conecte-se conosco


Tecnologia

Smartphones usados em excesso prejudicam crianças, revela pesquisa

Publicado em

Uma pesquisa realizada pela Agência de Esportes do Japão descobriu que a força física e a capacidade atlética das crianças sofreram queda.

A agência disse que isso se deve em parte ao uso de smartphones.

O estudo, realizado anualmente no Japão, verifica as atividades físicas, tais como corridas e lançamentos de bolas, assim como o estilo de vida das crianças. A pesquisa deste ano cobriu mais de 2,1 milhões de estudantes do quinto ano do curso primário e do segundo ano do curso ginasial.

A média nacional da capacidade física teve queda em comparação ao ano passado, tanto no caso dos meninos como das meninas. A média dos meninos do quinto ano caiu para o nível mais baixo desde que a pesquisa começou a ser realizada em 2008.

O estudo descobriu que as crianças, especialmente os meninos do curso primário, passam mais tempo assistindo à televisão ou utilizando smartphones.

O tempo médio que os estudantes do curso ginasial passam praticando atividades atléticas caiu em mais de 90 minutos por semana.

leia também:  Novidade: Capinha que 'sente' quando seu aparelho celular estiver caindo e ativa sistema que absorve impacto

Agência Brasil

Tecnologia

Como usar um número fixo no WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma nova versão do popular aplicativo de mensagens voltada para a comunicação entre empresas e consumidores. Disponível gratuitamente, o App oferece a interface de chat tradicional, mas com funções extras como horário de funcionamento, endereço, mensagens de ausência e saudação, entre outas coisas. Inicialmente, o programa funciona com um número de celular, mas é possível criar um perfil utilizando um telefone fixo.

Para criar um perfil com o número fixo, é preciso ter acesso ao aparelho para receber o código de ativação tal qual na versão comum do WhatsApp. Entre as vantagens para os empresários está a possibilidade de manter um número que já é conhecido pelos seus consumidores, além de não ter que comprar mais um chip de operadora e gastar dinheiro com planos adicionais. Confira neste tutorial do Olhar Digital como criar uma conta no WhatsApp Business com um fixo.

1. Baixe o WhatsApp Business no Android;

2. Na tela de apresentação do aplicativo, toque em “Concordar e continuar”;

leia também:  e-Título já foi baixado por mais de 111 mil eleitores capixabas

3. O WhatsApp Business pedirá autorizações para acessar alguns arquivos do seu celular. Toque em continuar e conceda o acesso;

4. Na tela seguinte, escolha o país e digite o número do seu telefone;

5. Como não é possível receber um SMS, aguarde até que a contagem do item “Me ligue” termine e toque sobre esta opção;

6. O WhatsApp Business ligará e falará o código de ativação. Digite-o no campo indicado;

7. Na tela seguinte, digite o nome da sua empresa, acrescente uma foto e toque em avançar;

8. O WhatsApp Business não permite a mudança do nome da empresa após o cadastro. Por isso, certifique-se que está tudo correto e toque em “OK”;

9. Você será levado à página inicial do WhatsApp Business e poderá conversar com seus clientes;

Pronto! Agora você já sabe como criar uma conta do WhatsApp Business com um número fixo.

Fonte/Fotos: Olhar Digital

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma