Regional - ES1.com.br
São Gabriel da Palha sediará a FECARTES – Feira de Comércio e Arte do Espírito Santo

A cidade de São Gabriel da Palha se prepara para receber, entre os dias 6 e 8 de junho, a FECARTES, Feira de Comércio e Arte do Espírito Santo, um evento que promete movimentar a economia local e destacar os talentos da região. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (8), pela Prefeitura Municipal.
Com entrada gratuita e sediada no Ginásio de Esportes, a feira será uma grande vitrine para os empreendedores e artistas locais, oferecendo ao público uma programação variada com gastronomia, arte, apresentações culturais, entretenimento e até parque de diversões. A FECARTES chega como uma oportunidade única para que os comerciantes de São Gabriel da Palha possam mostrar sua força e criatividade, ao mesmo tempo em que reforçam a identidade e o potencial do município no contexto do desenvolvimento regional.
A iniciativa visa não apenas promover os produtos e serviços locais, mas também fortalecer os laços culturais e estimular o turismo, colocando São Gabriel da Palha em evidência no cenário capixaba. A população está convidada a participar, prestigiar os talentos da cidade e aproveitar essa grande celebração do comércio e da arte do Espírito Santo.
Fonte: PMSGP

Regional - ES1.com.br
São Gabriel da Palha recebe a FECARTES entre os dias 6 e 8 de junho: evento promete movimentar o comércio local e atrair milhares de visitantes

De 06 a 08 de junho, São Gabriel da Palha será palco da FECARTES – Feira de Comércio e Arte do Espírito Santo, uma iniciativa que promete fortalecer a economia local, valorizar o artesanato regional e proporcionar momentos de lazer e cultura para a população. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal e será realizado nas dependências do Ginásio de Esportes, com uma estrutura planejada para acolher expositores, comerciantes e visitantes com conforto e segurança.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo de São Gabriel da Palha, Bernard Augusto Farias Arpini, a feira contará com 146 stands de exposição e 30 dedicados exclusivamente à alimentação. A área de exposição será montada no estacionamento do Ginásio, enquanto a praça de alimentação, com música ao vivo, ficará dentro do espaço esportivo.
A expectativa da organização é de que entre 3 e 4 mil pessoas passem pela feira diariamente, movimentando o comércio e gerando visibilidade para os empreendedores da cidade e região.
A programação da FECARTES inclui atrações musicais locais com shows ao vivo todas as noites. Na sexta-feira (06) e sábado (07), o evento funcionará das 18h às 00h, e no domingo (08), das 15h às 20h.
Bernard Arpini reforçou o convite à população e destacou a relevância da iniciativa: “A FECARTES é a vitrine que revela a força e o potencial de São Gabriel da Palha! Um evento que movimenta o comércio, valoriza o artesanato local e impulsiona nossa economia. Participe, prestigie e sinta o orgulho de fazer parte dessa transformação!”.
A feira é uma oportunidade para a população conhecer produtos locais, fortalecer a economia criativa e aproveitar momentos de lazer com a família. A entrada é gratuita.
Fonte: Editora Hoje
-
Entretenimento - ES1.com.br6 dias atrás
Continuam as celebrações pelos 62 anos de São Gabriel da Palha, com shows de Gilmelândia e Natanzinho Lima
-
Regional - ES1.com.br6 dias atrás
Prefeito de Vila Valério discute plano de segurança para a Festa do Café 2025 com autoridades
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br2 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #3947 – 21/05/2025
-
Esportes - ES1.com.br1 dia atrás
CT VIVA de São Gabriel da Palha avança às semifinais da Copa Norte 2025
-
Entretenimento - ES1.com.br7 dias atrás
Show da cantora Cassiane emociona público na primeira noite de festa dos 62 anos de São Gabriel da Palha
-
Esportes - ES1.com.br2 dias atrás
‘Movimento Cultural – QDM’ acontece no dia 12 de julho em São Gabriel da Palha
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br1 dia atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #3948 – 22/05/2025
-
Policial - ES1.com.br2 dias atrás
Força Tática do 7º BPM apreende arma e drogas em Cariacica