conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

Palmeiras vence o Sporting Cristal e assume liderança do Grupo F da Libertadores

Publicado em

Foto: César

O Palmeiras segue vivendo um grande momento na temporada. Na noite desta terça-feira, a equipe de Abel Ferreira voltou a mostrar força na Copa Libertadores e derrotou o Sporting Cristal por 2 a 0, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima. Flaco López e Ramón Sosa foram os responsáveis por balançar as redes e garantir mais três pontos para o Verdão.

A vitória amplia para 13 jogos a sequência invicta dos palmeirenses no ano, considerando Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Com o resultado, o Palmeiras reassume a liderança do Grupo F, agora com oito pontos somados em quatro partidas. O Sporting Cristal, que iniciou a rodada como líder, cai para a segunda posição com seis.

Cerro Porteño (4 pontos) e Junior Barranquilla (1 ponto) fecham a tabela da chave e ainda se enfrentam na quinta-feira, podendo alterar a configuração do grupo.

Primeiro tempo de intensidade e chances dos dois lados

O jogo começou acelerado. Logo aos quatro minutos, o Sporting Cristal desperdiçou uma grande oportunidade com Ávila, que recebeu livre na área, mas acabou “furando” no momento da finalização. O Palmeiras respondeu rapidamente em um contra-ataque puxado por Allan, mas Lutiger cortou o cruzamento.

O Verdão passou a crescer no jogo e acumular finalizações. Arthur obrigou o goleiro Enríquez a fazer ótima defesa aos 28 minutos, e Marlon Freitas quase marcou na sequência. A pressão surtiu efeito: aos 32, Arias avançou pela esquerda e encontrou Flaco López, que subiu bem para desviar de pé direito e abrir o placar em Lima.

leia também:  9ª Copa Nacional do Café Conilon começa nesta quinta

O time da casa tentou reagir com chutes de Castro e González, ambos defendidos por Carlos Miguel, enquanto Arias ainda teve duas boas oportunidades de ampliar antes do intervalo, mas parou na marcação e na defesa adversária.

Segundo tempo: velocidade, contra-ataques e gol de Sosa

Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve o ritmo e rapidamente ampliou o marcador. Aos quatro minutos, Flaco López puxou ataque pela esquerda e cruzou; a defesa peruana afastou mal, e Ramón Sosa, atento, completou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0.

O Sporting Cristal tentou reagir, mas mostrou pouca eficiência ofensiva. Távara e Vizeu tiveram oportunidades, ambas desperdiçadas. Carlos Miguel voltou a trabalhar com segurança, especialmente aos 28, quando defendeu chute perigoso de Juan González.

Nos minutos finais, o time da casa quase descontou após tentativa de Miguel Araujo, porém o goleiro palmeirense fez grande intervenção e Evangelista salvou em cima da linha no rebote. Já nos acréscimos, nova chegada perigosa dos peruanos acabou anulada por impedimento.

Próximos compromissos

Sporting Cristal

  • Jogo: Alianza Lima x Sporting Cristal
  • Competição: Campeonato Peruano (14ª rodada)
  • Data: 9 de maio de 2026 (sábado)
  • Horário: 22h (de Brasília)
  • Local: Estádio Alejandro Villanueva, Lima (PER)
leia também:  Vila Valério: primeiro jogo da grande final da Copa Rural Valeriense 2020 acontece neste fim de semana

Palmeiras

  • Jogo: Remo x Palmeiras
  • Competição: Campeonato Brasileiro (15ª rodada)
  • Data: 10 de maio de 2026 (domingo)
  • Horário: 16h (de Brasília)
  • Local: Estádio Mangueirão, Belém (PA)

FICHA TÉCNICA

SPORTING CRISTAL-PER 0 x 2 PALMEIRAS

Competição: Copa Libertadores – 4ª rodada
Local: Estádio Alejandro Villanueva, Lima (PER)
Data: 5 de maio de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)

Gols

  • Palmeiras:
    • Flaco López, aos 32′ do 1º T
    • Ramón Sosa, aos 4′ do 2ºT

Cartões

  • Amarelos: Ávila, Távara (Sporting Cristal); Gustavo Gómez, Giay (Palmeiras)
  • Vermelhos: Nenhum

Arbitragem

  • Árbitro: Dario Herrera (ARG)
  • Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
  • VAR: Hernan Mastrangelo (ARG)

Sporting Cristal-PER

Diego Enríquez; Leandro Sosa (Wisdom), Miguel Araujo, Rafael Lutiger e Cristiano da Silva; Santiago González (Juan González), Martín Távara (Cabellos), Yoshimar Yotún e Maxloren Castro; Luis Iberico (Gabriel) e Irven Ávila (Felipe Vizeu).
Técnico: Zé Ricardo

Palmeiras

Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Arthur (Jefté); Marlon Freitas, Andreas Pereira (Emiliano Martínez), Jhon Arias (Felipe Anderson) e Allan; Ramón Sosa (Lucas Evangelista) e Flaco López (Paulinho).
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Esportes - ES1.com.br

Fluminense empata com o Bahia e chega ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão

O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Bahia nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ampliou para cinco partidas a sequência do Tricolor carioca sem triunfar na competição nacional.

Com o ponto conquistado em casa, o Fluminense permanece na quarta colocação, com 34 pontos. O Bahia chegou aos 32 e assumiu a quinta posição, ultrapassando o Red Bull Bragantino na classificação.

O jogo

A equipe carioca teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Hulk recebeu um cruzamento dentro da área, conseguiu escapar da marcação e ficou frente a frente com o goleiro Ronaldo. O atacante, porém, finalizou para fora e desperdiçou a chance de abrir o placar.

O Bahia também criou algumas situações, mas não conseguiu transformar os contra-ataques em gols. A equipe visitante apostou principalmente nas transições rápidas para tentar surpreender o adversário.

Na volta do intervalo, o Fluminense aumentou a pressão. Logo nos primeiros minutos, Hulk aproveitou uma bola afastada parcialmente por Luciano Juba e cabeceou em direção ao gol. Marcos Victor apareceu em cima da linha e evitou que o time da casa saísse na frente.

leia também:  Palmeiras e Red Bull Bragantino empatam na 2ª rodada do Brasileirão Feminino

Ao longo da etapa final, o Fluminense manteve o controle das ações e acumulou oportunidades. Ronaldo, no entanto, teve atuação decisiva e fez boas defesas para impedir o gol tricolor.

Apesar do domínio dos donos da casa, o Bahia ainda encontrou espaços em alguns contra-ataques. Os visitantes, contudo, não foram eficientes nas finalizações, e o confronto terminou sem gols no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Partida Fluminense 0 x 0 Bahia
Competição Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 29 de julho de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Ignácio (Fluminense) e Erick Pulga (Bahia)
 Fluminense Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Canobbio, Hulk e Soteldo. Técnico: Luis Zubeldia.
Bahia Ronaldo; Romam Gomez, Marcos Victor, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Ademir, Erick Pulga e Alejo Veliz. Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Esportes

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!