conecte-se conosco


Religião - ES1.com.br

Feiras sociais promovidas por adventistas marcam domingo dos gabrielenses

Voluntários participam do projeto Missão Calebe e dedicam férias em prol do serviço social

Publicado em

Foto: divulgação

Voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Iasd) realizaram duas feiras sociais em São Gabriel da Palha no domingo (23). O movimento contou com atendimento odontológico, psicológico, nutricional, entre outras especialidades. A iniciativa faz parte do projeto Missão Calebe em que adolescentes, jovens e adultos trocam parte das férias por serviços de voluntariado.

Era cedo, por volta das 8h, quando moradores de Cachoeira da Onça e São Sebastião foram surpreendidos com estruturas montadas para atender a comunidade. O objetivo das feiras era servir os moradores com atendimentos
especializados na área da saúde, social e no lazer.

Em Cachoeira da Onça, os gabrielenses tiveram atendimento odontológico, psicológico, nutricional, vacinação contra inúmeras doenças – entre elas, a gripe -, varal solidário com roupas para doação, corte de cabelo gratuito, aferimento de pressão e teste de glicose. As crianças tiveram atividades lúdicas no local. A ação foi realizada na Associação dos Moradores do bairro até às 12 horas.

“O bairro acaba sendo beneficiado por este movimento e os jovens ficam marcados por estas ações”, William Borges, pastor e um dos organizadores das ações.

leia também:  Papa Francisco pede orações urgentes para acabar com os incêndios no Brasil

No bairro São Sebastião, os moradores também contaram com serviços de cuidados pessoais pelo segundo ano seguido. Para a criançada teve pula-pula, pintura no rosto, pipoca e algodão doce. E para quem passasse por lá, aproveitava para fazer as unhas e as sobrancelhas, receber massagem corporal e cuidado com a pele.

“Eu acho essa iniciativa muito importante para mim, para toda minha família e para as pessoas daqui. No ano passado, eu participei todos os dias”, garante Zenilda Buziguin, umas das assistidas pela feira.

Palestras educativas

Durante todas as noites, ao longo desta semana, os dois bairros receberão palestras voltadas para temas como espiritualidade, saúde e bem-estar. Em São Sebastião, as palestras vão até sexta-feira (28), a partir das 19h30, na Rua Francisco Gomes, 45. Já em Cachoeira da Onça, os encontros ocorrem na Associação dos Moradores do bairro, e se estendem até domingo (30), também a partir das 19h30.

Missão Calebe

O Projeto Missão Calebe é um programa voluntário, serviço social e testemunho que desafia os jovens adventistas e amigos da igreja a dedicarem suas férias ao voluntariado em diferentes; usando atividades de cunho espiritual e social.

leia também:  Gabrielenses montam geladeira solidária para doar livros, frutas e legumes

Este movimento ocorre simultaneamente em toda a América do Sul e somente no Espírito Santo mais de quatro mil voluntários estão empenhados neste projeto, cerca de 300 apenas em São Gabriel da Palha. Em 2022, o tema da Missão Calebe são os dizeres “Eu Vou”, como resposta da juventude aos desafios de servir a sociedade onde ela está inserida.

Religião - ES1.com.br

Como a morte de Jesus pode significar vida para você?

Após 20 dias entubada devido a complicações da covid-19, Larissa Dias teve alta; mas descobriu que seu marido havia falecido, vítima da mesma doença. Eram casados há apenas 2 anos e 8 meses. Ela conta: “A esperança da ressurreição, tão clara na Bíblia, me ajudou a continuar vivendo e a ter forças para enfrentar a recuperação emocional e pós-coronavírus.” Larissa encontrou consolo ao pensar no que a morte de Cristo pode fazer por ela — trazer de volta à vida seu marido, a quem tanto amava!

Na noite de sexta-feira, 15 de abril de 2022, Larissa e outras Testemunhas de Jeová, unidas a milhares de convidados em todo o mundo, participarão do evento mais importante do ano: a Celebração da Morte de Cristo. Elas fazem isso todos os anos, assim como Jesus ordenou em Lucas 22:19: “Persistam em fazer isso em memória de mim.” Esta reunião especial destaca o valor do sacrifício de Jesus e como isso significa vida para toda a humanidade.

No Brasil, pessoas de mais de 30 etnias poderão assistir a essa reunião no seu próprio idioma, como por exemplo o wapishana — falado por cerca de 10 mil indígenas no estado de Roraima.

leia também:  Movimento das mães que oram pelos filhos será realizado em Vila Valério

As famílias de Testemunhas de Jeová costumam se preparar para essa noite especial. Durante a pandemia, o casal Matheus e Léia usou a criatividade para seus filhos imaginarem a cerimônia de forma mais realista. Eles montaram em casa um cenário com mesa de palete e lamparina de barro, imitando alguns objetos utilizados na época de Jesus. “As crianças raciocinaram melhor quando criamos esse cenário. Aproveitamos para conversar sobre como os cristãos viviam naquela época. É impressionante como algo simples causa um efeito tão positivo no coração dos filhos”, relatou Matheus.

Mais de 21 milhões de pessoas assistiram a esse evento em 2021, pela internet. Agora, após dois anos de isolamento social, as Testemunhas de Jeová vão se reunir presencialmente, nos Salões do Reino e em outros locais. Os preparativos para essa ocasião já começaram e muitos estão ansiosos para estar ao lado de amigos e convidados. Como opção, também será possível assistir à reunião pela internet.

O porta-voz nacional das Testemunhas de Jeová, Kleber Barreto, destaca: “Para obedecer à ordem de Jesus, não deixamos de nos reunir em 2020 e 2021 — mesmo que tenha sido por videoconferência! Damos valor à vida e realizamos a Celebração cada um em sua casa, respeitando o isolamento social. Mas agora, em 2022, será uma alegria relembrar presencialmente o sacrifício de Cristo. Todos os amigos, familiares e convidados são bem-vindos!”

leia também:  Primeira Igreja Batista de São Gabriel da Palha celebra 66 anos

Para assistir a esse evento, fale com uma Testemunha de Jeová que você conhece ou acesse o site jw.org e encontre um local de reunião próximo a você. Clique em Quem somos > Reuniões.

O quê: Celebração da Morte de Cristo

Onde: Milhares de locais espalhados pelo mundo (veja no site jw.org o mais próximo de você)

Quando: 15 de abril, sexta-feira

Entrada: Gratuita

Porta-voz local das Testemunhas de Jeová: Domingos Jovelino Correia

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

NOVO GIF SICOOB
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma