conecte-se conosco


Religião

Vila Valério celebrará Corpus Christi com missas online e procissão sem fiéis

Publicado em

Neste ano, a tradicional solenidade católica que celebra o corpo e o sangue de Jesus Cristo, não terá a confecção dos tradicionais tapetes coloridos pelas ruas das cidades. Foto: Reprodução/Facebook

Devido a pandemia do Covid-19, a festa de Corpus Christi, comemorada no dia 11 de junho, próxima quinta-feira, será realizada de maneira diferente em Vila Valério.

Segundo a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, para evitar aglomerações e seguir às recomendações das autoridades governamentais, a missa de Corpus Christi será realizada sem a participação física dos fiéis, mas com transmissão online às 7 horas, pelas plataformas do Instagram (paroquiansg_vv) e Facebook (Paróquia Nossa Senhora das Graças – Vila Valério – ES), com auxílio da equipe da Pastoral da Comunicação (PASCOM).

Neste ano, a tradicional solenidade católica que celebra o corpo e o sangue de Jesus Cristo, não terá a confecção dos tradicionais tapetes coloridos pelas ruas das cidades, mas equipes definidas pela paróquia, estarão na quarta-feira (10), em horários distintos, confeccionando alguns tapetes na praça da Igreja Matriz.

Após a missa, o Pe. Enizael de Souza Soares, irá andar pelos tapetes e dar a benção solene com o Santíssimo em direção aos quatro pontos cardeais; norte, sul, leste e oeste, em direção as comunidades da paróquia.

leia também:  Programação da Festa de Nossa Senhora da Penha é divulgada

Ainda, às 18 horas, haverá um momento de procissão pelas ruas da cidade com Santíssimo Sacramento, em um percurso definido pela paróquia, onde as famílias estarão à espera do Santíssimo nas portas de suas casas quando Ele passar.

Fonte: Editora Hoje

Religião

Santa Missa em São Gabriel será transmitida em novos canais

Foto: Divulgação

A Paróquia Arcanjo São Gabriel informou através das redes sociais novas mudanças nos portais de comunicação da paróquia. De acordo com a publicação, após vivenciar momentos de adaptação e implementação de melhoria, a paróquia iniciou um novo processo junto a Pastoral da Comunicação (PASCOM).

Trata-se da padronização dos portais de acesso, que terão uma nova organização. Quem acompanhava a Santa Missa pelo Facebook e YouTube Missa no Lar SGP, em breve passará a assisti-la e acompanhá-la na página e canal PARÓQUIA ARCANJO SÃO GABRIEL.

A mudança acontecerá gradativamente.

Fonte: Editora Hoje/Paróquia Arcanjo São Gabriel

leia também:  Santa Missa em São Gabriel será transmitida em novos canais
Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma