conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

Garra Running de São Gabriel garante 1º Lugar Geral por equipe na “Corrida Entre Amigos” em Barra de São Francisco

10 atletas representaram São Gabriel da Palha com força e união

Publicado em

Foto: Arquivo Pessoal

A corrida é uma forma de cuidar da mente e do corpo. Correr, por si só, é libertador. É por isso que tantas pessoas encontram brechas em suas agendas para colocar os tênis esportivos e passar alguns minutos correndo.

A corrida ainda é um esporte que vem ganhando força em nossa região, prova disso é a Equipe Garra Running de São Gabriel da Palha, que fez bonito em sua participação na 2ª Corrida Entre Amigos em Barra de São Francisco no domingo (31), onde 10 atletas participaram e ganharam em 1º lugar geral por equipe.

Foto: Arquivo Pessoal

Ronaldo Silva, treinador e professor, comentou a importância de se ter um grupo de corrida: “Unidos um apoia o outro, tanto para treinar no dia a dia, quanto para participar das provas de corridas”.

O atleta gabrielense, Jonathan Pratti, ficou em primeiro lugar na categoria faixa etária de 20-24 anos e comentou como a corrida surgiu em sua vida: “A corrida surgiu como uma válvula de escape do sedentarismo, comecei a buscar um novo estilo de vida, junto com a alimentação, e foi inicialmente essa junção que me fez perder mais de 40kg me tornando uma pessoa mais saudável e disposta”.

Atleta Jhonatan Pratti. Foto: Arquivo Pessoal

Quando o assunto é benefícios que a corrida traz, Jonathan pontuou: “Além da disposição, saúde e os benefícios pessoais, na corrida nós temos a interação com pessoas do Estado todo, fazendo com que nosso esporte fique mais leve, nós fazemos amizades que fazem com que nosso ânimo aumente ainda mais para as futuras provas”.

leia também:  Neymar será julgado por fraude em transferência para Barcelona e pode pegar até seis anos de prisão

“A corrida além de ser um esporte individual vai muito além de um simples exercício, como no meu caso eu consegui me libertar de uma vida sedentária e conquistei amizades que hoje levo para vida. Se você tem interesse, aqui em São Gabriel nós temos um grupo no WhatsApp que temos as pessoas que gostam da corrida de rua, vem conosco participar”, convidou Jonathan.

Atletas da Equipe Garra Running que representaram São Gabriel da Palha:
1-Maikon Jhonatan Pratti
2- Juliana Pinaffo
3- Ana Paula Kiill
4- Geraldo Angélico Bastos
5- Lais Aparecida dos Santos
6- Denis Alexandre Bonizioli
7- Ilda Faria da Silva
8- Maria Aparecida Jesus
9- Jorge Luiz de Jesus
10- Fernando Damasceno de Jesus

Confira fotos:

 

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Jogo das Estrelas promete agitar fim de semana em São Gabriel da Palha

Esportes - ES1.com.br

Santos vence Coritiba no Couto Pereira nos acréscimos

Coritiba perdeu para o Santos por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (08.08), no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro.

Os três gols da partida saíram no segundo tempo: Madson abriu o placar para o Peixe, e Léo Gamalho empatou para o Coxa.

No último lance da partida, Angulo, que havia acabado de entrar, recolocou o Santos na frente. Depois de um primeiro tempo sonolento, marcado por pouquíssimas finalizações, mas muitas faltas e passes errados, os times cresceram na etapa final e fizeram um duelo muito mais movimentado.

O técnico Lisca ainda não contou com o lateral-direito Nathan e o meia Luan, reforços contratados pelo Peixe nesta janela.

Chegada de Luan pode acirrar concorrência na meia do Santos;  Com o resultado, o Santos retoma a nona colocação na tabela e chega aos 30 pontos. Já o Coxa, permanece em 15º, ainda com 22 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos enfrenta o América-MG, no estádio Independência, neste domingo (14), às 18h. No mesmo dia, mas às 11h, o Coritiba recebe o Atlético-MG e atua novamente no Couto Pereira.

leia também:  Orçamento 2019: Vasco prevê superávit de R$ 72 milhões e investimento limitado no futebol

Ficha Técnica

CORITIBA 1 x 2 SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro, 21ª rodada

Data e hora: 8 de agosto de 2022 (segunda-feira), às 20h

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Hernán Pérez e Willian Farias (COR); Maicon, João Paulo e Lucas Braga (SAN)

Gols: Madson (SAN), aos 1’/2ºT (0-1), Léo Gamalho (COR), aos 11’/2ºT (1-1) e Angulo (SAN), aos 47’/2ºT

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Bruno Gomes e Jesús Trindade (Thonny Anderson); Hernán Pérez (Nathan Mendes), Alef Manga (José Hugo) e Léo Gamalho (Adrián Martínez). Técnico: Gustavo Morínigo

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernánez, Vinicius Zanocelo (Bruno Oliveira) e Carlos Sánchez (Vinicius Balieiro); Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo (Angulo) e Lucas Braga. Técnico: Lisca.

Fonte: Agência Esporte

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!