Esportes - ES1.com.br
Palmeiras vence Novorizontino e fica perto do título do Paulistão
Em uma noite de tensão e emoção na Arena Crefisa Barueri, o Palmeiras deu o passo mais importante rumo ao tetracampeonato consecutivo do Campeonato Paulista. Na partida de ida da grande decisão, disputada na noite desta quarta-feira, o Verdão superou o Novorizontino por 1 a 0, com gol de Flaco López e uma defesa heroica de pênalti do goleiro Carlos Miguel.
O duelo, que marcou o primeiro confronto direto entre as equipes na história das finais do estadual, deixou o time de Abel Ferreira em vantagem confortável para o jogo da volta, no próximo domingo.
Regulamento favorece o Palmeiras
Com o resultado positivo em casa, o Alviverde agora pode até empatar no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, para levantar a taça. Qualquer empate ou nova vitória garante o título à equipe palestrina. Para o Novorizontino, a missão é dura: se vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Para conquistar o título inédito no tempo normal, o Tigre do Vale precisa de uma vitória por dois ou mais gols de vantagem.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio e pela falta de espaços. O Palmeiras controlava a posse de bola, enquanto o Novorizontino apostava nos contragolpes e nas bolas paradas. A primeira chegada dos visitantes foi com Léo Naldi, que arriscou de fora da área, mas Carlos Miguel pegou firme.
O Verdão respondeu aos poucos, até que, aos 34 minutos, a dupla de ataque funcionou. Marlon Freitas lançou na área, Sosa dominou com categoria e rolou para Flaco López. O argentino bateu no canto direito do goleiro Jordi, sem chances de defesa: 1 a 0.
A alegria poderia ter sido maior quatro minutos depois, quando Flaco López deixou Allan cara a cara com o goleiro. O camisa 40 carimbou a trave esquerda, e López, no rebote, pegou torto e mandou para fora.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, o Novorizontino cresceu. Aos 42, aproveitou falha de Andreas Pereira na saída de bola, mas Robson furou na hora do chute. Na sequência, Andreas voltou a errar, e Vinicius Paiva invadiu a área, sendo derrubado por Gómez e Marlon Freitas. Pênalti.
Na cobrança, Robson bateu no meio do gol, e Carlos Miguel brilhou novamente: defendeu com o pé e manteve o placar favorável ao Palmeiras. Nos acréscimos, Andreas tentou se redimir com uma falta na cabeça de Murilo, mas o zagueiro cabeceou para fora.
Segundo tempo: gol anulado e pressão sem sucesso
O Palmeiras voltou do intervalo disposto a matar o jogo. Logo aos seis minutos, Piquerez cobrou falta na área, Gómez cabeceou, e, no rebote, Murilo mandou para as redes. A festa, porém, foi interrompida pelo VAR, que flagrou o capitão palmeirense em impedimento no início da jogada.
O Verdão seguiu no ataque. Aos 16, Piquerez cruzou para Sosa, mas Jordi se antecipou e salvou. Pouco depois, Jhon Arias recebeu na entrada da área e soltou uma bomba por cima do travessão. Khellven também assustou, aos 26, ao finalizar em cima do goleiro após passe de Flaco López.
O Novorizontino, mesmo sem conseguir furar o bloqueio alviverde, tentou levar perigo em bolas paradas. Titi Ortiz assustou em duas oportunidades: primeiro em uma falta direta, depois em um escanteio fechado que quase entrou.
O Palmeiras pressionou até o apito final, mas o placar magro de 1 a 0 refletiu a dificuldade imposta pelo Novorizontino e a noite inspirada de Carlos Miguel.
Ficha técnica da grande decisão
· Jogo de volta: Novorizontino x Palmeiras
· Competição: Campeonato Paulista (Final)
· Data e horário: 8 de março de 2026 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
· Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Agora, a decisão fica para o interior. O Palmeiras busca o título para coroar a campanha, e o Novorizontino sonha com uma noite histórica para forçar a disputa de pênaltis ou até mesmo virar o placar e levantar a taça inédita.
Fonte: Esportes
Esportes - ES1.com.br
Fluminense cede empate ao Vitória no Maracanã e amplia jejum de vitórias
Fluminense e Vitória empataram por 2 a 2 neste sábado (09-05), no Maracanã, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca marcou com John Kennedy e Serna, enquanto Renê e Renato Kayzer balançaram as redes para a equipe baiana.
O resultado aumentou a sequência sem vitórias do Tricolor, que agora soma quatro partidas sem vencer considerando todas as competições. Antes do empate deste sábado, o Fluminense havia sido derrotado por Bolívar e Internacional, além de ter empatado com o Independiente Rivadavia no meio de semana, pela Libertadores.
Na tabela, o Fluminense desperdiçou a chance de voltar à vice-liderança, posição ocupada pelo Flamengo. A equipe permanece em terceiro lugar, com 27 pontos. Já o Vitória chegou aos 19 pontos e se mantém na nona colocação.
O jogo
A partida começou movimentado. Aos 14 minutos, o Fluminense chegou com perigo em uma troca rápida de passes. Acosta encontrou Nonato dentro da área, e o volante finalizou de primeira, mas para fora.
A abertura do placar veio aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio de Acosta e uma sobra deixada pela defesa do Vitória, John Kennedy apareceu livre para bater com categoria no canto esquerdo de Lucas Arcanjo.
Na etapa final, o Vitória reagiu. Aos 18 minutos, Luan Cândido foi derrubado na área por Alisson, e o árbitro marcou pênalti após consultar o monitor do VAR. Renato Kayzer assumiu a cobrança e converteu, deslocando Fábio.
Quatro minutos depois, o time baiano virou o placar. Em um contra-ataque rápido, Kayzer serviu Renê, que cortou para o meio e acertou um chute forte no canto direito do goleiro tricolor.
Quando a vitória do Vitória parecia encaminhada, o Fluminense buscou o empate nos acréscimos. Aos 46 minutos, John Kennedy fez belo passe em profundidade para Serna, que encobriu Lucas Arcanjo com uma cavadinha precisa e deixou tudo igual no Maracanã.
Agora, os dois times voltam as atenções para a Copa do Brasil. O Fluminense enfrenta o Operário-PR na terça-feira, dia 12, às 21h30, no Maracanã. Já o Vitória recebe o Flamengo na quinta-feira, dia 14, no Barradão, também às 21h30.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Fluminense 2 x 2 Vitória | |
| Competição | Campeonato Brasileiro |
| Local | Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 09 de maio de 2026 (sábado) |
| Horário | 18h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Renato Kayzer (Vitória), Alisson (Fluminense), Ramon (Vitória), Riquelme Felipe (Fluminense) e Renê (Fluminense) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Bráulio da Silva Machado (SC) |
| Assistente 1 | Thiaggo Americano Labes (SC) |
| Assistente 2 | Alex dos Santos (SC) |
| VAR | Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) |
| Gol do Fluminense | John Kennedy, aos 36′ do 1º tempo |
| Gol do Vitória | Renato Kayzer, aos 18′ do 2º tempo |
| Gol do Vitória | Renê, aos 22′ do 2º tempo |
| Gol do Fluminense | Kevin Serna, aos 46′ do 2º tempo |
| Fluminense | Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Millán e Renê; Nonato (Castillo), Alisson (Hércules) e Acosta; Savarino (Riquelme Felipe), John Kennedy e Soteldo (Serna). Técnico: Luis Zubeldia |
| Vitória | Lucas Arcanjo; Nathan Mendes (Neris), Edenílson, Caique (José Breno), Luan Cândido e Ramon; Baralhas (Ronald), Zé Vitor e Martínez; Renê (Renzo López) e Renato Kayzer (Tarzia). Técnico: Jair Ventura |
Fonte: Esportes
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br5 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4246 – 05/05/2026
-
Regional - ES1.com.br6 dias atrásEssencial Love destaca presentes afetivos e religiosos para o Dia das Mães em Vila Valério
-
Regional - ES1.com.br5 dias atrásLucilene Araújo destaca coleção especial da Cativa Joias para o Dia das Mães em Vila Valério
-
Artigos - ES1.com.br4 dias atrásPsicanálise: o que, afinal, se fala em uma análise? – Artigo escrito pela psicanalista Bárbara Felix de São Gabriel da Palha
-
Política Estadual - ES1.com.br6 dias atrásArranjos Produtivos insere produtores rurais no mercado de crédito de carbono
-
Regional - ES1.com.br4 dias atrás“Tudo o que sou carrega um pouco dela”: em Vila Valério, Sabor da Moda compartilha homenagem e inspira presentes para o Dia das Mães
-
Regional - ES1.com.br4 dias atrásJuliana e Iandra Pezzin destacam curadoria especial da Casa Olivas para celebrar o Dia das Mães em Vila Valério
-
Estado - ES1.com.br4 dias atrásQualificar ES abre inscrições para cursos de qualificação profissional on-line







