conecte-se conosco


Educação - ES1.com.br

Inscrições de professores para Pré-Enem Digital terminam na terça, 12

Publicado em

Termina nesta terça-feira, 12, a inscrição para os professores que desejam atuar no curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), o Pré-Enem [email protected] O processo de credenciamento será realizado pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Podem participar profissionais de instituições públicas e privadas com experiência comprovada em turmas de cursos preparatórios para o Enem e vestibulares, preferencialmente, ou em turmas de 3ª série do Ensino Médio. Para isso, é preciso ter formação em nível superior que habilite para o exercício da docência nas disciplinas desejadas ou formação em área afim, conforme previsto no edital 001/2019.

Os interessados deverão entregar as cópias simples de toda a documentação especificada no edital em envelope lacrado, das 9h às 17 horas, na Secretaria Escolar da Esesp, localizada na Rua Francisco Fundão, nº 155, bairro Morada de Camburi, em Vitória, CEP: 29062-545. Também serão aceitas as documentações encaminhadas por meio de envio expresso (Sedex), sendo considerada a data da postagem, para o mesmo endereço.

leia também:  Prefeitura divulga edital para inscrições do processo eleitoral que irá definir o (a) Secretário (a) Municipal de Educação em São Gabriel

A avaliação dos documentos ficará sob a responsabilidade de uma comissão composta por cinco integrantes, sendo três da Sedu e outros dois da Esesp. Os docentes ficarão responsáveis por planejarem e ministrarem as aulas no Pré-Enem [email protected], encaminharem o planejamento dessas aulas nos prazos estipulados, além de participarem de eventuais reuniões promovidas pela coordenação de curso.

Os documentos devem ser entregues até 12 de março. A lista contendo os nomes dos candidatos aptos será divulgada nos sites da Secretaria de Estado da Educação (www.sedu.es.gov.br) e da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (www.esesp.es.gov.br).

Os valores da hora/aula serão fixados de acordo com a sua titulação, indo de R$ 85,00 para graduados a R$ 123,00 para doutores ou professores com notória especialização. As aulas acontecerão em 40 polos, distribuídos em 36 municípios do Estado.

Pré-Enem [email protected]

As aulas presenciais serão desenvolvidas em sintonia com a virtual. O apoio presencial terá polos e aulões temáticos por região, com enfoque nas disciplinas de Redação e Matemática uma vez por semana, e aulões quinzenais contemplando as outras áreas do conhecimento.

leia também:  FASG realiza XII Fórum Pedagógico de Qualificação Docente

Os professores poderão atuar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), para a área de conhecimento de Linguagens, códigos e suas tecnologias; História, Geografia, Filosofia e Sociologia, para Ciências Humanas e suas tecnologias; Biologia, Química e Física, para Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática para Matemática e suas tecnologias.

Para o apoio presencial, os estudantes serão selecionados mediantes as notas apresentadas em Matemática e Português no ano anterior, conforme número de vagas disponíveis para o polo desejado.

Acesse o edital aqui.

Assessoria/SEDU

Educação - ES1.com.br

Secretaria de Educação evolui na proposta pedagógica da rede municipal

Considerando o impacto da pandemia e com foco na garantia da aprendizagem dos alunos, a SEME apresenta o planejamento pedagógico 2022.

De acordo com a portaria 03/2021 de 30 de dezembro de 2021 entra em vigor as diretrizes para as organizações curriculares nas unidades de Ensino da Rede Municipal de Educação de Nova Venécia para o ano letivo de 2022.

Tendo como princípio, a interação e integração entre o calendário letivo, a organização curricular e objetivos de aprendizagem, por meio do realinhamento dos conteúdos e da definição dos pré-requisitos necessários, a educação veneciana avança na qualidade da aprendizagem.

Para esse ano houve um aumento na carga horária das aulas de português e matemática, e a inclusão do componente curricular de redação para todos os anos do ensino fundamental, a avaliação diagnóstica que vai possibilitar conhecer os níveis de aprendizagem dos estudantes e assim nortear o planejamento pedagógico da rede de ensino. Outra relevante mudança é no que refere ao fortalecimento da aprendizagem, o chamado reforço escolar que terá material didático exclusivo. As formações para os profissionais da educação é prioridade na gestão da SEME.

leia também:  12 estados e o DF já aprovaram currículo de referência para escolas do infantil e fundamental

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia divulgou o calendário letivo desse ano para as 57 unidades de ensino da rede pública. As aulas terão início em 03 de fevereiro e com término em 16 de dezembro, totalizando 201 dias letivos.

“Com o Calendário Letivo garantindo o tempo necessário para a aprendizagem, a organização curricular definindo a carga horária necessária, com prioridade em Língua Portuguesa e Matemática, e os conteúdos direcionando os pré-requisitos indispensáveis, a proposta pedagógica 2022, alinhada e integrada, possibilita um planejamento eficiente e eficaz para o fortalecimento da aprendizagem dos alunos, disse a secretária municipal de educação, Wanessa Zavarese Sechin. Ela ressalta ainda que o apoio do Prefeito, André Fagundes, foi fundamental por toda essa evolução.

A rede municipal de ensino conta hoje com quase 7 mil alunos matriculados. Houve uma ampliação de oferta de vagas na educação infantil em comunidades do campo e para sede do município houve um aumento do número de vagas para o ensino em tempo integral.

Foto: Divulgação/PMNV

Prefeito Municipal de Nova Venécia

leia também:  Pancas: aulas na educação infantil serão suspensas e demais turmas continuam com ensino em formato híbrido

Foto: Divulgação/PMNV

Secretária Municipal de Educação de Nova Venécia

Fonte: PMNV

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma