conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

Gabrielense luta em 29ª Copa Mult Fight de Kickboxing

Publicado em

Acontece neste sábado (21), no Vila Amélia em Colatina, a 29ª Copa Mult Fight. A competição já é tradicionalmente conhecida na região, e reúne atletas de todo o Estado do Espírito Santo, além de competidores de estados vizinhos. Amante da luta e pronto para o combate, o gabrielense Luis Henrique Barcelos Miguel de 26 anos, entra no ringue representando a equipe Spartansfight_team e a cidade de São Gabriel da Palha em busca do título de campeão.

“Agora em estou em uma nova equipe (Spartansfight_team) do professor Marcelo Lima. Vamos lá fazer o que treinamos e tentar buscar mais essa vitória pra cidade de São Gabriel da Palha. Quero agradecer meus patrocinadores Erica Pinaffo (nutricionista) e Churrascaria Maná em nome da ‘Nete’, por todo o apoio. Podem ter certeza que vou fazer o meu melhor”, contou Luis Henrique.

Editora Hoje

leia também:  Atletas do CT VIVA de São Gabriel da Palha buscam oportunidade no Bahia City em Salvador

Esportes - ES1.com.br

Portugal decepciona na estreia e empata com República do Congo na Copa do Mundo

A seleção de Portugal iniciou sua trajetória no Mundial de 2026 com um resultado abaixo das expectativas. Em partida realizada nesta quarta-feira, no NRG Stadium, em Houston, os lusitanos não passaram de um empate por 1 a 1 contra a República Democrática do Congo, válido pela rodada de abertura do Grupo K. João Neves marcou para os europeus, enquanto Wissa garantiu a igualdade para os africanos. Cristiano Ronaldo, principal estrela da equipe, teve atuação discreta e não balançou as redes.

O jogo

O confronto começou promissor para o time comandado por Roberto Martínez. Logo aos cinco minutos, Pedro Neto acertou um cruzamento preciso para João Neves, que cabeceou com firmeza no canto para abrir o placar. No entanto, após o gol precoce, Portugal diminuiu o ritmo e permitiu que a RD Congo ganhasse confiança. A insistência africana deu resultado nos acréscimos da primeira etapa: aos 49 minutos, Masuaku cruzou na medida para Wissa, que testou para o fundo do gol, deixando tudo igual antes do intervalo.

Na etapa complementar, Portugal buscou retomar a vantagem e chegou a balançar as redes com um belo voleio de João Cancelo, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento. Cristiano Ronaldo, que pouco apareceu no primeiro tempo, teve duas oportunidades em jogadas rasteiras dentro da área, mas finalizou para fora em ambas.

leia também:  Grêmio desperdiça três pênaltis e empata com o Palestino pela Sul-Americana

Nos minutos finais, a pressão portuguesa aumentou. Bernardo Silva parou em grande defesa do goleiro Mpasí e Bruno Fernandes arriscou de longa distância, sem sucesso. Apesar do esforço nos últimos instantes, o placar permaneceu inalterado, selando o tropeço na estreia.

Com este empate, as duas seleções somam o primeiro ponto na competição. O Grupo K terá o fechamento da rodada ainda hoje, com o duelo entre Colômbia e Uzbequistão.

Próximos jogos | 2ª rodada do Grupo K

  • Portugal x Uzbequistão
  • Data e horário: 23/06 (terça-feira), às 14 horas (de Brasília)
  • Local: RG Stadium, em Houston, Texas (EUA)
  • Colômbia x RD Congo 
  • Data e horário: 23/06 (terça-feira), às 23 horas (de Brasília)
  • Local: Estádio Akron, em Zapopan, Jalisco (MEX)
FICHA TÉCNICA
Placar

Portugal 1 x 1 RD Congo

Competição Copa do Mundo (1ª rodada – Grupo K)
Data 17 de junho de 2026 (quarta-feira)
Horário 14h (de Brasília)
Local NRG Stadium, em Houston (EUA)
Cartões amarelos Bernardo Silva, Nelson Semedo e Tomás Araújo (Portugal); Mbemba (RD Congo)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Abdulrahman Aljassim (CAT)
Assistentes Taleb Amarri (CAT) e Saoud Almaqaleh (CAT)
Gols João Neves, aos 5′ do 1ºT (Portugal); Wissa, aos 49′ do 1ºT (RD Congo)
Portugal Diogo Costa; João Cancelo, Tomás Araújo, Renato Veiga e Nuno Mendes (Semedo); Vitinha (Gonçalo Ramos), João Neves, Bernardo Silva (Francisco Conceição) e Bruno Fernandes; Pedro Neto (Rafael Leão) e Cristiano Ronaldo.
RD Congo Mpasi; Wan-Bissaka (Kalulu), Mbemba, Tuanzebe, Kapuadi e Masuaku (Joris Kayembe); Mukau (Sadike), Moutoussamy e Kayembe (Pickel); Wissa e Bakambu (Banza).

Fonte: Esportes

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!