conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Espírito Santo tem mais dois cursos de Doutorado aprovados pela Capes

Publicado em

No apagar das luzes do ano de 2024, ainda deu tempo de mais dois cursos de Doutorado serem aprovados pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que faz parte do Ministério da Educação (MEC), ampliando as opções de quem deseja se especializar no Espírito Santo. Trata-se dos cursos de Direito Processual e Engenharia Civil, ambos ofertados pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

A professora Adriana Campos, vinculada à graduação de História e Direito e aos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu em História e Direito Processual da Ufes, celebrou a aprovação e exaltou a parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

“O apoio foi fundamental. Dos cinco professores com bolsa de pesquisa, quatro são da Fapes. Além das bolsas de Mestrado, financiamento de pesquisa, de eventos, ao longo dos anos”, concluiu a professora.

O diretor-geral da Fapes, Rodrigo Varejão, também comemorou o aumento das possibilidades de pós-graduação no Espírito Santo. “O Estado, por meio da Fapes, desempenha papel decisivo por ser protagonista nas ações de fomento que sustentam as mais diversas iniciativas de pesquisa em andamento e um volume significativo de bolsas de Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado”.

leia também:  Definidos os classificados para as oitavas de final da disputa masculina da Copa Sesport

Novos cursos de Doutorado:

  • Direito Processual – Ufes
  • Engenharia Civil – Ufes

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno / Igor Gonçalves
(27) 3636-1867 / (27) 3636-1858
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Estado - ES1.com.br

Serviços da Secretaria da Saúde que funcionam durante feriado de Tiradentes

Em virtude do feriado nacional de Tiradentes, na terça-feira (21), as repartições públicas do Estado do Espírito Santo, assim como os serviços administrados pela Secretaria da Saúde (Sesa) que não prestam atendimentos de urgência e emergência funcionam normalmente na segunda-feira (20), e retornam às atividades na quarta-feira (22).

As unidades das Farmácias Cidadãs Estaduais de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Linhares, São Mateus, Serra, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória funcionarão segunda-feira (20) e retornam com o atendimento na quarta-feira (22).

Entretanto as Farmácias Cidadãs Estaduais de Guaçuí e Guarapari realizarão seus atendimentos até esta sexta-feira (17) e retornam os atendimentos na quarta-feira (22).

O Centro Regional de Especialidades (CRE) Metropolitano, em Cariacica, também funciona na segunda-feira (20) e retoma os atendimentos na quarta-feira (22), assim como o CRE Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e o CRE São Mateus.

O Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) terá o atendimento realizado no ambulatório normalmente na segunda-feira (20) e as atividades retornam na quarta-feira (22). Entretanto, a enfermaria do local vai funcionar normalmente durante o feriado, com atendimento 24 horas.

leia também:  Judô: Espírito Santo conquista o bronze por equipes no Campeonato Brasileiro Sub-18

O Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória, funcionará normalmente durante o feriado de Tiradentes, no horário das 7h às 19h com cadastro do doador até as 18h20.

Já as unidades de coleta de Colatina, Linhares, São Mateus e a unidade de coleta da Serra, funcionam na segunda-feira (20), e também retornam às atividades somente na quarta-feira (22).

Serviços de Urgência e Emergência que mantêm o atendimento normal:

– Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

– Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox): os profissionais de Saúde e a população em geral podem ligar para o número 0800-283-9904 (atendimento 24 horas) para receber orientações de como proceder em caso de intoxicação por medicamentos, plantas, contatos com animais peçonhentos ou outro motivo. A ligação é gratuita.

Hospitais Estaduais:

– Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN), na Serra;

– Hospital Estadual Dr. Dório Silva (HEDS), na Serra;

– Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória;

leia também:  Definidos os classificados para as oitavas de final da disputa masculina da Copa Sesport

– Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas” (HEUE), em Vitória;

– Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria (HEABF), em Vila Velha;

– Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha;

– Hospital Estadual Dr. Nilton de Barros, em Vila Velha;

– Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica – emergências psiquiátricas;

– Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus;

– Hospital e Maternidade Silvio Avidos (HEMSA), em Colatina;

– Hospital Estadual Dr. João dos Santos Neves (HEJSN), em Baixo Guandu;

– Hospital Estadual São José do Calçado (HESJC);

– Unidade Integrada Jerônimo Monteiro (UIJM);

– Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (HDAMF), em Barra de São Francisco;

– Centro de Atendimento Psiquiátrico Dr. Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), em Cachoeiro de Itapemirim – Emergências psiquiátricas.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos

[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!