Policial - ES1.com.br
PCES prende foragido por roubo majorado em Pinheiros
Uma operação policial da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrada na tarde dessa quinta-feira (16), resultou na prisão de um homem de 28 anos, investigado pelo crime de roubo majorado, praticado no município de Pedro Canário, e na recaptura de um foragido de 29 anos.
A primeira prisão foi realizada no distrito de São João do Sobrado, em Pinheiros, após o cruzamento de informações que permitiu identificar o local onde o suspeito estava escondido. Ele foi abordado em frente a um velório.
Contra o indivíduo, havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Conceição da Barra. De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Pinheiros, delegado Gustavo José Carvalho, o detido é o principal suspeito de um assalto a um taxista ocorrido em fevereiro, em Pedro Canário.
“Após o trabalho investigativo integrado entre as delegacias de Pedro Canário e Pinheiros, a vítima reconheceu o suspeito. Um celular roubado na ocasião já foi recuperado por nossa equipe”, explicou o delegado.
Simultaneamente, policiais militares que realizavam campana no bairro Vila Nova, também em Pinheiros, capturaram um indivíduo de 29 anos. O homem estava foragido do sistema prisional desde 2024, após fugir do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL).
“Denúncias anônimas, por meio do Disque-Denúncia 181, são fundamentais para o sucesso das operações, garantindo o sigilo absoluto do informante”, reforçou o delegado Gustavo José Carvalho.
Após os procedimentos de praxe, os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Fonte: POLÍCIA CIVIL ES
Policial - ES1.com.br
Suspeito de tráfico de drogas é preso em flagrante durante operação em Colatina
Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, deflagrou uma operação policial no Centro de Colatina, que culminou na prisão em flagrante de um homem de 36 anos pelo crime de tráfico de drogas, além da apreensão de entorpecentes e munições.
A ação foi realizada para o cumprimento de mandado de busca e apreensão, com o objetivo de apurar a prática de crimes na região.
As equipes se dirigiram ao endereço do alvo, onde deram cumprimento à ordem judicial. O investigado já era monitorado pela Polícia Civil, suspeito de manter em sua residência substâncias entorpecentes e materiais comumente utilizados para o preparo e a comercialização de drogas, além de indícios de descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça.
No interior do imóvel, foram localizadas munições, além de porções de maconha e crack, que estavam sendo preparadas para comercialização, algumas já prontas para entrega, inclusive ocultas em suas vestes. Também foi constatado que o aparelho telefônico do suspeito recebia chamadas constantes de contatos identificados como “cliente”, indicando tráfico de drogas.
O conduzido também admitiu ter violado o monitoramento eletrônico, uma vez que utilizava tornozeleira. Diante dos indícios de utilização no transporte de drogas, foi determinada a apreensão da motocicleta utilizada pelo investigado.
Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Fonte: POLÍCIA CIVIL ES
-
Artigos - ES1.com.br3 dias atrásDificuldades de aprendizagem ou transtornos de aprendizagem? – Artigo escrito pela neuropsicóloga gabrielense Jéssica Pereira Pelissari Oliveira
-
Regional - ES1.com.br3 dias atrásSuyanne Barros, psicóloga de São Gabriel da Palha, destaca: “saúde mental no trabalho agora é exigência legal com a atualização da NR-01 e os impactos da gestão de Riscos Psicossociais”
-
Entretenimento - ES1.com.br3 dias atrásAnderson Freire completa programação nacional da festa da cidade em São Gabriel da Palha
-
Política Estadual - ES1.com.br4 dias atrásTurismo de bicicleta pode ganhar impulso com semana do cicloturismo
-
Política Estadual - ES1.com.br3 dias atrásProdutores do Noroeste assinam contratos de crédito de carbono
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br2 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4230 – 16/04/2026
-
Policial - ES1.com.br2 dias atrásOperação conjunta prende homem condenado por roubo em João Neiva
-
Regional - ES1.com.br1 dia atrásAspirante A Oficial Naiara Pinheiro assume comando da 2ª CIA do 2º BPM de São Gabriel da Palha







