conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

Final de semana tem mais Liga XC de Parapente

Publicado em

Neste final de semana alguns pilotos continuam em busca dos melhores voos a fim de garantir as melhores colocações na liga, eles vão se reunir na Rampa do Veinho em Vila Valério, dentre os pilotos que estarão lá neste domingo está Walison Cordeiro dos Santos, que recentemente foi destaque em uma das edições do Hoje Notícias, por estar em 3º lugar na Liga XC de Parapente. A Rampa fica localizada no Córrego Pavão, o espaço possui barraca cimentada, sombra, energia, internet liberada e sanitários, e a entrada é gratuita.

Walison está animado, ele deve realizar seu voo após as 12 horas de amanhã, domingo, momento onde o sol é mais quente e o horário é melhor para se voar, mas segundo ele a partir das 10 horas pilotos já estarão na rampa nos preparativos.

“Minha meta é a cada voo aumentar os km voados, com segurança e muito cuidado. Se manter esse sol, as chances de um bom voo são grandes”, contou ele, na expectativa de realizar mais um grande voo. “Voar é estar mais perto de Deus e contemplar a paisagem que antes estava tudo seco por causa da estiagem, agora o voo está com um visual mágico tudo muito lindo, estar completamente livre no céu. É um dom de Deus”, finalizou.

leia também:  De virada, Remo bate o Vitoria em salvador

A Liga XC Venturi de Parapente é uma liga feita entre os pilotos do Espírito Santo e Minas Gerais, onde são computados voos em distância, ou seja, quanto maior a distância, melhor, no final da Liga são selecionados os seis maiores voos de cada piloto e são feitos descartes até sobrarem três pilotos, consagrando os três campeões. 

 

Editora Hoje

Esportes - ES1.com.br

Nova Venécia: Secretaria de Esporte realizará competições de Handebol e Voleibol masculino e feminino no Município

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Esportes, irá realizar as competições municipais de handebol e voleibol masculino e feminino. Os interessados em participar com sua equipe deverão participar da reunião que acontecerá na próxima terça feira (12), às 19h no Ginásio de Esportes. As inscrições são gratuitas.

Os campeonatos têm por finalidade incentivar o intercâmbio desportivo entre as equipes, promover a socialização e favorecer o surgimento de novos valores no panorama esportivo, e na formação de personalidade.

Tem por intuito também, proporcionar o desenvolvimento integral, difundir e desenvolver a prática desportiva em todos os meios sociais, promovendo a integração e a boa convivência entre pessoas, bem como, favorecer o intercâmbio entre os munícipes e equipes. Poderá participar dos campeonatos somente munícipes de Nova Venécia.

A ideia é valorizar os atletas e o handebol e voleibol no município. Há tempos não é promovido campeonatos voltados a essas modalidades esportivas, com isso a Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes vem trabalhando para que todas as modalidades esportivas sejam valorizadas.

leia também:  São Gabriel: CT Viva tem agenda cheia com amistosos e competições

Fonte: Ascom/PMNV

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

novo cartaz apae2