conecte-se conosco


Pets - ES1.com.br

Solidariedade: Ainda dá tempo de doar e ajudar a SOS Animais de São Gabriel

Publicado em

Foto: Pixabay

Aconteceu no último sábado (15), a live solidária em prol da SOS Animais de São Gabriel da Palha. Com um repertório variado, Sheila Sabará e Ricardo Boa, agitaram a internet com vários hits.

O evento de cunho social, teve como objetivo a arrecadação de recursos, ração, remédios e outros que possam ajudar nos cuidados com os pets. A SOS Animais, em São Gabriel da Palha, recebe animais maltratados ou que estão em situação de abandono e sofrimento nas ruas.

Faça parte dessa corrente do bem

Para quem não conseguiu assistir a live e ajudar, a boa notícia é que as doações para contribuir com a SOS Animais continuam durante os próximos dias. Basta entrar em contato pelo número 27 99951-1996 e fazer a sua parte.

“Tivemos bastante doações em rações, e uma quantia arrecadada pelo PicPay durante a live. Quem desejar ajudar é só entrar em contato com a gente, e se preferir nós vamos até a pessoa para pegar as doações” disse Edna de Fátima Pratti (Zel), uma das organizadoras do evento.

leia também:  Amor pela vida: em São Gabriel, pets estão ganhando cada vez mais um espaço importante nas famílias

A live pode ser vista clicando aqui.

Fonte: Editora Hoje

Pets - ES1.com.br

Amanhã é o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica em Vila Valério

A prefeitura de Vila Valério informa que o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica 2021 acontecerá amanhã, sábado, 23, no Centro da cidade, em frente ao Posto de Saúde de 7 às 14 horas. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

Através da vacinação destes animais a população humana da região se torna protegida, visto que a transmissão do vírus rábico em humanos está envolvida principalmente através de acidentes e ataques de cães e gatos.

Importância da vacina 

Em casos de acidente com mordida de animais, se o mesmo estiver vacinado, a pessoa não precisa ser vacinada, o cachorro/gato fica em observação durante 10 dias. Por isso há importância na vacinação. A vacina é gratuita e é uma responsabilidade social e legal.

É importante levar algumas informações em consideração, como, por exemplo, a vacinação a ser aplicada possui eficácia de cobertura de 95%, e quase sem efeitos colaterais; animais que estão em tratamento com antibiótico e/ou anti-inflamatório deverão ser vacinados somente após o término do tratamento; as vacinas não serão entregues para aplicação em casa; cães de grande porte ou agressivos deverão estar de focinheira; apenas cães com idade superior a 90 dias serão vacinados; fêmeas em gestação ou que estejam amamentando também podem ser vacinadas; o cartão de vacina deverá ser levado, quando tiver.

leia também:  Amor pela vida: em São Gabriel, pets estão ganhando cada vez mais um espaço importante nas famílias

Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma