Geral - ES1.com.br
Atiradores 2018 do Tiro de Guerra de São Gabriel são oficialmente matriculados


Na manhã de ontem, no Tiro de Guerra (TG) 01-015 em São Gabriel da Palha, foi realizada uma cerimônia de matrícula de 37 atiradores para o ano de 2018, a solenidade também foi marcada pela entrega de insígnias do Tiro Guerra, feita pelos familiares dos atiradores. Além das famílias, participaram do momento o 1º Sargento Silvio Vitorino de Oliveira, chefe de instrução do TG 01-015, o vice-prefeito Léo Bragato, o Capitão Renzo Caser e o Pastor da Assembleia de Deus Antônio Vantuir da Silva..
O Chefe de Instrução, Silvio Vitorino que está no segundo ano na cidade, falou um pouco sobre esse momento marcante na vida dos jovens. “O jovem ingressando no exército estará firmando um compromisso com a sociedade, aqui serão desenvolvidos valores que estão sendo semeados, como os valores que vem de berço, cidadania, civismo, lealdade”, contou.
Ele lembrou ainda do privilégio que é possuir uma unidade do exército dentro do município. “Não são todos os municípios que possuem essa parceria entre município e a união através do Exército Brasileiro, existem municípios maiores em número de pessoas e econômico que não tem esse privilégio. São Gabriel é privilegiado por isso, houve interesse do executivo municipal na década de 70 pelo prefeito Eduardo Glazar e aí foi estabelecido o Tiro de Guerra aqui”.
“O exército é muito importante para a cidade, acaba dando mais reconhecimento para o município, o jovem tem mais oportunidade de entender um pouco mais sobre disciplina, respeito, tudo isso é importante para nós. Fora que nas questões humanitárias, como por exemplo em enchentes, eles são os primeiros a chegar para ajudar a população”, disse o vice-prefeito Léo Bragato, representando o Executivo Municipal.


Editora Hoje

Geral - ES1.com.br
Cooabriel participa do encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, realizado pela OCB/ES

Foi realizado nesta quarta-feira (29), em Vitória, o encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, uma iniciativa da OCB/ES.
Estiveram presentes cerca de cem pessoas ligadas ao cooperativismo no Espírito Santo. Representando a Cooabriel, participou o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni.
O objetivo foi apresentar aos presidentes, dirigentes, conselheiros e gestores das cooperativas capixabas as principais oportunidades de negócios e linhas de investimento para o cooperativismo.
“O evento foi muito importante em especial para a promoção e troca de informações e experiências entre as cooperativas do ramo agro e de outras atividades econômicas”, disse Lorenzoni.
Fonte: Cooabriel
-
Estado - ES1.com.br6 dias atrás
Ampliada a vacinação contra gripe para toda população do Espírito Santo
-
Agricultura - ES1.com.br5 dias atrás
Colatina recebe R$ 4 milhões em recursos para agricultura familiar
-
Entretenimento - ES1.com.br4 dias atrás
CT VIVA Escolinha celebra 4º aniversário com Encontro das Estrelas em São Gabriel
-
Política Estadual - ES1.com.br4 dias atrás
Dr. Antônio Neto inicia diálogo para fortalecer pré-candidatura a Deputado Estadual
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br7 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #3039 – 27/06/2022
-
Regional - ES1.com.br5 dias atrás
Câmara de São Gabriel aprova projeto de lei que fixa o piso salarial de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate às endemias
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br5 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #3041 – 29/06/2022
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br6 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #3040 – 28/06/2022