conecte-se conosco


Tecnologia

Smartphones usados em excesso prejudicam crianças, revela pesquisa

Publicado em

Uma pesquisa realizada pela Agência de Esportes do Japão descobriu que a força física e a capacidade atlética das crianças sofreram queda.

A agência disse que isso se deve em parte ao uso de smartphones.

O estudo, realizado anualmente no Japão, verifica as atividades físicas, tais como corridas e lançamentos de bolas, assim como o estilo de vida das crianças. A pesquisa deste ano cobriu mais de 2,1 milhões de estudantes do quinto ano do curso primário e do segundo ano do curso ginasial.

A média nacional da capacidade física teve queda em comparação ao ano passado, tanto no caso dos meninos como das meninas. A média dos meninos do quinto ano caiu para o nível mais baixo desde que a pesquisa começou a ser realizada em 2008.

O estudo descobriu que as crianças, especialmente os meninos do curso primário, passam mais tempo assistindo à televisão ou utilizando smartphones.

O tempo médio que os estudantes do curso ginasial passam praticando atividades atléticas caiu em mais de 90 minutos por semana.

leia também:  Gmail fora do ar? Usuários relatam erro 404 no Brasil

Agência Brasil

Tecnologia

Cooabriel investe na evolução tecnológica dos setores da cooperativa

Fotos: Cooabriel

A pandemia trouxe diversas mudanças e uma delas está relacionada ao uso da tecnologia nas empresas.  As adaptações para proporcionar uma metodologia diferente e eficiente de trabalho fizeram com que fosse necessário criar novas formas de conectividade e produção à distância das suas unidades locais. Essa mudança, além de trazer a solução de não parar a produtividade, gerou também riscos, como a segurança de dados.

Diante da expansão de mercado que a Cooabriel vivencia, e também na necessidade de adequação tecnológica para autonomia e segurança da sua rede de dados, sistema e infraestrutura digital, a cooperativa iniciou uma renovação tecnológica, utilizando toda tecnologia Cloud da Microsoft.

“Toda a rede de dados e sistema terá um novo caminho. Ao invés de guardar e gerenciar nossos dados em servidores físicos, nós iremos migrar toda nossa linha de dados para a nuvem da Microsoft, que é um serviço de armazenagem de dados altamente seguro que pode ser acessado através da internet de qualquer lugar”, explicou o Gerente Corporativo de Tecnologia e Inovação, Bruno Luis Silva Miranda.

A implantação começou há dois meses. Setores internos administrativos, lojas, armazéns e novos negócios da Cooabriel também serão envolvidos nessa mudança. Ela será gradativa e com muita cautela, para que as operações do dia a dia sejam impactadas o mínimo possível dentro de uma janela de manutenção.

leia também:  Gmail fora do ar? Usuários relatam erro 404 no Brasil

O processo de migração dos departamentos na Sede da Cooabriel já foi iniciado. Em paralelo também é realizada a preparação de algumas lojas que já se encontram com a mudança física pronta. “Após a implantação da nossa sede, vamos usar uma loja como piloto, aplicando a transformação com todas as premissas de disponibilidade, segurança e gerenciamento centralizado. Finalizando essa migração piloto a mudança das outras lojas e armazéns ocorrerão gradativamente sob um planejamento de mínimo impacto e máxima eficácia. Todas estas mudanças são feitas para melhorar e tornar mais eficiente o trabalho dos colaboradores e gerar uma alta satisfação de nossos cooperados e clientes”, reforçou o gerente.

Segundo o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, a mudança é significativa. “O novo sistema é muito mais atualizado e irá tornar ainda melhores os controles internos. Isso irá trazer mais tranquilidade, segurança e transparência. Esse novo passo demonstra que a cooperativa tem evoluído”, finalizou.

 

Fonte: Cooabriel

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma