conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Muita alegria e diversão em Vila Valério

Publicado em

No último sábado, 11, crianças de 3 à 12 anos de Vila Valério puderam vivenciar uma tarde animada e divertida, um momento único e especial para cada um dos participantes. O evento foi realizado pelo jornal Hoje Notícias e Portal ES1.com.br na quadra da escola estadual Atílio Vivácqua, a ação arrancou elogios dos presentes, foram três horas com diversas atividades, brincadeiras e guloseimas, e também contou com apresentação de capoeira do Grupo Ierecapoeira e convidados.

Foram brincadeiras de corrida do ovo na colher, vivo ou morto, dança das cadeiras, corda, caça ao tesouro, chute ao gol, corrida no saco. Também teve pula-pula, pintura no rosto, distribuição de pipoca, doces, picolés, lembrancinhas, entre outros.

“Eu acho muito importante para a sociedade estar interagindo essas crianças, alguns pais não tem condições de estar promovendo algo do tipo para essas crianças, e trazer elas ao Hoje Notícias para estar se divertindo, é um evento bonito, bacana onde as crianças interagem, brincam, distrai a mente e participam de brincadeiras”, contou o pai de uma criança Rogério França Ribeiro, 39 anos.

leia também:  Prefeitura de Pancas mantém boas condições nas estradas do município

“A ação é importante porque é uma coisa diferente para as crianças, uma ação como essa é interessante porque convida as crianças para diversão, brincadeiras, e é um lazer para os pais”, afirmou Sidioney Izoton de 33 anos.

 “É muito gratificante ver que o trabalho desenvolvido por nossa equipe tem dado certo por onde a ação social passa. Damos o nosso melhor para proporcionar momentos únicos na vida dessas crianças”, contou o diretor do jornal Hoje Notícias e Portal ES1, Julio Cesar.

Confira o vídeo:

videocam



camera_enhance Meninos e meninas participaram alegremente do chute ao gol (Crédito: Editora Hoje)



camera_enhance A caça ao tesouro deu duas caixas de bombom para os sortudos (Crédito: Editora Hoje)



camera_enhance Apresentação de capoeira do grupo Ierecapoeira e convidados (Crédito: Editora Hoje)



camera_enhance Corrida no Saco animou a tarde das crianças (Crédito: Editora Hoje)



camera_enhance Uma disputa saudável na dança das cadeiras (Crédito: Editora Hoje)

leia também:  Prefeitura de Vila Valério inicia desinfecção de ruas com hipoclorito de cálcio


camera_enhance Corrida do ovo na colher foi mais um momento bacana (Crédito: Editora Hoje)



camera_enhance Distribuição de picolés refrescou a tarde da garotada (Crédito: Editora Hoje)



camera_enhance Muitas cores e desenhos na oficina de pintura (Crédito: Editora Hoje)



camera_enhance As crianças mais enérgicas aproveitaram o pula-pula (Crédito: Editora Hoje)



camera_enhance (Crédito: Editora Hoje)


Editora Hoje

Geral - ES1.com.br

Safra de grãos 25/26 deve ser de 353,8 milhões de toneladas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nesta quinta-feira (18.09), em Brasília, as primeiras projeções para a safra de grãos 2025/2026, estimando uma colheita de 353,8 milhões de toneladas, 1% acima do ciclo anterior e um novo recorde histórico.

Os números fazem parte da 13ª edição do estudo Perspectivas para a Agropecuária 2025/26, elaborado em parceria com o Banco do Brasil. A área plantada deve crescer 3,1%, alcançando 84,24 milhões de hectares, enquanto a produtividade média deve cair 2%, para 4.199 kg/ha.

O avanço é puxado pela soja, carro-chefe do agro brasileiro. A produção da oleaginosa deve atingir 177,67 milhões de toneladas, crescimento de 3,6% sobre a temporada passada, impulsionada pela recuperação do Rio Grande do Sul após problemas climáticos e pela expansão da área cultivada em 3,7%.

Segundo o presidente da Conab, Edegar Pretto, os dados refletem confiança dos produtores, disponibilidade recorde de crédito via Plano Safra e avanço tecnológico no campo. O milho, por sua vez, deve recuar 1%, somando 138,3 milhões de toneladas, enquanto o algodão deve alcançar novo recorde de 4,09 milhões de toneladas de pluma. Já o arroz deve encolher para 11,4 milhões, e o feijão tende a se manter estável em 3,1 milhões.

leia também:  Muro desaba e quase mata duas pessoas

A Conab também projeta crescimento no setor de proteínas animais, que deve somar 32,3 milhões de toneladas em 2025, com expansão prevista para 2026. A produção de frango deve avançar de 15,49 para 15,93 milhões de toneladas, com consumo interno em alta. Os suínos devem atingir 5,56 milhões em 2025 e 5,77 milhões em 2026, sustentados pelas exportações. Já a carne bovina deve registrar leve ajuste em 2025, para 10,9 milhões de toneladas, após recorde no ano passado, mas deve se recuperar no ciclo seguinte, chegando a 11,2 milhões.

Fonte: Pensar Agro

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀