Policial - ES1.com.br
Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável em Linhares
A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, prendeu, na manhã desta segunda-feira (20), um homem de 28 anos, no município de Linhares, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. O investigado não reagiu à prisão.
A prisão preventiva foi decretada pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Linhares, após representação da delegada titular da DPCAI de Linhares, diante da gravidade dos fatos apurados e do risco concreto que a liberdade do investigado representava à integridade física e psíquica da vítima.
“Os crimes deixaram sequelas significativas na vítima, que passou a apresentar alterações de comportamento, crises de ansiedade e dificuldades para dormir, encontrando-se em acompanhamento psicológico e psiquiátrico em razão dos fatos”, disse a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, delegada Viviane de Mattos Furtado Rezende.
Após os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Obs: Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a(s) identidade(s) da(s) vítima(s), conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Fonte: POLÍCIA CIVIL ES
Policial - ES1.com.br
10º BPM apreende entorpecentes, armas e recupera veículo em Guarapari
O 10º Batalhão, em uma série de ações de patrulhamento ostensivo entre os dias 17 e 19, efetuou diversas prisões e apreensões significativas nos bairros Ipiranga, Village do Sol, Praia do Morro, Portal Club, Santa Mônica e na zona rural de Iguape. As ocorrências resultaram na retirada de circulação de armamento, munições e uma quantidade considerável de entorpecentes, reforçando o combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas na região de Guarapari.
Durante as diligências foram apreendidos o total de 76 pinos de cocaína, além de 140 gramas da mesma substância em pó. Foram apreendidas 87 pedras de crack, prontas para comercialização, oito buchas de maconha, três unidades de skunk e um invólucro contendo ecstasy, uma garrucha marca Rossi calibre .22LR (com 31 munições do mesmo calibre), 30 munições de calibre 9mm e um simulacro de pistola, além de R$ 680,00 em espécie, três aparelhos celulares e diversos materiais utilizados para o embalo de drogas. Em uma das ações na zona rural de Iguape, os militares conseguiram recuperar um veículo que possuía restrição de furto e roubo.
Todos os indivíduos detidos, bem como a totalidade do material apreendido, foram devidamente encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Guarapari e o veículo recuperado foi removido ao pátio credenciado.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente-coronel RONALDO RAIMONDI
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]
Subseção de Jornalismo da PMES
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]
Fonte: POLÍCIA MILITAR ES
-
Artigos - ES1.com.br7 dias atrásDificuldades de aprendizagem ou transtornos de aprendizagem? – Artigo escrito pela neuropsicóloga gabrielense Jéssica Pereira Pelissari Oliveira
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br6 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4230 – 16/04/2026
-
Regional - ES1.com.br7 dias atrásSuyanne Barros, psicóloga de São Gabriel da Palha, destaca: “saúde mental no trabalho agora é exigência legal com a atualização da NR-01 e os impactos da gestão de Riscos Psicossociais”
-
Entretenimento - ES1.com.br7 dias atrásAnderson Freire completa programação nacional da festa da cidade em São Gabriel da Palha
-
Política Estadual - ES1.com.br7 dias atrásProdutores do Noroeste assinam contratos de crédito de carbono
-
Regional - ES1.com.br5 dias atrásAspirante A Oficial Naiara Pinheiro assume comando da 2ª CIA do 2º BPM de São Gabriel da Palha
-
Policial - ES1.com.br6 dias atrásOperação conjunta prende homem condenado por roubo em João Neiva
-
Policial - ES1.com.br5 dias atrásAção conjunta da PCES e PRF intercepta veículo e resgata criança levada em Mucurici







