conecte-se conosco


Pets - ES1.com.br

SOS Animais de São Gabriel faz arrecadação para tratar cachorro de rua com doença do carrapato e hérnia perineal

Publicado em

Foto: divulgação

O projeto “SOS Animais – Ação entre amigos” está realizando uma ação para ajudar no tratamento do Amarelão, um cachorro de rua diagnosticado com doença do carrapato e hérnia perineal. Uma vaquinha de R$ 1,00 está sendo realizada, a doação pode ser feita pelo Pix (CNPJ) 41.757.306/0001-74, uma rifa de uma caixa de sorvete de 10 litros também está sendo feita e pode ser adquirida através do PicPay de Andrieli Brunhara.

Foto: divulgação

De acordo com informações, após realizar a internação do Amarelão, foi constatado que o mesmo estava com a doença do carrapato (uma infecção grave causada por hemoparasitas que atacam o sangue do cachorro e pode levar à morte), por isso, antes de realizar a cirurgia para tratar a hérnia perineal seria necessário realizar o tratamento da doença do carrapato, algo que deve levar cerca de 28 a 30 dias, e durante esse período ele será acompanhado por uma clínica.

Após o tratamento e se estiver em boas condições a cirurgia para tratar a hérnia perineal será marcada.

leia também:  Solidariedade: Ainda dá tempo de doar e ajudar a SOS Animais de São Gabriel

Ajude o Amarelão

Contribua com R$ 1,00: Pix (CNPJ) 41.757.306/0001-74

Rifa: https://picpay.me/andriele.brunhara

Fonte: Editora Hoje

Pets - ES1.com.br

Sabe o que é Groomer? Weliton Gil de Souza do Pet Salon em São Gabriel fala sobre a profissão

Segundo Weliton, seu trabalho sempre é feito com base na atenção que os pets merecem

Grande parte da população deve não saber, mas Groomer é uma palavra em alta no mercado pet. Por isso, ouvimos Weliton Gil de Souza, profissional do ramo em São Gabriel da Palha, que conta como a profissão mudou sua vida nos últimos anos, além de falar um pouco sobre a profissão.

Proprietário do Pet Salon Weliton Groomer, ele carrega consigo uma série de especialização e títulos ao longo da carreira. Groomer é a denominação na língua inglesa para tosador. Ou seja, groomer e tosador, basicamente, são a mesma coisa e envolvem banho, tosa, estética e saúde preventiva do animal. Afinal, assim como nós, os pets também necessitam de cuidados estéticos e de qualidade.

Weliton conta que descobriu a profissão quando foi cobrir férias de um funcionário em um pet shop, “ali despertou meu amor pela área de banho & tosa”.

“Depois de cobrir o banhista que estava de férias, necessitavam de uma pessoa para cobrir o tosador. Foi aí que houve a virada de chave na minha vida. Investir o que tinha no momento, no caso minha moto, para fazer o curso”, contou.

leia também:  Veja data e locais da Campanha de Vacinação Antirrábica em São Gabriel

Weliton fala sobre seu sentimento em poder atuar nessa área. “Ao ver um projeto tão sonhado sendo realizado com muito amor é um sentimento de muita alegria. Sou profissionalmente muito satisfeito em atuar nessa área. São vidas e pelos em minhas mãos. Foram longos anos praticando e vivendo experiências em outros pet shops. Hoje tenho o maior prazer em atender meus próprios clientes. À Glória é de Deus”, afirmou o profissional.

Foto: Arquivo Pessoal

Trabalho de qualidade

Segundo Weliton, seu trabalho sempre é feito com base na atenção que os pets merecem, para isso. “Varia muito, pois tudo depende do procedimento do dia. Se é tosa, tosa higiênica ou banho”, pontuou.

O profissional costuma dizer que o foco do seu trabalho é qualidade, e agendar muitos animais em um curto período, não deixaria seu trabalho confortável para um atendimento mais atencioso com os pets.

Cuidados na hora do atendimento

O profissional alerta para os principais cuidados na hora do atendimento, para segurança do profissional e claro, do pet.

leia também:  Campanha de vacinação antirrábica na zona rural começa no final de agosto em São Gabriel

“Um deles é observar o comportamento do pet no espaço. Dogs agressivos não atendemos. Alguns também sofrem traumas em outros estabelecimentos, então esse é um dos principais cuidados que eu tenho, ser amigo deles. Todo atendimento precisa de confiança da parte deles comigo. Depois, a gente brinca um pouquinho para eles ficarem a vontade, passar segurança e aí sim iniciar todos os outros procedimentos”, disse.

O primeiro contato

Uma dúvida que atinge muitos “pais de pet” é quanto ao primeiro contato do pet com um Pet Shop. Weliton procura apostar em um diferencial para conquistar o pet. “Deixamos eles muito à vontade. Cheirar e conhecer todo o território, também brincamos aqui. Não forçamos qualquer procedimento, para não gerar um trauma e um incômodo para nossos clientes de 4 patas. Aqui quem manda são eles”, afirmou.

O Pet Salon Weliton Groomer está localizado na rua João Dias, 240, no centro de São Gabriel da Palha.

Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!