Política Estadual - ES1.com.br
Rodrigo Pimentel fala sobre combate à criminalidade na TV Ales
O combate às organizações criminosas e as possíveis mudanças na legislação penal são temas muito debatidos por analistas de segurança pública. Esses e outros assuntos foram abordados em entrevista especial concedida por Rodrigo Pimentel à TV Ales, que vai ao ar nesta quarta-feira (29), às 20h30.
O ex-capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro e comentarista de segurança pública esteve no Espírito Santo para participar do Encontro Nacional de Segurança Pública e combate ao crime organizado. O evento reuniu especialistas, autoridades e profissionais da área para debater soluções e estratégias voltadas à segurança no país.
Na entrevista, Rodrigo Pimentel compartilha experiências acumuladas ao longo da carreira na Polícia Militar do Rio de Janeiro e apresenta uma avaliação do cenário atual da segurança no país.
A entrevista vai ao ar na Grande Vitória nos seguintes canais: 3.2 (aberto e digital); 12 Claro; 23 RCA; e 519.2 Sky Digital. O material também estará disponível no YouTube da Assembleia Legislativa.
Fonte: POLÍTICA ES
Política Estadual - ES1.com.br
Novo programa da TV Ales valoriza empreendedores capixabas
Um novo programa que vai revelar os capixabas para os próprios capixabas vai estrear na grade da TV Ales nesta sexta-feira (1º), com exibição inédita às 8h45, e reprises às 12h45 e às 20h45. É o Empreendedores Capixabas – Histórias de Sucesso, com apresentação de Gabriela Mignoni.
No episódio de estreia, a história da Valentim Iogurteria, uma empresa familiar que, oficialmente, existe há oito anos, quando Tatiana Pizzol e o marido resolveram dar ares mais profissionais ao que a mãe dela já fazia para não perder o leite da propriedade: transformar em queijo o excedente.
De acordo com Gabriela Mignoni, que também é subsecretária de Rádio e TV da Assembleia Legislativa, a ideia do programa é mostrar à população capixaba a força que o empreendedorismo tem no Espírito Santo como um dos motores de sua economia.
“Empresas em diversos ramos e tamanhos diferentes que movimentam a economia capixaba. A gente quer mostrar a força desse capixaba que sonha e corre atrás. Muitos desses capixabas vêm na Ales tratar com o Parlamento de leis que beneficiem suas atividades. Esse contato com os empreendedores é que gerou a ideia de mostrar o que eles fazem e como fazem”, explica.
A proposta da TV Ales é mostrar essas histórias de sucesso para inspirar quem sonha em ter seu próprio negócio. “Sem glamourização, sem romantização, mas com muita realidade. Queremos incentivar esse movimento”, afirma a subsecretária.
A própria elaboração do novo produto foi um exercício de empreendedorismo jornalístico. Mignoni conta que, da idealização à execução, foi uma longa jornada.
“Olhar para esse novo produto é muito satisfatório e é preciso agradecer a todos os servidores, que nos ajudaram a sonhar e realizar. São servidores trabalhando de cidadão para cidadão. Somos uma TV pública e isso é importante ser frisado. O que a gente quer é valorizar o capixaba, o que ele faz, o trabalho dele, valorizar o que é nosso. Mostrar o que gera valor no Espírito Santo”, ressalta.
Gabriela diz também que sentiu muita alegria de estar em ambientes empreendedores, na Valentim e nos outros empreendimentos que compõem os outros episódios:
“O que vejo é o orgulho do empreendedor em falar do seu negócio como parte de sua própria vida. São empreendedores de sucesso. Ouvir essas histórias é muito gratificante, ser a pessoa a quem confiam suas histórias, e poder compartilhar esse orgulho que eles carregam, traz uma grande responsabilidade de transmitir bem essas histórias”, pontua.
Os primeiros episódios já estão prontos, e a proposta de Empreendedores Capixabas” é ser um programa de vida longa, para mostrar negócios que os capixabas muitas vezes conhecem sua marca e seus produtos, mas que nem associam ao estado.
“Uma das empresas selecionadas é assim, com alcance fora dos limites do estado e as pessoas não sabem que é daqui. Escolhemos assim, nomes e produtos que capixaba já conhece e não reconhece como capixaba, e se reconhece não sabe a história”, aponta Gabriela Mignoni.
Ela revela o que espera do novo produto da TV Ales: “Espero, de coração, que o programa seja muito bem recebido e que os aspirantes a empreendedores se identifiquem e se inspirem. Quem tem uma boa história de empreendedorismo, faça contato com a gente. A sua história pode ser a selecionada para a segunda fase do programa. Eu estou muito feliz em poder contribuir com a valorização da jornada dos empreendedores, com sua luta, sua garra e a coragem”, destaca.
Fonte: POLÍTICA ES
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br7 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4236 – 23/04/2026
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br6 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4237 – 24/04/2026
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br5 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4238 – 25/04/2026
-
Regional - ES1.com.br2 dias atrásPedagoga Rubiani de Fátima Roque inaugura o Rubi Libras – Centro de Formação em Libras em São Gabriel da Palha
-
Regional - ES1.com.br7 dias atrás2º Concurso de Fotografia de Marilândia – “Entre Memórias e Paisagens: Meu Lugar em Marilândia”
-
Regional - ES1.com.br7 dias atrásSão Gabriel da Palha recebe Caravana SESC com serviços gratuitos de saúde e lazer neste sábado
-
ENTREVISTA - ES1.com.br6 dias atrásSão Gabriel da Palha: Dra. Bruna Guaitolini alerta para aumento de doenças respiratórias em crianças no outono
-
Regional - ES1.com.br5 dias atrásTiro de Guerra 01-015 realiza solenidade de matrícula da Turma de Atiradores 2026 em São Gabriel da Palha







