conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

PCES e PMES prendem em Baixo Guandu condenado por homicídio que integrava lista dos criminosos mais procurados da Região Serrana

Publicado em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu, em ação integrada com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), cumpriu, no final da tarde da última sexta-feira (26), um mandado de prisão contra um homem de 56 anos condenado definitivamente pelo crime de homicídio.

A localização do foragido foi possível após o compartilhamento de informações entre o delegado titular da Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu, Altemar Colen, e o delegado Deverly Pereira Júnior, aliado a denúncias anônimas recebidas por meio do Disque-Denúncia 181. Com base nas informações levantadas, as equipes planejaram a operação que resultou na captura do condenado.

O preso integrava a lista dos criminosos mais procurados da Região Serrana, divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) na última segunda-feira (22). Durante a ação, os policiais realizaram um cerco ao imóvel onde ele estava escondido, no bairro Rosário I, em Baixo Guandu. Ao perceber a presença das equipes, o condenado não ofereceu resistência, sendo informado sobre a ordem judicial e preso.

leia também:  Polícia Civil  prende duas pessoas por posse ilegal de arma de fogo na zona rural de Linhares

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia de Baixo Guandu, o detido foi encaminhado à 15ª Delegacia Regional de Colatina, de onde seguiu para o sistema prisional, permanecendo à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.

A Polícia Civil destaca que a colaboração da população é fundamental para a localização e prisão de foragidos da Justiça. Informações podem ser repassadas de forma totalmente anônima por meio do telefone 181, pelo site disquedenuncia181.es.gov.br ou pelo WhatsApp (27) 99253-8181. As denúncias são sigilosas e contribuem diretamente para o trabalho das forças de segurança no combate à criminalidade.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Policial - ES1.com.br

19ª Companhia Independente da PMES tem nova sede

O Governo do Estado realizou, nesta sexta-feira (03), a solenidade de inauguração da nova sede da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Sua sede fica localizada em Pinheiros, e ainda abrange os municípios de Montanha, Mucurici e Ponto Belo. A nova estrutura está localizada no bairro Vila Verde.

A edificação possui uma área construída de 285,97 m² em um único pavimento térreo. Esse espaço foi planejado para oferecer melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos policiais militares.

O imóvel contempla os seguintes ambientes: recepção, sala de atendimento, sala de apoio, almoxarifado, sala de reuniões, área operacional, alojamento, sala de videomonitoramento e vestiários.

Além da estrutura interna, a sede conta com uma infraestrutura externa completa, incluindo vagas para automóveis, motocicletas e bicicletas, garantindo a organização e a acessibilidade para policiais e visitantes.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Ríodo Rubim, a entrega desta nova sede da 19ª Companhia Independente é a materialização de um compromisso com os policiais que atuam na região e com a população local.

leia também:  Policiais civis da Core participam de curso de aperfeiçoamento de técnicas operacionais

“Comemoramos por essa obra entregue pelo nosso governador Ricardo Ferraço, nesta data, porque sabemos que será mais dignidade acolher nossos profissionais, nossos policiais, e assim continuamos firmes em nossa missão de servir e proteger a sociedade capixaba”, destacou o coronel Rubim.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RONALDO RAIMONDI
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!