conecte-se conosco


Artigos - ES1.com.br

Existe força dentro de você! Não desista, persista!

Publicado em

Como um rio impetuoso que abre caminho em leitos complicados, existe uma força que vive dentro de nós.

Talvez não a conheçamos tão bem e nem sempre fazemos caso dela. A culpa disso pode estar nas rasteiras que a vida nos dá ou no medo de arriscar e tentar algo novo.

Quando as coisas não vão bem, quando não aconteceu o que esperávamos; quando o ânimo dorme e se esquece de despertar, é difícil crer que alguma coisa ainda pode vir a dar certo. Quando o fardo dos problemas tenta nos impedir de andar de cabeça erguida; quando o peso do mundo parece estar sobre nossas costas. É bem nessas horas que corremos o risco de nos deixar represar.

Quando a gente acorda pensando de onde vai tirar forças para encarar mais essa ou como vamos reunir coragem para tentar de novo, depois de um fracasso que abalou nossas estruturas…

A resposta para vencer essa antítese de ter força no momento de fraqueza é acreditar que você é capaz de romper essas barreiras; que o passar dos dias vai trazer de volta a confiança perdida, porque você tem força para isso!

leia também:  Educação a Distância

A esse poder de recomeçar podemos chamar de força para vencer: uma reserva especial, muito bem armazenada nos recônditos dos nossos sentimentos. É preciso muita coragem para poder resgatá-la. Pode ser que os guardas desafiadores do desânimo tentem impedir que isso aconteça. Mas não dê esse gostinho a eles. Reúna toda decisão, foco e determinação que conseguir. A força para vencer gosta de trabalhar em equipe.

Mas ela também tem superpoderes. Com ela você será capaz de olhar para o espelho e o repreender. Enfrentá-lo e dizer que ele não conhece seu potencial; Você poderá olhar para o mundo lá fora e não ter medo de encarar os desafios que ele está a lhe propor; ela poderá levá-lo a mudar seu status, seu jeito de andar, a forma de encarar a vida, o modo como as pessoas o veem.

Não importa de onde você tenha vindo e o que aconteceu ao longo desse trajeto. Não importa o que os outros dizem de você, e o quanto isso é verdade ou não. Nada disso importa, afinal.

leia também:  Saudade de quando as coisas eram mais simples

Regaste essa força que mora dentro de você e faça cada dia ser melhor que o outro. Retome seus planos, projetos e objetivos.

Creia que você é capaz de muito mais do que conseguiu até aqui. Acredite que você pode mais e lute até chegar onde quer.

Acredite que você tem força para vencer seus obstáculos e terá.

A força para essa vitória está bem aí, dentro de você!

Alessandra Piassarollo
Administradora e Escritora

Editora Hoje

Artigos - ES1.com.br

Os desafios do início de uma dieta – Artigo escrito pela nutricionista gabrielense Thaine Demonelli

Todo início de plano alimentar (dieta), tem suas dificuldades e aqueles momentos em que o paciente acha que não será possível ou que não vai se adaptar. Nesse momento é necessário ter em mente que trata-se de uma mudança em sua rotina, e como qualquer mudança é necessário ter paciência para adaptação da nova rotina, e isso pode levar um tempo.

Não apenas no início de uma reeducação alimentar, mas de um novo treino, novo trabalho ou qualquer outra mudança de rotina, pode gerar um “stress” no corpo e mente por um tempo até se acostumar à nova realidade.

Mas com a adaptação dessas novas rotinas esse nível tende a diminuir e a nova rotina se tornar um estilo de vida.

É muito importante que se tenha em mente os benefícios trazidos por tais mudanças de hábitos, que podem ser a curto, médio ou a longo prazo, e não estamos falando apenas esteticamente pra quem deseja um corpo “perfeito”, mas também do reflexo na saúde e bem-estar.

leia também:  Saudade de quando as coisas eram mais simples

Traçar uma meta e um objetivo a ser alcançado é um grande aliado para o sucesso da mudança e manutenção do plano alimentar.

A organização na rotina é fundamental, ter horários adequados para a alimentação, respeitando sempre todas as refeições, fazendo-a em ambiente adequado, onde se tenha a percepção do que está sendo ingerido, quantidade e saciedade.

A individualidade e realidade de cada um deve ser sempre respeitada, cada um tem sua necessidade nutricional, horários e tipos de alimentos a serem ingeridos. Pegar dietas prontas de sites aleatórios ou indicados por pessoas que não tenham um embasamento adequado pode trazer grandes malefícios a sua saúde e frustração no decorrer na dieta.

Lembre-se sempre que cada passo é uma vitória, e que os resultados não são como milagres, eles apenas vem com a disciplina diária, seguindo sempre as orientações e rotinas do plano alimentar e atividade física com comprometimento.

Foto: Arquivo Pessoal

Thaine Demonelli

CRN – 17100051

Graduada em Nutrição pelo Centro Universitário do Espírito Santo – UNESC, desde 2016.
Pós graduada em Fitoterapia.

Especializada em Nutrição Clínica, Esportiva e Materno infantil.

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!