Esportes - ES1.com.br
Vila Valério: CT Viva promove palestra com o jogador de futebol Fabiano Eller
A convite do técnico e proprietário do CT Viva, Leandro Custódio, o jogador de futebol Fabiano Eller estará amanhã (7), em Vila Valério para comandar um bate-papo descontraído sobre a sua carreira profissional como jogador de futebol. A conversa acontece no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) às 19 horas.
“A ideia surgiu com intuito de trazer grandes jogadores para estar mais próximo dos nossos atletas do CT VIVA e atletas da copa A Gazetinha. Será um momento de suma importância, colocando Vila Valério e região no reconhecimento do ciclo nacional do futebol”, destaca Leandro Custódio.
O capixaba Fabiano Eller que atua como zagueiro, é um dos grandes nomes do futebol. Atual jogador do São Mateus, da segunda divisão do Campeonato Capixaba, o atleta já passou por grandes times como Vasco da Gama, Flamengo e Fluminense, além de ter sido campeão mundial pelo Internacional.
Esportes - ES1.com.br
Portugal decepciona na estreia e empata com República do Congo na Copa do Mundo
A seleção de Portugal iniciou sua trajetória no Mundial de 2026 com um resultado abaixo das expectativas. Em partida realizada nesta quarta-feira, no NRG Stadium, em Houston, os lusitanos não passaram de um empate por 1 a 1 contra a República Democrática do Congo, válido pela rodada de abertura do Grupo K. João Neves marcou para os europeus, enquanto Wissa garantiu a igualdade para os africanos. Cristiano Ronaldo, principal estrela da equipe, teve atuação discreta e não balançou as redes.
O jogo
O confronto começou promissor para o time comandado por Roberto Martínez. Logo aos cinco minutos, Pedro Neto acertou um cruzamento preciso para João Neves, que cabeceou com firmeza no canto para abrir o placar. No entanto, após o gol precoce, Portugal diminuiu o ritmo e permitiu que a RD Congo ganhasse confiança. A insistência africana deu resultado nos acréscimos da primeira etapa: aos 49 minutos, Masuaku cruzou na medida para Wissa, que testou para o fundo do gol, deixando tudo igual antes do intervalo.
Na etapa complementar, Portugal buscou retomar a vantagem e chegou a balançar as redes com um belo voleio de João Cancelo, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento. Cristiano Ronaldo, que pouco apareceu no primeiro tempo, teve duas oportunidades em jogadas rasteiras dentro da área, mas finalizou para fora em ambas.
Nos minutos finais, a pressão portuguesa aumentou. Bernardo Silva parou em grande defesa do goleiro Mpasí e Bruno Fernandes arriscou de longa distância, sem sucesso. Apesar do esforço nos últimos instantes, o placar permaneceu inalterado, selando o tropeço na estreia.
Com este empate, as duas seleções somam o primeiro ponto na competição. O Grupo K terá o fechamento da rodada ainda hoje, com o duelo entre Colômbia e Uzbequistão.
Próximos jogos | 2ª rodada do Grupo K
- Portugal x Uzbequistão
- Data e horário: 23/06 (terça-feira), às 14 horas (de Brasília)
- Local: RG Stadium, em Houston, Texas (EUA)
- Colômbia x RD Congo
- Data e horário: 23/06 (terça-feira), às 23 horas (de Brasília)
- Local: Estádio Akron, em Zapopan, Jalisco (MEX)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar |
Portugal 1 x 1 RD Congo |
| Competição | Copa do Mundo (1ª rodada – Grupo K) |
| Data | 17 de junho de 2026 (quarta-feira) |
| Horário | 14h (de Brasília) |
| Local | NRG Stadium, em Houston (EUA) |
| Cartões amarelos | Bernardo Silva, Nelson Semedo e Tomás Araújo (Portugal); Mbemba (RD Congo) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Abdulrahman Aljassim (CAT) |
| Assistentes | Taleb Amarri (CAT) e Saoud Almaqaleh (CAT) |
| Gols | João Neves, aos 5′ do 1ºT (Portugal); Wissa, aos 49′ do 1ºT (RD Congo) |
| Portugal | Diogo Costa; João Cancelo, Tomás Araújo, Renato Veiga e Nuno Mendes (Semedo); Vitinha (Gonçalo Ramos), João Neves, Bernardo Silva (Francisco Conceição) e Bruno Fernandes; Pedro Neto (Rafael Leão) e Cristiano Ronaldo. |
| RD Congo | Mpasi; Wan-Bissaka (Kalulu), Mbemba, Tuanzebe, Kapuadi e Masuaku (Joris Kayembe); Mukau (Sadike), Moutoussamy e Kayembe (Pickel); Wissa e Bakambu (Banza). |
Fonte: Esportes
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br6 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4282 – 16/06/2026
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br5 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4283 – 17/06/2026
-
Regional - ES1.com.br6 dias atrásSicredi lança Programa Cooperativas Escolares em São Gabriel da Palha com apoio da Secretaria Municipal de Educação
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br4 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4284 – 18/06/2026
-
Estado - ES1.com.br5 dias atrásGoverno amplia isenção de ICMS para veículos elétricos e híbridos e beneficia taxistas e motoristas de aplicativo
-
Policial - ES1.com.br5 dias atrásCondenado por homicídio é preso pela Polícia Civil na Serra
-
Política Estadual - ES1.com.br6 dias atrásJanete de Sá cobra atenção para violência contra os idosos no ES
-
Política Estadual - ES1.com.br6 dias atrásComissão notifica órgãos sobre mudança em licitação de serviços médicos







