conecte-se conosco


Tecnologia - ES1.com.br

5 Maneiras de Ganhar Dinheiro Online Ainda em 2022

Publicado em

Foto: Unsplash

Se você quer ganhar dinheiro online, mas ainda não achou uma forma interessante, este guia lhe ajudará muito.

Ao longo deste guia, vamos mostrar 5 maneiras de fazer dinheiro usando apenas a Internet. Então, se você só está acostumado a ganhar dinheiro de forma física, sem usar da Internet como uma forma de monetizar, leia este conteúdo até o final.

Mas antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este guia em suas redes sociais e com os seus amigos que também querem aprender a como ganhar dinheiro online.

Sendo assim, vamos lá!

O que você precisará para ganhar dinheiro online

Hoje, vemos que uma das principais objeções entre as pessoas que começam a ganhar dinheiro online é a questão do capital. Muitos acreditam que, para conseguir realmente trabalhar com Internet, é necessário ter um grande capital.

Contudo, isso é um grande mito. Na verdade, independente da área que você for atuar, você só precisa de uma coisa: conhecimento.

Para começar a ganhar dinheiro na Internet, você não precisa ter experiência prévia ou um grande capital. Tendo conhecimento, você consegue começar a ganhar dinheiro hoje. Porém, é aí que está o “problema”.

Muitas pessoas querem começar a ganhar dinheiro online, mas não querem estudar. Diferente disso, se você está realmente focado em ganhar dinheiro online, a nossa recomendação é que você faça um curso gratuito de marketing digital

Fazendo um curso desse tipo, você terá o conhecimento básico suficiente para começar a ganhar o seu primeiro dinheiro online. Assim, depois de ganhar o seu primeiro capital, basta você ir escalando.

Sendo assim, depois de fazer o seu primeiro curso de marketing digital, podemos mostrar as cinco principais maneiras para você conseguir ganhar dinheiro online:

01. Transcrição

Entre todas as formas de ganhar dinheiro online que falaremos aqui, acreditamos que a transcrição é a mais simples de todas.

Hoje em dia, há uma demanda muito grande pelo trabalho de transcrição. Caso você nunca tenha ouvido falar em transcrição, saiba que isso é um tipo de serviço onde você irá assistir um vídeo e transcrever tudo que é falado nele.

leia também:  Intel anuncia os Core de 9ª Geração, com clocks de até 5 GHz

É claro que esse é apenas um exemplo, pois há vários tipos de serviços de transcrição. Existem pessoas que contratam profissionais para transcrever áudios, podcasts…

Falamos que essa é uma forma simples de ganhar dinheiro pois ela não exige que você tenha um conhecimento prévio. Na verdade, basta você assistir o que foi mandado e transcrever. Simples assim.

Mesmo parecendo um trabalho simples, saiba que existem pessoas que ganham um bom dinheiro fazendo transcrições.

02. Afiliado

Partindo para uma estratégia de ganhar dinheiro online mais avançada, ser um afiliado é uma ótima forma de você conseguir ganhar o seu primeiro dinheiro online.

O afiliado é um tipo de profissional que irá pegar um produto criado por outra pessoa e divulgar para um público que tem potencial de se tornar cliente final.

Para que você entenda melhor como funciona essa questão de ser um afiliado, vamos imaginar que você se tornou afiliado de um curso online de francês.

Com isso, para você ganhar dinheiro, você precisa vender esse curso para uma pessoa. Assim, refletindo sobre quem pode comprar este curso, vamos imaginar que você lembrou de uma prima que sempre quis aprender francês.

Pois bem, nesse caso, você pode divulgar o curso para essa sua prima e, se ela comprar o curso, você vai ganhar uma comissão.

Existem diversos tipos de plataformas onde você pode se registrar e encontrar produtos e serviços para se afiliar. Entre as plataformas que fazem sucesso neste ramo aqui no Brasil, podemos destacar a Monetizze e a Hotmart.

03. Produtos Usados

Uma outra forma bacana de se fazer dinheiro usando a Internet é por meio de produtos usados. Assim como a questão de transcrição, essa é uma outra forma super básica de ganhar dinheiro e que pode fazer com que você suba um capital de forma rápida.

leia também:  Facebook diz que hackers roubaram dados de 29 milhões de usuários

Principalmente se você é uma pessoa que tem muitos produtos usados em casa, é importante que você tenha em mente que isso pode acabar se tornando uma ótima fonte de monetização para você.

Nessa questão de produtos usados, hoje vemos que a maioria dos produtos que são vendidos são eletrônicos e eletrodomésticos no geral.

Portanto, se você tem algum desses produtos parado em casa, sem uso, você pode muito bem anunciar eles em uma plataforma de compra e venda de produtos usados.

04. Prestação de serviços

Assim como a questão de transcrição, a área de prestação de serviços é muito vasta na internet e tem muitas oportunidades.

Existem muitas pessoas que se desenvolvem como prestadores de serviço online e conseguem até mesmo viver disso. Dentro desse ramo de prestação de serviços, há inúmeros segmentos e profissões que você pode seguir – desde que elas se encaixem com o que você vem buscando. 

Nesse caso, entre as principais profissões que temos neste mundo de prestação de serviços online, podemos destacar:

  • Designer
  • Copywriter
  • Editor de Vídeo
  • Gestor de tráfego
  • Assistente Virtual

Aqui, o importante é que você encontre uma área que se encaixa com o que você busca, aprenda ela e se desenvolva. Assim, sendo um bom profissional nessa área, você vai conseguir prestar serviços online e ganhar dinheiro – não tem segredo.

05. Conteúdo

Como quinta e última maneira de ganhar dinheiro na Internet, você pode trabalhar com a produção de conteúdo.

Principalmente se você é uma pessoa mais extrovertida e que gosta de produzir conteúdo, você pode acabar aproveitando muito bem disso e crescendo nesse segmento.

Com criação de conteúdo, você pode ganhar dinheiro com publicidade e até mesmo com a venda de produtos próprios. Para quem está precisando de dinheiro com uma maior urgência, talvez esta não seja uma maneira tão bacana, afinal, até que você consiga construir uma audiência grande, vai levar um bom tempo.

Tecnologia - ES1.com.br

Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp da Forma Correta

Existem vários métodos de segurança que você pode usar para se manter seguro. Por exemplo, há a verificação de duas etapas. Ao configurar esta medida de segurança, qualquer pessoa que esteja tentando fazer login em sua conta do WhatsApp simplesmente não poderá fazê-lo. Mas como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp e aproveitar esse benefício?

Claro, você pode levar mais alguns segundos para fazer login na sua conta do WhatsApp, mas vale a pena saber que sua conta está mais protegida para não cair em golpes no WhatsApp.

Além disso, não se preocupe, configurar a autenticação de dois fatores é uma tarefa fácil e não vai demorar muito. Mesmo que você esqueça o pin, há uma maneira de recuperar sua conta do WhatsApp.

De fato, segurança e privacidade são um ponto muito delicado para lidar com qualquer plataforma digital. É por isso que hoje eu explico o que é a verificação em duas etapas, para que serve e como ativá-la no aplicativo da Meta. 

Continuemos com nosso tutorial.

O que é verificação em duas etapas no WhatsApp

A verificação em duas etapas é uma opção de segurança adicional em sua conta do WhatsApp – e também está disponível em outras redes sociais e serviços – o que significa que você tem um “bloqueio” adicional no momento do login.

Neste caso em particular, consiste em um PIN de 6 números, que você deve se lembrar perfeitamente. O WhatsApp acrescenta ao seu blog de ajuda que “Quando você ativa a verificação em duas etapas, você tem a opção de inserir um endereço de e-mail. 

leia também:  Aplicativo Banestes Cartões disponível para clientes

Isso permite que o WhatsApp envie um link para redefinir seu PIN por e-mail, caso você o esqueça e, além disso, ajuda a proteger sua conta.” 

Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp? 

Para ativá-la, você deve seguir estes passos:

  • Abra as Configurações do WhatsApp. 
  • Toque em Conta > Verificação em Duas Etapas > Ativar. 

Digite um PIN de seis dígitos e confirme-o. Forneça um endereço de e-mail ao qual você tenha acesso ou toque em Ignorar se não quiser adicionar esse endereço. 

Recomendo adicionar um endereço de e-mail, pois ele permite redefinir a verificação em duas etapas e ajuda a proteger sua conta. 

Toque em Próximo. Confirme o endereço de e-mail e toque em Salvar ou OK. 

Para desativá-lo, você deve seguir a mesma rota em que chegou e também cancelar a opção de segurança. Lembre-se também de que, se você adicionar um endereço de e-mail, ele deve estar ativo. 

Uma vez que tudo isso tenha sido feito, você terá certeza de que ninguém sem acesso ao seu PIN ou endereço de e-mail poderá fazer login na sua conta. 

Como desativar a verificação em duas etapas no WhatsApp?

Se a verificação em duas etapas for uma medida de segurança com a qual você pode viver, também é fácil desativá-la. Os passos são simples: Configuração> Conta> Verificação em Duas Etapas> Desativar.

Assim que você tocar no botão de desativação, as alterações serão aplicadas imediatamente. Não há necessidade de fechar o aplicativo.

Enquanto você estiver lá, se você mudar de ideia no último minuto, há outras coisas que você pode mudar.

leia também:  Intel anuncia os Core de 9ª Geração, com clocks de até 5 GHz

Por exemplo, você pode alterar o pin para autenticação de dois fatores e o endereço de e-mail para recuperação se tiver adicionado um.

Esqueci o PIN de verificação de dois fatores do WhatsApp. E agora?

Infelizmente acontece, você pensou que escolheu um pin que não esqueceria, mas esqueceu de qualquer maneira. E agora? Não se preocupe, há uma maneira de recuperar o pin.

Quando o WhatsApp solicitar que você insira o PIN, toque na opção Esqueci o PIN. Você verá uma opção para desativá-lo para que possa fazer login na sua conta do WhatsApp.

Uma vez dentro, você pode configurá-lo novamente e escolher outro pin que seja mais fácil de lembrar.

Note o seguinte, até mesmo os jovens estão buscando formas de se proteger de criminosos virtuais, alguns inclusive passaram a aderir os WhatsApp modificados, aplicativos derivados do WhatsApp Messenger.

Em seu rol de funcionalidades, as opções de segurança de conversas foram aprimoradas, tendo o usuário que desbloquear com impressão digital cada conversa em específico, isso depois de acessar a tela principal do app.

Aplicativos que possuem essas funções são amplamente conhecidos pelas pessoas, a saber: WhatsApp GB, WhatsApp Plus e YoWhatsApp são os principais.

Conclusão

Ao ativar a autenticação de dois fatores, você pode manter olhos espiões longe da sua conta do WhatsApp. Mesmo que você esqueça seu PIN, você ainda tem uma maneira de fazer login. Você acha esse recurso de segurança útil? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!