conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Secretário Octaciano Neto recebe homenagem de entidades

Publicado em

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, recebeu na noite desta segunda-feira, 2, uma homenagem de treze entidades pelos trabalhos realizados à frente da Secretaria nos últimos três anos e três meses na função. O evento foi realizado no Saloon, localizado no Parque de Exposições Floriano Varejão (Pavilhão de Carapina), na Serra, e reuniu mais de 800 pessoas.

A homenagem foi oferecida pela Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo (ACCMM-ES), Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do Espírito Santo (ACCOES), Associação Regional do Quarto de Milha (ARQM), Associação dos Criadores e Produtores de Leite do Espírito Santo, Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex), Centro do Comércio de Café de Vitória, Federação da Agricultura do Espírito Santo (Faes), Frisa, Heringer, Associação Capixaba dos Criadores de Nelore, Sindicafé, Sindifrios, OCB-ES e o Saloon.

O evento contou com a presença de diversas autoridades: o vice-governador César Colnago, o senador Ricardo Ferraço, 25 prefeitos, sete deputados estaduais, secretários estaduais, além de lideranças de 71 municípios capixabas. Octaciano recebeu placa em homenagem aos trabalhos realizados à frente da Secretaria, uma homenagem do Sindicato dos Produtores de Pedro Canário e um voto de louvor da Câmara Municipal de Pedro Canário — município de origem do secretário Octaciano Neto.

Emocionado, Octaciano agradeceu e destacou que devido a legislação eleitoral está deixando a Secretaria da Agricultura na próxima sexta-feira, 6. “Só tenho a agradecer a homenagem e a presença de cada um dos amigos presente. Sou produtor rural, de uma propriedade que meu avô adquiriu em 1958. Sou muito grato ao governador Paulo Hartung por essa oportunidade e agradeço por estar à frente da Secretaria de Agricultura, durante esses mais de três anos, representando os mais de 120 mil produtores rurais do nosso Estado. Esse Governo que implantou políticas inovadoras, como o Programa Estadual de Construção de Barragens e o Escola Viva, por exemplo. Enquanto a maior parte do Brasil não consegue pagar o 13º salário aos servidores, o Governo do Espírito Santo está com as contas em dia e com programas de políticas inovadoras. A partir da próxima semana vou me dedicar ao Renova BR, um programa nacional de formação de novas lideranças e que defende novas práticas na política para fazer a diferença no Brasil. Temos que combater cada dia mais a corrupção e estar mais próximo da boa gestão. O que melhora a vida das pessoas é uma boa gestão e o fim do populismo que a gente vê no País”, ressaltou Octaciano em seu discurso.

leia também:  Aplicativo dá transparência e dificulta abusos no Facebook

O vice-governador César Colnago destacou os trabalhos de Octaciano à frente da agricultura do Estado. “Octaciano teve diversas ações e projetos que merecem destaque, como o desenvolvimento de pesquisas agropecuárias; o forte desenvolvimento agrícola, seja em estrada ou na telefonia, com os Programas Caminhos do Campo e Campo Digital. E além de combater fortemente a crise hídrica. Conseguiu e soube junto com a sua equipe plantar e produzir. Todas as lideranças e representantes políticos presentes nessa homenagem são frutos do que você plantou, com muito carinho, respeito, sabedoria e solidariedade.

camera_enhance Octaciano recebeu placa em homenagem aos trabalhos realizados à frente da Secretaria (Crédito: Divulgação)

O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro, destacou as ações empreendedoras desenvolvidas pelo secretário. “Quem apoia o setor produtivo, apoia toda a população capixaba. Octaciano tem esse perfil de apoiar as ações empreendedoras. Parabéns por essa jornada e que continue lutando em outras frentes da esfera pública”.

leia também:  Sedurb realiza workshop sobre regularização fundiária

O presidente da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore, Nabih Amin El Aouar, parabenizou pela atuação de Octaciano na Secretaria da Agricultura. “Octaciano tem uma boa articulação em promover o bem do setor, pela sua determinação, empenho, e seu comprometimento com o Estado do Espírito Santo.  Durante a nossa posse em São Paulo pela Nelore do Brasil, após o discurso do secretário Octaciano, toda a diretoria ficou surpresa e encantada com a fala e com a preparação dele. Ele teve diversas conquistas ao longo desses três anos, uma delas foi ser presidente do Conseagri (Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Agricultura”, destacou.

O presidente da Federação da Agricultura do Espírito Santo (Faes), Júlio Rocha, ressaltou as iniciativas voltadas para os produtores rurais capixabas. “Agradeço, em nome dos produtores rurais, pelas ações desenvolvidas pelo secretário Octaciano em favor da nossa agricultura”.

Representando todos os prefeitos e prefeitas presentes, a prefeita de Montanha, Iracy Baltar, ressaltou a parceria com os municípios. “Tenho certeza que seja qual caminho que o Octaciano escolher, nós todos estamos com você. Essa não é uma despedida, e sim uma homenagem pelo excelente trabalho que fez à frente da Secretaria”.

Representando os deputados estaduais, Janete de Sá, que preside a Comissão da Agricultura, parabenizou a dedicação de Octaciano. “Procurou fazer com que a agricultura e a agropecuária crescessem em todo o Espírito Santo. Com sua dedicação na Secretaria, soube fazer um excelente trabalho e deixa um legado para toda a população capixaba, principalmente, para o homem do campo”, disse a deputada.

 

 


camera_enhance Recebeu uma homenagem do Sindicato dos Produtores de Pedro Canário e um voto de louvor da Câmara Municipal de Pedro Canário — município de origem do secretário Octaciano Neto (Crédito: Divulgação)


Redação

Geral - ES1.com.br

Escola Agrícola Chapadinha participa do 5º Festival do Aipim de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Núcleo de Ideias precisou estender a programação do Festival do Aipim para atender reivindicação da Escola Família Agrícola da Chapadinha, localizada no interior do município. em virtude do grande sucesso do 5º Festival do Aipim, que foi realizado entre os dias 23 e 30 de julho.

Na manhã da última quarta-feira (03), alunos da escola participaram de visita técnica na Fábrica Oakes – que produz beiju e farinha, de propriedade da empreendedora Srª Marlene Oakes, localizada na Serra de Baixo e, também, na Associação dos Orgânicos – agroindústria de minimamente processados do aipim.

Foto: Divulgação/PMNV

Já na quinta-feira (04), na sede da Escola Chapadinha, foi realizada oficina de atividades manuais, pintura em tábua de madeira, ministrada pelo instrutor, com a participação de 32 meninas e mulheres que conheceram a lenda da mandioca e as atividades desenvolvidas no 5º Festival do Aipim, de Nova Venécia.

“Foi uma experiência muito importante para os alunos de nossa escola, que teve como objetivo conhecer a agroindústria local e atividades realizadas, possibilitando novas descobertas sobre o aipim, para podermos diversificas na agricultura familiar”, declarou um dos coordenadores da Escola Agrícola.

Fonte: Ascom/PMNV

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!