conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

PM apreende drogas e arma de fogo e captura foragido neste fim de semana em Guarapari

Publicado em

O final de semana, entre os dias 09 e 11 de maio, foi marcado por diversas ações bem-sucedidas da Polícia Militar no município de Guarapari. As abordagens resultaram em prisões, apreensões de entorpecentes e armas de fogo.

No domingo (11), em operação baseada em denúncia anônima, os militares localizaram dois pontos de esconderijo de entorpecentes em área de mata. No bairro Jardim Boa Vista e nas proximidades do condomínio Alphaville foram apreendidos três tabletes de maconha, duas metades de tablete e uma porção da mesma substância, além de 238 buchas de maconha, 42 tiras de maconha, 42 frascos de loló e materiais para embalo. Todo o material foi entregue na 5ª Delegacia Regional.

No sábado (10), pouco depois da meia-noite, no bairro Adalberto Simão Nader, uma mulher foi presa por tráfico de drogas. Com ela foram encontradas 91 pedras de crack e R$ 400,00 em espécie, escondidas em uma residência abandonada. Ainda no sábado, às 22h, no Centro da cidade, um homem em situação de rua foi abordado por militares e constatou-se que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, sendo ele imediatamente encaminhado à autoridade competente.

leia também:  Militares do 10° Batalhão detiveram três suspeitos com drogas em Guarapari

Já na sexta-feira (09), por volta das 13h, um indivíduo em situação de rua foi abordado na Praça do bairro Aeroporto e confessou aos policiais a existência de entorpecentes escondidos em dois locais distintos. Ao todo, foram apreendidas 57 pedras de crack, 28 papelotes de cocaína e 11 buchas de maconha com o envolvido. No mesmo dia, à noite, no bairro Coroado, a Força Tática apreendeu uma pistola calibre .635 com 15 munições em posse de um homem de 23 anos. O suspeito alegou estar armado por conta de ameaças, e também foram encontrados rádios comunicadores no local.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Lucio Bolzan
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Policial - ES1.com.br

Polícia Civil realiza palestra sobre combate a crimes sexuais

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, realizou, na última sexta-feira (09), uma palestra no Tiro de Guerra 01-013. Durante o evento, foi abordado o tema do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação teve como objetivo conscientizar os jovens que servem ao Exército sobre a importância do respeito às mulheres e as consequências penais para quem comete crimes sexuais.

O dia 18 de maio foi instituído pela Lei nº 9.970/2000 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e o evento reforçou a importância de mobilizar a sociedade brasileira para o enfrentamento à violação dos direitos sexuais.

A data faz referência ao caso de Araceli Cabrera Crespo. Em 18 de maio de 1973, a menina, então com oito anos, foi sequestrada, violentada e brutalmente assassinada. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, carbonizado. Os autores do crime nunca foram punidos. A brutalidade do caso gerou grande comoção e mobilização em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

leia também:  Polícia Civil, Idaf e Prefeitura fecham distribuidora clandestina de carne, em Vila Velha

A Polícia Civil do Espírito Santo reafirma seu compromisso com a proteção das vítimas de violência sexual, atuando de forma firme para garantir segurança, acolhimento e Justiça. Denúncias de abuso podem ser feitas por meio do Disque 100 ou do Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!