conecte-se conosco


Geral

‘Entre Agulhas e Linhas’ uma valeriense mostra seu talento confeccionando máscaras e bonecas em meio a pandemia

A confecção de bonecas e máscaras faciais se tornou uma opção de fonte de renda extra para a família da estudante Bárbara da Fonseca Tavares de 14 anos

Publicado em

Bárbara da Fonseca Tavares e a irmã Maria Clarice junto a peças confeccionadas. Foto: Divulgação

“Li uma vez, uma frase que dizia que é em meio a dificuldade que se encontra a oportunidade” (…) E é com essa frase dita por Bárbara da Fonseca Tavares, que começamos a contar essa história.

Bárbara da Fonseca Tavares de apenas 14 anos mora com a mãe Maria Angélica da Fonseca Tavares, com o pai Solimar Tavares e a irmã Maria Clarice na cidade de Vila Valério. Sonhadora, ela vem mostrando a cada dia o seu talento. Com agulha e linha nas mãos, Bárbara usa a máquina de costura deixada pela avó, para costurar máscaras de proteção e confeccionar bonecas.

“Há pouco mais de um ano minha mãe faleceu deixando uma máquina de costura. Quando começou o isolamento social, cheguei em casa e minha filha havia feito máscaras que aprendeu em um vídeo. As primeiras máscaras não ficaram tão boas como as de agora, mas ela fez várias que serviram de doação para muitas pessoas. Mais tarde, quando estava mais habilidosa ela passou a vender as peças. Não parou por aí, começou então a fazer bonecas, a primeira de meia calça (risos), mas a cada dia que passa ela vem se superando e me surpreendendo”, conta de forma orgulhosa, Maria Angélica da Fonseca Tavares, mãe de Bárbara.

leia também:  Governo estuda substituição de termelétricas a óleo por gás natural

Inspiração na hora de costurar

Bárbara cria peças únicas que tem feito sucesso pelas redes sociais. Além das máscaras, as bonecas feitas por ela são a cada dia mais requisitadas pelos seus clientes e com apenas 14 anos Bárbara já tem uma lista de encomendas para atender.

“Minha inspiração na hora de costurar é minha avó Clarice, que sempre costurou e me deixou a máquina de costura. Faço bonecas em todos os tons de pele, depois de pronto publico no Facebook e no Instagram e tenho muitas encomendas”, explica Bárbara.

“Minha inspiração na hora de costurar é minha avó Clarice, que sempre costurou e me deixou a máquina de costura”, disse Bárbara. Foto: Divulgação

Em busca de um sonho

“No momento, um dos meus sonhos é montar um Ateliê a qual chamo ‘Entre Agulhas e Linhas’”, destaca Bárbara.

“Eu como mãe me sinto orgulhosa, por ter uma filha tão dedicada e habilidosa, que quer o melhor e busca aprender. Me sinto muito feliz. Só tenho que agradecer a Deus, e também as pessoas que confiaram nela e por todos que de alguma forma serviram de influência positiva. Ela só me dá orgulho”, expressou Maria Angélica.

leia também:  Governo do Espírito Santo implanta o Programa Realiza+

Fonte: Editora Hoje

Geral

Cooabriel vai reinaugurar loja de Águia Branca em novo endereço

O ato de reinauguração será realizado às 9 horas, com um número limitado de pessoas. Serão respeitadas todas as normas do Ministério da Saúde, como o uso de máscaras e álcool em gel.

Foto: Divulgação/ Cooabriel

Amanhã, será inaugurada a nova loja da Cooabriel em Águia Branca. Com novo endereço, o novo espaço terá o dobro do tamanho, estacionamento próprio e uma excelente localização, na entrada da cidade.

“Essa reinauguração acontece por necessidade de mais espaço e conforto para os nossos sócios. Poderemos abrir mais nosso portfólio. Mesmo em período de dificuldade estamos conseguindo fazer essas implementações para atender ao nosso produtores. Outras obras estão em andamento para fazer mais inaugurações”, afirmou o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.

O ato de reinauguração será realizado às 9 horas, com um número limitado de pessoas. Serão respeitadas todas as normas do Ministério da Saúde, como o uso de máscaras e álcool em gel.

“Gostaríamos de acolher todos os nossos sócios e clientes, mas não será possível neste momento. Toda a nossa equipe se empenhou muito durante esses dias para deixar tudo pronto para o momento especial de reinauguração. Teremos um espaço mais amplo, com facilidade para estocar nosso estoque e atender aos nossos clientes”, afirmou o gerente da loja de Águia Branca, Jefferson Ferreira de Oliveira.

leia também:  Prêmio da Mega-Sena pode chegar a R$ 8 milhões nesta quarta-feira, 9

Segundo o gerente comercial e logística, Fernando Krause, a estrutura estará ainda mais eficiente para o atendimento. “O local será mais atrativo pois todo o ambiente será unificado. Dentro do mesmo espaço será feita a comercialização de café, consultoria técnica, sala de negócios, gerência e balcão mais amplo com mais estrutura. O ambiente será climatizado dando mais conforto e praticidade aos associados”, explicou.

Com preços competitivos, o novo espaço faz parte do plano de melhoria na estrutura de serviços aos sócios. De acordo com o Gerente Corporativo Comercial e Técnico da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi, a iniciativa é fruto de histórico produzido pela decisão dos sócios de priorizarem seus negócios com a Cooabriel.

“Águia Branca hoje é uma das nossas unidades mais importantes e sabemos da necessidade de outro investimento que deve ser anunciado em breve, que é a construção de um novo armazém de café. É fato que a crise hídrica ocorrida no passado recente, represou alguns investimentos e agora, com a normalização   climática e a constante evolução da produtividade nas lavouras, até mesmo em razão do perfil do produtor da região, que acredita e investe em novas tecnologias, as estruturas físicas ficaram pequenas, não só para a comercialização dos produtos nas lojas, mas também para recepção dos cafés dos sócios. Sobre a nova loja, não posso deixar de agradecer a diretoria que vem acreditando nas decisões e também a toda equipe comercial que tem trabalhado duro para comprar bem, fazer o trabalho logístico eficiente para abastecer as lojas a fim de ofertar o menor preço dos insumos para o produtor”, disse.

leia também:  Coronavírus já matou 26 pessoas; OMS mantém alerta permanente

Nova loja Cooabriel em Águia Branca

Endereço: Avenida João Quiuqui, 45, Centro, Águia Branca

Telefone: (27) 3745-1203

Fonte: Cooabriel

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma