conecte-se conosco


Turismo - ES1.com.br

Atividades turísticas crescem novamente no ES, segundo IBGE

Publicado em

O turismo no Espírito Santo cresceu e se desenvolveu no último ano. É o que apontam os resultados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divulgados nesta quinta-feira, 16.
No levantamento, feito em 12 estados, o Espírito Santo teve volume maior de venda das atividades turísticas em dezembro de 2017. O estudo mostra que as atividades capixabas cresceram 5,4%, ficando em quinto lugar de crescimento e acima da média do Brasil, que foi de 2,8%.
Se comparado ao mesmo período do ano anterior, dezembro de 2016, o resultado da pesquisa mostra um crescimento de 11,2% das atividades turísticas do Espírito Santo. Nessa comparação outros estados aparecem com dados positivos, entretanto, o Espírito Santo sobe para quarto lugar entre os estados que mais cresceram no setor.
“O resultado é reflexo do trabalho sério do Governo. Com o estado organizado, o destino se torna mais atraente para o turista. Os dados positivos da pesquisa também são resultado do trabalho de toda equipe da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) na gestão, divulgação, promoção do Espírito Santo”, afirmou o secretário Estadual de Turismo, Nerleo Caus.

leia também:  Prefeitura de Nova Venécia inicia Programa ‘Bem Receber o Turista’


camera_enhance (Crédito: Divulgação)


Setur

Turismo - ES1.com.br

Como entrar na Polônia sem visto por meio do ETIAS

Uma das formas de visitar a Europa é através do ETIAS – Sistema Europeu de Autorização de Viagem. Ele se trata de uma série de protocolos de segurança que garantem o acesso do turista, mesmo na ausência de um visto comum. Ou seja, pessoas que querem viajar para o continente europeu, mas não possuem visto agora tem uma nova oportunidade de conseguir adentrar os países legalmente. Essa mudança passa a valer a partir deste ano (2022). Agora, as pessoas que quiserem conhecer a Polônia encontram uma facilidade a mais no processo.

 

Como entrar na Polônia utilizando o ETIAS

O turista deve acessar o formulário online para obter seu permisso de viagem para a Europa. Para efetuar com sucesso esse procedimento, o cidadão precisa de:

– Passaporte validado.

– Endereço de e-mail oficial;

– Cartão de débito ou cartão de crédito – é necessário pagar a taxa de inscrição no programa.

Sem algum desses pré-requisitos o turista não terá condições de ser aceito em diversos países do velho continente. Contudo, ao obedecer às etapas corretamente, a aceitação acontece em alguns minutos, geralmente.

leia também:  Banhistas voltam a frequentar a Cachoeira do Granito

No final do questionário para preenchimento individual, o solicitante deverá responder uma série de perguntas sobre segurança e também sobre saúde. As respostas, bem como as informações pessoais, serão checadas por protocolos de alta segurança, como: SIS, VIS, DATA, Interpol e EUROPOL. A confirmação do processo será encaminhada por e-mail.

Descubra o que é preciso saber antes de conhecer a Polônia

Uma das primeiras características do país polonês que pode ser destacada está no seu baixo custo para os turistas, em comparação às nações vizinhas. Além disso, a Polônia não deixa nada a desejar quando o assunto trata de belas paisagens. Ainda que seja um local frio do coração europeu, a natureza por lá guarda incríveis cenas, típicas dos mais belos filmes já produzidos pela humanidade.

Ao utilizar o ETIAS para entrar no país, o turista poderá conhecer livremente os seguintes locais:

– Alemanha;

– República Checa;

– Eslováquia;

– Ucrânia;

– Bielorrússia;

– Lituânia;

– Província russa de Oblast Kaliningrado.

Além das possibilidades de transitar entre diferentes culturas, o norte da Polônia é banhado pelo mar báltico e apresenta belas praias e mais de 1.3 mil lagos em todo o território nacional. O clima costuma apresentar-se como temperado, sendo um pouco mais quente na direção do ao leste. Existem regiões em que o verão costuma fazer um calor bastante agradável.

leia também:  Qualifica ES Turismo capacita Policia Militar para atendimento ao turista

Por ser um destino ainda pouco visitado, o turismo por lá tem tudo para ser algo especial. Afinal, é possível conhecer a cultura do lugar como de fato ela é e não apenas através de celebrações encenadas voltadas para turistas tirarem suas fotos e irem embora. Acredite, a viagem para a Polônia pode ser uma das mais marcantes da sua vida, sem nenhuma dúvida.

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

novo cartaz apae2