conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

Flamengo desafia altitude e vence Cusco na abertura da Libertadores 

Publicado em

O atual campeão da Copa Libertadores, Flamengo, começou a defesa de seu título com o pé direito, conquistando uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Cusco, na noite desta quarta-feira. O triunfo ganha um sabor especial ao considerar o desafio da altitude de mais de 3 mil metros da cidade peruana, que não intimidou a equipe rubro-negra.

Com o resultado, o Mais Querido garante seus primeiros três pontos na competição e assume a liderança isolada do Grupo A. Já o time peruano, sem pontuar, ocupa a lanterna da chave, que ainda viu Independiente de Medellín e Estudiantes empatarem em 1 a 1 na outra partida do grupo.

O jogo

A persistência do Flamengo em superar as condições adversas e a forte marcação do adversário. A recompensa veio aos 12 minutos do segundo tempo, quando Ayrton Lucas fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou com precisão para Bruno Henrique. O atacante não perdoou e, de cabeça, abriu o placar para o time carioca, confirmando a superioridade rubro-negra.

O Cusco ainda ensaiou uma reação e chegou a balançar as redes aos 20 minutos com Marlon Ruidíaz. Contudo, a alegria durou pouco: o lance foi revisado pelo VAR, que assinalou impedimento, anulando o gol e mantendo a vantagem flamenguista.

leia também:  CT Viva abre portas: Capixaba é contratado para jogar na Europa

No apagar das luzes da partida, já aos 49 minutos da etapa complementar, Arrascaeta selou a vitória. O uruguaio finalizou para uma defesa do goleiro Pedro Diaz, mas aproveitou o rebote com oportunismo e, também de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol, garantindo o placar final de 2 a 0.

Próximos confrontos:

O Flamengo agora volta suas atenções para o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Série A, no sábado (11) às 18h30 (de Brasília). O Cusco, por sua vez, tentará se recuperar na Libertadores fora de casa, enfrentando o Estudiantes no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, na terça-feira (14), às 19h (de Brasília).

Fonte: Esportes

Esportes - ES1.com.br

Portugal decepciona na estreia e empata com República do Congo na Copa do Mundo

A seleção de Portugal iniciou sua trajetória no Mundial de 2026 com um resultado abaixo das expectativas. Em partida realizada nesta quarta-feira, no NRG Stadium, em Houston, os lusitanos não passaram de um empate por 1 a 1 contra a República Democrática do Congo, válido pela rodada de abertura do Grupo K. João Neves marcou para os europeus, enquanto Wissa garantiu a igualdade para os africanos. Cristiano Ronaldo, principal estrela da equipe, teve atuação discreta e não balançou as redes.

O jogo

O confronto começou promissor para o time comandado por Roberto Martínez. Logo aos cinco minutos, Pedro Neto acertou um cruzamento preciso para João Neves, que cabeceou com firmeza no canto para abrir o placar. No entanto, após o gol precoce, Portugal diminuiu o ritmo e permitiu que a RD Congo ganhasse confiança. A insistência africana deu resultado nos acréscimos da primeira etapa: aos 49 minutos, Masuaku cruzou na medida para Wissa, que testou para o fundo do gol, deixando tudo igual antes do intervalo.

Na etapa complementar, Portugal buscou retomar a vantagem e chegou a balançar as redes com um belo voleio de João Cancelo, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento. Cristiano Ronaldo, que pouco apareceu no primeiro tempo, teve duas oportunidades em jogadas rasteiras dentro da área, mas finalizou para fora em ambas.

leia também:  Inter vence o Athletic no Beira-Rio e é o primeiro classificado às oitavas da Copa do Brasil

Nos minutos finais, a pressão portuguesa aumentou. Bernardo Silva parou em grande defesa do goleiro Mpasí e Bruno Fernandes arriscou de longa distância, sem sucesso. Apesar do esforço nos últimos instantes, o placar permaneceu inalterado, selando o tropeço na estreia.

Com este empate, as duas seleções somam o primeiro ponto na competição. O Grupo K terá o fechamento da rodada ainda hoje, com o duelo entre Colômbia e Uzbequistão.

Próximos jogos | 2ª rodada do Grupo K

  • Portugal x Uzbequistão
  • Data e horário: 23/06 (terça-feira), às 14 horas (de Brasília)
  • Local: RG Stadium, em Houston, Texas (EUA)
  • Colômbia x RD Congo 
  • Data e horário: 23/06 (terça-feira), às 23 horas (de Brasília)
  • Local: Estádio Akron, em Zapopan, Jalisco (MEX)
FICHA TÉCNICA
Placar

Portugal 1 x 1 RD Congo

Competição Copa do Mundo (1ª rodada – Grupo K)
Data 17 de junho de 2026 (quarta-feira)
Horário 14h (de Brasília)
Local NRG Stadium, em Houston (EUA)
Cartões amarelos Bernardo Silva, Nelson Semedo e Tomás Araújo (Portugal); Mbemba (RD Congo)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Abdulrahman Aljassim (CAT)
Assistentes Taleb Amarri (CAT) e Saoud Almaqaleh (CAT)
Gols João Neves, aos 5′ do 1ºT (Portugal); Wissa, aos 49′ do 1ºT (RD Congo)
Portugal Diogo Costa; João Cancelo, Tomás Araújo, Renato Veiga e Nuno Mendes (Semedo); Vitinha (Gonçalo Ramos), João Neves, Bernardo Silva (Francisco Conceição) e Bruno Fernandes; Pedro Neto (Rafael Leão) e Cristiano Ronaldo.
RD Congo Mpasi; Wan-Bissaka (Kalulu), Mbemba, Tuanzebe, Kapuadi e Masuaku (Joris Kayembe); Mukau (Sadike), Moutoussamy e Kayembe (Pickel); Wissa e Bakambu (Banza).

Fonte: Esportes

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!