conecte-se conosco


Religião - ES1.com.br

Mesmo de casa, fiéis manifestam fé durante celebração de Corpus Christi em São Gabriel

Após 3 décadas de tradição, esta foi a primeira vez que os tapetes não foram confeccionados pelas ruas da cidade

Publicado em

Foto:Pixabay

A celebração de Corpus Christi realizada ontem, 11, foi um pouco diferente do que o de costume, devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Em São Gabriel, após 3 décadas de tradição, esta foi a primeira vez que os tapetes não foram confeccionados pelas ruas da cidade.

Logo pela manhã, foi realizada uma missa, ao qual foi presidida pelo Pároco Padre Fernando e com a participação do Padre João Milton. A solenidade foi transmitida pelas redes sociais, desta vez, sem a presença física dos fiéis.

No pátio da Igreja Matriz, um tapete com alimentos não perecíveis foi confeccionado, e será revertido em cestas básicas para as famílias carentes.

 

Um tapete de alimentos não perecíveis foi confeccionado no pátio da Igreja Matriz. Foto:Reprodução/Facebook

 

Em um carro aberto, com a imagem do Santíssimo Sacramento, o Pároco Padre Fernando percorreu várias ruas da cidade gabrielense, abençoando os fiéis. Nas calçadas, fiéis aguardavam a passagem da carreata, alguns com altares e outros, com tapetes montados em frente às suas residências, para saudar a imagem do Santíssimo e a procissão.

leia também:  Papa compara a pedofilia ao sacrifício de seres humanos

O momento foi de agradecimento e reflexão, como destacou Luís Henrique Barcelos.

“Nunca fui um cara religioso mas a cada passo que dou rumo a fé cristã, me aproximo de coisas que fazem bem, de pessoas que mesmo com tantos defeitos buscam forças para tentarem ajudar o próximo. Sei que todos somos falhos e imperfeitos mas se pelo menos tentarmos nos espelhar no amor de Cristo, seremos pessoas melhores”, disse.

“Sei que todos somos falhos e imperfeitos mas se pelo menos tentarmos nos espelhar no amor de Cristo, seremos pessoas melhores”, disse Luís Henrique Barcelos. Foto:Reprodução/Facebook

 

O Corpus Christi

Corpus Christi é uma expressão do latim que significa “Corpo de Cristo”. O evento é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

É celebrada pela Igreja Católica sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Na tradição católica, esta quinta-feira é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia. De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Corpus Christi se celebra a “presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho”.

Foto: Reprodução/Facebook

 

Fiéis montaram tapetes em frente a suas residências para saudar a imagem do Santíssimo. Foto:Reprodução/Facebook

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Emoção e talento encantam noite de Corais em São Gabriel da Palha

Religião - ES1.com.br

Com capacidade para atender cerca de 300 pessoas, Ministério Ceami tem atuado com ajuda de doações

O Ministério Ceami é uma instituição que tem como objetivo recuperar, reabilitar e reinserir pessoas na sociedade, além de aproximar as pessoas a Deus. Com cinco unidades em funcionamento, o Ministério tem a capacidade de atender cerca de 300 pessoas. Os atendimentos são gratuitos tanto para os acolhidos nas casas de passagem quanto para os alunos das duas Comunidades Terapêuticas.

No entanto, os custos para manter o Ministério Ceami em funcionamento são altos, e a subvenção que recebem é insuficiente para arcar com todas as despesas. Por isso, a instituição conta com a generosidade das pessoas em doações, contribuições voluntárias, dízimos e ofertas dos membros da Igreja Cristã Ministério Ceami para continuar seu trabalho.

A recuperação e reinserção de pessoas na sociedade é um processo que envolve muitos aspectos, como assistência médica, psicológica e social. Além disso, a aproximação das pessoas a Deus pode ser um fator determinante na mudança de vida dessas pessoas.

Para os interessados em ajudar de alguma forma:

Contatos:
Telefone: (34) 3225-3204 de segunda a sexta-feira das 08h00 as 17h00
E-mail: [email protected]

leia também:  Conheça o Ministério Ceami, instituição que tem ajudado pessoas do ES em situação de extrema vulnerabilidade social e que sofrem com a dependência química

Para doações em valores:
Banco do Brasil
Conta: 26.197-7 | Ag.: 2591-7
PIX: 03.744.116/0001-23

Bradesco
Conta: 22.200-3 | Ag.: 2591-7
PIX: [email protected]
CNPJ: 03.744.116/0001-23

Deus abençoe poderosamente sua vida.
Pr. Onézimo Domingos
Fundador e Presidente do Ministério Ceami

Foto: divulgação

Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!