conecte-se conosco


Alessandra Piassarollo - ES1.com.br

Jamais desista daquilo em que você acredita

Publicado em

Acontece com todo mundo! Eu diria até que é inevitável: às vezes a gente tem a impressão de que a vida é um barco à deriva e que está nos conduzindo para bem longe dos nossos sonhos e desejos.

Mas um olhar atento e menos pessimista vai desfazer essa impressão e nos levar a compreender que o barco da vida não está, necessariamente, à deriva. O que ocorre é que ninguém consegue controlar tudo, o tempo todo. Existem mudanças e incertezas. Às vezes a maré muda e algumas mudanças de curso acontecem, desviando-nos um pouco da rota e atrasando nossos planos.

Contudo, isso não é mau sinal, não. As águas turbulentas fazem experientes os marinheiros da vida. Não se pode acostumar demais com a tranquilidade. Não haveria graça nenhuma numa jornada facilitada. A bem da verdade, a força dispensada na manutenção do curso é o que fará a chegada valer a pena.

Tá certo que a maioria dos planos que traçamos parece não seguir nosso relógio, nem mesmo os planos que julgávamos impossíveis de fracassarem. Porém desistir, pura e simplesmente, não deve ser uma opção. Continuar tentando é, aliás, o segredo de quem chega ao destino tão sonhado.

leia também:  AS PALAVRAS MARCAM PROFUNDAMENTE, SEJA PARA O BEM, SEJA PARA O MAL

São muitos os desafios; são muitas as variáveis a serem calculadas e muitos ventos contrários a serem considerados.

E por falar nesses ventos contrários, precisamos falar aqui daquelas pessoas que sopram desânimo e negativismo sobre nós; que não oferecem apoio e ainda são capazes de tentar sabotar nosso itinerário. Que atraso de viagem elas são! Essas pessoas não merecem nossa atenção, muito menos nossa energia.

Se alguém riu dos seus planos, enfrente tudo de cabeça erguida. Esta é a reação mais poderosa de todas. É como diz um trecho da canção Mais uma vez: “Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém”. Adotar este conceito pode fazer maravilhas a seu favor. Nunca desista dos seus planos. Eles darão certo de alguma forma, embora não se possa precisar o tempo que isso levará para acontecer.

Mesmo que o mar se agite, o tempo feche e o leme da vida lhe escape por alguns segundos, acredite: você vai conseguir!

leia também:  Pai, preciso te dizer o quanto você ainda é importante

Ainda que tudo pareça distante e inalcançável; ainda que se tenha enfrentado o sarcasmo e o descrédito. Um dia, com a face radiante, você se recordará de todas as tormentas que enfrentou e sentirá orgulho, pois superou todos os obstáculos, e tornou-se mais forte e mais capaz exatamente por causa disto.  

Lá adiante você pensará que, ao contrário do que se pensava, você tinha energia de sobra para suas conquistas. E entenderá que um sonho te move, mas é a realização dele que te faz feliz de verdade.

 

Alessandra Piassarollo
Administradora e Escritora

Alessandra Piassarollo - ES1.com.br

E se eu me for agora, terei amado o suficiente?

Soube da notícia de que um conhecido havia partido dessa vida. De repente, surpreendentemente, sem nenhum tipo de aviso prévio, como a morte costuma fazer.

Fiquei imaginando se as coisas seriam diferentes na vida dele, se ele soubesse que partiria em breve. Imaginei se as coisas seriam diferentes na minha vida, e na vida de todos nós; se não deveríamos estar mais atentos ao fato de que a vida vai terminar para nós também.

Será que temos amado em quantidade suficiente? Será que temos feito o nosso melhor e aproveitado a companhia das outras pessoas? Ou partiremos deixando para trás aquela sensação de que deveríamos ter feito tudo de forma diferente?

Muito provavelmente a resposta é a de que não estamos vivendo da melhor forma possível. Poderíamos estar vivendo com prazer e com mais qualidade. Poderíamos estar pondo freios em nossa preocupação exagerada e nessa vontade de partir pra briga, contra tudo e contra todos, que temos sentido.

Deveríamos refrear nosso velho hábito de deixar coisas importantes para depois, simplesmente porque não temos nenhuma garantia de que o depois virá. E parar de alegar falta de tempo, principalmente se ele estiver sendo mal gasto.

leia também:  Gentileza gera gentileza... E bons relacionamentos.

Aprender a não guardar roupa, calçados e louças para ocasiões especiais. O momento especial é agora, porque ele nos garante vida para desfrutá-lo. Poderíamos parar de economizar o que temos de bom dentro de nós. E não deixar a vida, os amores e os sonhos pra depois. Eles não precisam ficar tanto tempo na sala de espera.

Tampouco podemos desperdiçar o tempo de agora, porque ele é precioso demais para isso. O ontem não regressará e talvez o amanhã não chegue até nós.

Engana-se quem pensa que essas verdades exigem pensamentos negativos. Mas é preciso que fiquemos em estado de alerta e deixemos despertar em nós um desejo irrepreensível de amarmos a vida e tudo o que ela nos oferece.

Que o prazo de validade determinado que nos foi imposto desperte em nós o desejo de diminuir os conflitos e de ter mais sossego interior. Busquemos a sensação reconfortante de ter nossas almas desfrutando de afeto e de tranquilidade; que saibamos reassumir o controle da nossa vida, sem sermos marionetes para o teatro sentimental de ninguém.

leia também:  A vida é um fio fino e delicado. NÃO lhe faça nó!

Não queiramos que as circunstâncias da vida tragam-nos arrependimentos por não termos sabido conduzir nossos dias. Amemos o máximo possível: A nós mesmos e às outras pessoas. Tenhamos apreço por quem somos e respeito por quem fomos. Planejemos o futuro de forma que possamos aproveitar bem todas as oportunidades que vierem, enquanto vierem.

Andemos de cabeça erguida, sem culpas desnecessárias. Esforcemo-nos para encarar todos os fatos com leveza e com a certeza de que existe uma lição a ser aprendida em cada acontecimento.

Desfrutemos da vida com a coerência de quem sabe que um dia ela terminará. E torçamos para que o acaso não se canse de nos proteger, caso continuemos a andar tão distraídos.

Alessandra Piassarollo
Administradora e Escritora

 

Visualizar
error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

novo cartaz apae2