conecte-se conosco


Turismo - ES1.com.br

Balsa vai ligar Guriri a Conceição da Barra

Publicado em

Para reforçar o turismo e facilitar o deslocamento de Guriri e das comunidades de Meleiras, Barreiras, Cairú e Pontal do Sul até a sede de Conceição Barra, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), vai construir dois terminais – um em cada lado do Rio Cricaré, no município de Conceição da Barra – para que o transporte de carro possa ser feito por meio de balsas. 
O projeto da Prefeitura de Conceição da Barra foi entregue pelo prefeito Francisco Vervloet, o Chicão, ao secretário da Agricultura, Octaciano Neto, e ao secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, na quarta-feira, 21. 
As construções dos atracadouros serão feitas pela Seag. A equipe técnica da secretaria fará a análise do projeto para que seja feita a licitação da obra. A previsão é de que as obras tenham início no segundo semestre deste ano. A previsão é de investimento de R$ 2,1 milhões. O prefeito Chicão explicou que as balsas já foram compradas pelo município e terão capacidade de transportar até 20 carros por viagem.
O secretário da agricultura, Octaciano Neto, destacou que a ligação por balsa entre os dois lados do Rio Cricaré vai beneficiar o turismo e os produtores rurais da região. “É uma ligação importante que vai ajudar a região que é agrícola, fortalecer as agroindústrias da região e reforçar o turismo. Além da ligação por balsa, o Governo já assumiu o compromisso de pavimentar a estrada entre Conceição da Barra e Itaúnas”, disse Octaciano. 
O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, disse a balsa vai render bons frutos para o Estado. “A região de Conceição da Barra tem um enorme potencial turístico. Os últimos movimentos já têm demonstrado isso e esse passo melhora a acessibilidade, melhora as condições para os turistas frequentarem a região e integra toda uma região que tem um potencial turístico grande”, destacou o secretário.
O Prefeito, Chicão, comentou que o projeto de travessia da balsa visa a integração turística, principalmente, do Norte do Espírito Santo. E além disso, destacou que a balsa vai facilitar o transporte entre as comunidades, reduzindo o percurso. 
“O projeto da travessia da balsa do Rio Cricaré visa a integração turística, principalmente, do Norte do Espírito Santo. Ele liga o município de Conceição da Barra ao município de São Mateus e, automaticamente, liga até a divisa do município de Linhares. Então esse facilitador faz uma diminuição de percurso em torno de 80 quilômetros, porque você teria que dar a volta pela BR 101”, ressaltou Chicão.
Quanto ao funcionamento da balsa, Chicão disse que ela já foi licitada. “A balsa já está em Conceição da Barra e está sendo montada em um estaleiro na cidade”, acrescentou o prefeito. 

leia também:  Setur participa de eventos que reúnem o setor do Turismo no País

Seag

Turismo - ES1.com.br

Como entrar na Polônia sem visto por meio do ETIAS

Uma das formas de visitar a Europa é através do ETIAS – Sistema Europeu de Autorização de Viagem. Ele se trata de uma série de protocolos de segurança que garantem o acesso do turista, mesmo na ausência de um visto comum. Ou seja, pessoas que querem viajar para o continente europeu, mas não possuem visto agora tem uma nova oportunidade de conseguir adentrar os países legalmente. Essa mudança passa a valer a partir deste ano (2022). Agora, as pessoas que quiserem conhecer a Polônia encontram uma facilidade a mais no processo.

 

Como entrar na Polônia utilizando o ETIAS

O turista deve acessar o formulário online para obter seu permisso de viagem para a Europa. Para efetuar com sucesso esse procedimento, o cidadão precisa de:

– Passaporte validado.

– Endereço de e-mail oficial;

– Cartão de débito ou cartão de crédito – é necessário pagar a taxa de inscrição no programa.

Sem algum desses pré-requisitos o turista não terá condições de ser aceito em diversos países do velho continente. Contudo, ao obedecer às etapas corretamente, a aceitação acontece em alguns minutos, geralmente.

leia também:  Retomada do turismo no Espírito Santo

No final do questionário para preenchimento individual, o solicitante deverá responder uma série de perguntas sobre segurança e também sobre saúde. As respostas, bem como as informações pessoais, serão checadas por protocolos de alta segurança, como: SIS, VIS, DATA, Interpol e EUROPOL. A confirmação do processo será encaminhada por e-mail.

Descubra o que é preciso saber antes de conhecer a Polônia

Uma das primeiras características do país polonês que pode ser destacada está no seu baixo custo para os turistas, em comparação às nações vizinhas. Além disso, a Polônia não deixa nada a desejar quando o assunto trata de belas paisagens. Ainda que seja um local frio do coração europeu, a natureza por lá guarda incríveis cenas, típicas dos mais belos filmes já produzidos pela humanidade.

Ao utilizar o ETIAS para entrar no país, o turista poderá conhecer livremente os seguintes locais:

– Alemanha;

– República Checa;

– Eslováquia;

– Ucrânia;

– Bielorrússia;

– Lituânia;

– Província russa de Oblast Kaliningrado.

Além das possibilidades de transitar entre diferentes culturas, o norte da Polônia é banhado pelo mar báltico e apresenta belas praias e mais de 1.3 mil lagos em todo o território nacional. O clima costuma apresentar-se como temperado, sendo um pouco mais quente na direção do ao leste. Existem regiões em que o verão costuma fazer um calor bastante agradável.

leia também:  Brasil quer dobrar número de turistas estrangeiros e gerar 2 milhões de empregos

Por ser um destino ainda pouco visitado, o turismo por lá tem tudo para ser algo especial. Afinal, é possível conhecer a cultura do lugar como de fato ela é e não apenas através de celebrações encenadas voltadas para turistas tirarem suas fotos e irem embora. Acredite, a viagem para a Polônia pode ser uma das mais marcantes da sua vida, sem nenhuma dúvida.

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!