conecte-se conosco


Saúde - ES1.com.br

Profissionais da saúde de São Gabriel participam de capacitação da Rede Cuidar

Publicado em

     A prefeitura de São Gabriel da Palha, através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma capacitação para todos os profissionais da secretaria. O curso foi aplicado no Centro de Eventos da praça Aurélio Bastianello e contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde Beto Morandi. O processo de capacitação é uma atividade voltada para preparar os profissionais de saúde que irão desenvolver ações e propor mudanças práticas em seus locais de trabalho, objetivando a melhoria do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).


camera_enhance O Secretário Municipal de Saúde também participou do momento (Crédito: divulgação)


O objetivo é fortalecer a atenção primária organizada que garantam acesso a consultas e exames para a população, e através disso, e por isso o Estado está implantando cinco unidades de Rede Cuidar.

“O Estado definiu como projeto prioritário a organização da rede de atenção à saúde. A rede vai envolver todos os 78 municípios num trabalho de planificação da atenção, que é um trabalho de planejamento onde serão feitas várias oficinas teóricas e práticas”, disse Lívia Cometti, Coordenadora da Atenção Primária do município e Coordenadora do Grupo Condutor da Planificação da Atenção à Saúde.

leia também:  São Gabriel segue sem novos casos suspeitos de COVID-19 - 10/05

Em São Gabriel da Palha serão realizadas seis oficinas para os profissionais em seis meses, onde cada mês terá uma oficina diferente. Ontem na cidade foi explicado o que é a Rede Cuidar, ainda haverá oficinas da Assistência Farmacêutica, Oficina Laboratorial, entre outros.

Editora Hoje

Saúde - ES1.com.br

Covid-19: Brasil registra 122 mortes e 45,5 mil casos em 24 horas

O Brasil registrou, desde o início da pandemia de covid-19, 672.033 mortes pela doença, informa o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (4) pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença está em 32.535.923.

Em 24 horas, foram registrados 45.501 casos. No mesmo período, foram confirmadas 122 mortes de vítimas do vírus.

Ainda segundo o boletim, 30.967.114 pessoas se recuperaram da doença e 896.776 casos estão em acompanhamento. No levantamento de hoje, não consta atualização dos dados de Mato Grosso do Sul.

Os números em geral são menores aos domingos, segundas-feiras ou nos dias seguintes aos feriados pot causa da redução de equipes que alimentam os dados sobre a doença. Às terças-feiras e dois dias depois dos feriados, em geral, há mais registros diários pelo acúmulo de dados atualizado.

Boletim Epidemiológico Boletim Epidemiológico

Boletim Epidemiológico – 04/07/2022/Divulgação/ Ministério da Saúde

Estados

De acordo com os dados disponíveis, São Paulo lidera o número de casos, com 5,74 milhões, seguido por Minas Gerais (3,65 milhões) e Paraná (2,63 milhões).

leia também:  Nova Venécia ganha 10 leitos de enfermaria para tratamento a Covid-19

O menor número de casos é registrado no Acre (127,1 mil). Em seguida, aparecem Amapá (161,8 mil) e Roraima (161,9 mil).

O estado de São Paulo é o que apresenta o maior número de mortes pela doença (171.072), seguido pelo Rio de Janeiro (74.183) e por Minas Gerais (62.197).

O Acre é o que registra o menor número de mortes (2.005), seguido por Amapá (2.141) e Roraima (2.153).

Vacinação

Até hoje, foram aplicadas 450,1 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 177,4 milhões com a primeira dose e 157,7 milhões com a segunda dose. A dose única foi aplicada em 4,9 milhões de pessoas e 95 milhões já receberam a dose de reforço.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

novo cartaz apae2