conecte-se conosco


Turismo - ES1.com.br

Exposição sobre corpo humano traz técnica inovadora no ES

Publicado em

O corpo humano é complexo em seu funcionamento, principalmente com a união da biologia e a matemática. É o que mostra “A Métrica do Corpo Humano”, exposição aberta na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), até o dia 31 de julho. As peças são preservadas no formol ou na inovadora técnica de mumificação, a plastinação.
Utilizando esquemas matemáticos, a exposição, realizada pelo Museu de Ciências da Vida (MCV) da Ufes, mostrará ao visitante como a multidisciplinaridade da biologia e da matemática pode explicar o funcionamento do corpo.
O público poderá participar de oficinas, em que terá a oportunidade de ter contato com peças naturais plastinadas e, assim, aprender a fazer uso da matemática para entender o corpo e seus parâmetros.

As peças

“A Métrica do Corpo Humano” conta com um valioso acervo de 250 peças. Entre elas estão ossos, espécies naturais, preservados no formol ou na inovadora técnica de mumificação, a plastinação, que preserva a anatomia da matéria. Para retratar alguns fósseis pré-históricos, peças fiéis às reais foram produzidas, ajudando na compreensão de aspectos da evolução.

leia também:  Duas novas oficinas de capacitação em Pancas

Exposição “A Métrica do Corpo Humano”

Período: 02/03/2018 a 31/07/2018
Local: Universidade Federal do Espírito Santo
Funcionamento: terça a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30; e aos sábados, das 8h30 às 12h30
Entrada Franca.

Mais informações: www.mcv.ufes.br

Setur

Turismo - ES1.com.br

Como entrar na Polônia sem visto por meio do ETIAS

Uma das formas de visitar a Europa é através do ETIAS – Sistema Europeu de Autorização de Viagem. Ele se trata de uma série de protocolos de segurança que garantem o acesso do turista, mesmo na ausência de um visto comum. Ou seja, pessoas que querem viajar para o continente europeu, mas não possuem visto agora tem uma nova oportunidade de conseguir adentrar os países legalmente. Essa mudança passa a valer a partir deste ano (2022). Agora, as pessoas que quiserem conhecer a Polônia encontram uma facilidade a mais no processo.

 

Como entrar na Polônia utilizando o ETIAS

O turista deve acessar o formulário online para obter seu permisso de viagem para a Europa. Para efetuar com sucesso esse procedimento, o cidadão precisa de:

– Passaporte validado.

– Endereço de e-mail oficial;

– Cartão de débito ou cartão de crédito – é necessário pagar a taxa de inscrição no programa.

Sem algum desses pré-requisitos o turista não terá condições de ser aceito em diversos países do velho continente. Contudo, ao obedecer às etapas corretamente, a aceitação acontece em alguns minutos, geralmente.

leia também:  Avanços no setor marcam o Dia do Turismo no Espírito Santo

No final do questionário para preenchimento individual, o solicitante deverá responder uma série de perguntas sobre segurança e também sobre saúde. As respostas, bem como as informações pessoais, serão checadas por protocolos de alta segurança, como: SIS, VIS, DATA, Interpol e EUROPOL. A confirmação do processo será encaminhada por e-mail.

Descubra o que é preciso saber antes de conhecer a Polônia

Uma das primeiras características do país polonês que pode ser destacada está no seu baixo custo para os turistas, em comparação às nações vizinhas. Além disso, a Polônia não deixa nada a desejar quando o assunto trata de belas paisagens. Ainda que seja um local frio do coração europeu, a natureza por lá guarda incríveis cenas, típicas dos mais belos filmes já produzidos pela humanidade.

Ao utilizar o ETIAS para entrar no país, o turista poderá conhecer livremente os seguintes locais:

– Alemanha;

– República Checa;

– Eslováquia;

– Ucrânia;

– Bielorrússia;

– Lituânia;

– Província russa de Oblast Kaliningrado.

Além das possibilidades de transitar entre diferentes culturas, o norte da Polônia é banhado pelo mar báltico e apresenta belas praias e mais de 1.3 mil lagos em todo o território nacional. O clima costuma apresentar-se como temperado, sendo um pouco mais quente na direção do ao leste. Existem regiões em que o verão costuma fazer um calor bastante agradável.

leia também:  Prefeitura de Pancas promove encontro para fortalecimento do turismo

Por ser um destino ainda pouco visitado, o turismo por lá tem tudo para ser algo especial. Afinal, é possível conhecer a cultura do lugar como de fato ela é e não apenas através de celebrações encenadas voltadas para turistas tirarem suas fotos e irem embora. Acredite, a viagem para a Polônia pode ser uma das mais marcantes da sua vida, sem nenhuma dúvida.

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!