conecte-se conosco


Tecnologia

App Appegada: rede social exclusiva para apaixonados por animais

Publicado em

Você já pensou em entrar em uma rede social voltada apenas para pessoas apaixonadas por animais de estimação? Então, o app Appegada é ideal para você! Já que permite compartilhar vídeos, fotos e o dia a dia do seu parceirinho de quatro patas.

Afinal, o aplicativo foi desenvolvido genuinamente por um petlover. Lançado oficialmente no fim de 2018, o software já possui milhares de usuários no território nacional. Além de uma rede completa para os humanos, há ainda funcionalidades para achar serviços pet e até espaço para adoção e divulgação de bichinhos perdidos.

Tudo de maneira geolocalizada. A ideia para o app partiu de Paulo Henrique Ferreira. Isso porque ele perdeu um gatinho em 2015 e resolveu fazer um projeto que possuísse função social para ajudar outros tutores nessa situação. Ou seja, achar animais perdidos.

Que tal uma rede social exclusiva para os apaixonados por pets em que é possível publicar fotos e vídeos de bichinhos, além de acompanhar o dia a dia de vários animais de estimação? A appegada é o aplicativo idealizado para quem é realmente um petlover. Lançado oficialmente no final de 2018, o app já conta com milhares de usuários de todos os estados do Brasil.

leia também:  O que o WhatsApp conhece sobre você? Aplicativo libera relatório com os seus ‘segredos’

Segundo o criador Paulo Henrique Ferreira, o objetivo é consolidar a base de profissionais visando desenvolver uma corrente entre aqueles que desejam ajudar e quem necessita de auxílio. Só que também existe a vontade de facilitar o contato entre clientes e comerciantes do setor pet.

App Appegada alcançou mais de dois mil cidades no país

O App Appegada está crescendo rapidamente no Brasil. Em 2019, a companhia conseguiu parcerias com indústrias, distribuidores e redes da área. Desde a data de lançamento, o software está passando por atualizações freqüentes para melhorar o seu funcionamento.

Com uma comunicação intuitiva e simples, o app está permitindo um contato direto entre tutores e empreendedores da área. Caso você tenha interesse em fazer parte dessa comunidade, a boa notícia é que o aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS. 

 

Portal do Dog

Tecnologia

Cooabriel investe na evolução tecnológica dos setores da cooperativa

Fotos: Cooabriel

A pandemia trouxe diversas mudanças e uma delas está relacionada ao uso da tecnologia nas empresas.  As adaptações para proporcionar uma metodologia diferente e eficiente de trabalho fizeram com que fosse necessário criar novas formas de conectividade e produção à distância das suas unidades locais. Essa mudança, além de trazer a solução de não parar a produtividade, gerou também riscos, como a segurança de dados.

Diante da expansão de mercado que a Cooabriel vivencia, e também na necessidade de adequação tecnológica para autonomia e segurança da sua rede de dados, sistema e infraestrutura digital, a cooperativa iniciou uma renovação tecnológica, utilizando toda tecnologia Cloud da Microsoft.

“Toda a rede de dados e sistema terá um novo caminho. Ao invés de guardar e gerenciar nossos dados em servidores físicos, nós iremos migrar toda nossa linha de dados para a nuvem da Microsoft, que é um serviço de armazenagem de dados altamente seguro que pode ser acessado através da internet de qualquer lugar”, explicou o Gerente Corporativo de Tecnologia e Inovação, Bruno Luis Silva Miranda.

A implantação começou há dois meses. Setores internos administrativos, lojas, armazéns e novos negócios da Cooabriel também serão envolvidos nessa mudança. Ela será gradativa e com muita cautela, para que as operações do dia a dia sejam impactadas o mínimo possível dentro de uma janela de manutenção.

leia também:  Ex-prefeito de Águia Branca, Jailson Quiuqui busca melhorias para sinal de celular no município

O processo de migração dos departamentos na Sede da Cooabriel já foi iniciado. Em paralelo também é realizada a preparação de algumas lojas que já se encontram com a mudança física pronta. “Após a implantação da nossa sede, vamos usar uma loja como piloto, aplicando a transformação com todas as premissas de disponibilidade, segurança e gerenciamento centralizado. Finalizando essa migração piloto a mudança das outras lojas e armazéns ocorrerão gradativamente sob um planejamento de mínimo impacto e máxima eficácia. Todas estas mudanças são feitas para melhorar e tornar mais eficiente o trabalho dos colaboradores e gerar uma alta satisfação de nossos cooperados e clientes”, reforçou o gerente.

Segundo o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, a mudança é significativa. “O novo sistema é muito mais atualizado e irá tornar ainda melhores os controles internos. Isso irá trazer mais tranquilidade, segurança e transparência. Esse novo passo demonstra que a cooperativa tem evoluído”, finalizou.

 

Fonte: Cooabriel

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma