conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

PCES prende dois suspeitos e apreende adolescente por tráfico de drogas durante cumprimento de mandado na Serra

Publicado em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), prendeu em flagrante, nessa terça-feira (10), dois suspeitos, um homem e uma mulher, ambos de 20 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a ação, uma adolescente de 16 anos também foi apreendida por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ocorrência foi registrada no município da Serra.

A equipe de plantão do DEHPP realizava diligências para o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido em desfavor de um indivíduo investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, oriundo do Estado da Bahia. Durante as buscas, os policiais se deslocaram até um apartamento localizado no bairro Novo Horizonte.

No imóvel, foram encontrados diversos materiais utilizados para o preparo, armazenamento e comercialização de entorpecentes. Os policiais apreenderam 546 pinos contendo substância análoga à cocaína, 55 buchas de substância semelhante à maconha, quatro papelotes e uma porção de substância análoga ao haxixe, uma pedra de substância semelhante ao crack, três balanças de precisão, quatro aparelhos celulares e R$ 1.959,00 em espécie.

leia também:  Operação do MPES investiga supostas fraudes em licitação na Prefeitura de Nova Venécia

Os dois suspeitos foram conduzidos à autoridade policial, autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico com participação de adolescente e, posteriormente, encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

A adolescente apreendida foi apresentada à autoridade policial e, após os procedimentos de praxe, entregue aos responsáveis legais.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Policial - ES1.com.br

No Dia do Policial Civil, casal de delegados simboliza valores de compromisso, parceria e dedicação ao serviço público

Nesta quinta-feira (12), o Espírito Santo celebra o Dia do Policial Civil. Na mesma data, em todo o Brasil, também é comemorado o Dia dos Namorados. A coincidência das datas oferece uma oportunidade especial para homenagear aqueles que compartilham não apenas a missão de servir à sociedade, mas também a construção de uma vida a dois.

Na Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), algumas histórias de amor nasceram ou se fortaleceram em meio à rotina policial. Entre plantões, investigações e operações, casais de policiais dividem responsabilidades, desafios e conquistas, encontrando na própria instituição um espaço onde vocação e afeto caminham lado a lado.

Uma dessas histórias é a dos delegados de polícia Cleudes José da Silva Junior e Paula Barreto Araújo. O relacionamento dos dois começou muito antes do namoro, ainda em 2012, durante o Curso de Formação de Auxiliares de Perícia Médico-Legal da PCES. Na época, Cleudes atuava como instrutor de Armamento e Tiro, enquanto Paula integrava a turma de alunos. O contato era estritamente profissional, marcado pela dedicação à formação dos novos servidores da instituição.

Ao longo dos anos, ambos seguiram construindo suas trajetórias na segurança pública. Paula iniciou sua carreira na Polícia Civil em 2012 como Auxiliar de Perícia Médico-Legal e, em 2014, assumiu o cargo de Escrivã de Polícia. Já Cleudes consolidou sua atuação na instituição, destacando-se por sua passagem pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), onde atuou por vários anos, além de exercer a função de instrutor de Armamento e Tiro. Atualmente, é titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana.

leia também:  Polícia tem pista sobre assassino de Marielle Franco

Os caminhos dos dois voltaram a se cruzar em 2019, quando passaram a atuar juntos na Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas (DRACO). A convivência diária fortaleceu a amizade e a admiração mútua, mas foi somente em 2022 que a relação profissional deu lugar a um novo capítulo: o início do namoro.

Pouco tempo depois, Paula foi aprovada no concurso para Delegada de Polícia da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS). A conquista profissional trouxe também o desafio de manter um relacionamento à distância. Durante três anos, o casal conciliou a intensa rotina policial com viagens, planejamento e dedicação para manter viva a relação.

Em 2025, a história ganhou um novo capítulo quando Paula retornou ao Espírito Santo após ser nomeada Delegada de Polícia da PCES. O reencontro definitivo consolidou uma trajetória marcada por persistência, parceria e apoio mútuo.A união foi oficializada em março de 2026, quando Cleudes e Paula celebraram o casamento e iniciaram uma nova etapa da vida juntos.

“Quem vive a rotina policial entende os desafios que ela impõe. Ter ao lado alguém que conhece essa realidade faz toda a diferença, especialmente nos momentos mais difíceis. A compreensão, o apoio e a parceria de quem também vivencia essa missão tornam a caminhada mais leve”, destaca Cleudes.

Para Paula, a trajetória do casal reflete os valores que norteiam a carreira policial.

“Construir uma carreira na Polícia Civil exige entrega, resiliência e amor pelo que fazemos. Ter ao lado alguém que compreende essa missão, que conhece as dificuldades e as responsabilidades da profissão, fortalece ainda mais essa jornada”, ressalta.

leia também:  12ª Companhia Independente promove evento especial do Dia das Crianças em Jardim Camburi

Hoje, ambos seguem atuando como delegados de polícia na PCES, compartilhando não apenas a mesma instituição, mas também os desafios, responsabilidades e valores que fazem parte da missão policial. A trajetória do casal demonstra que, em meio às exigências da atividade policial, também há espaço para histórias construídas com parceria, respeito e amor.

Dia do Policial Civil

No Espírito Santo, o Dia do Policial Civil é comemorado em 12 de junho, conforme previsto no artigo 253 da Lei Estadual nº 3.400, de 17 de janeiro de 1981. Em outros estados, a data é celebrada em dias distintos.

A homenagem faz referência a Domingos José Martins, herói capixaba e uma das principais lideranças da Revolução Pernambucana de 1817. Ele foi fuzilado em 12 de junho daquele ano, no Estado da Bahia, e é reconhecido como patrono da Polícia Civil do Espírito Santo.

O Decreto nº 3.031-N, de 7 de agosto de 1990, regulamenta a concessão das Medalhas do Mérito Policial e do Serviço Policial, honrarias destinadas ao reconhecimento dos profissionais que se destacam na instituição.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!