conecte-se conosco


Tecnologia - ES1.com.br

Estação espacial chinesa sem controle vai cair em locais incertos

Publicado em

A estação espacial chinesa Tiangong-1, também conhecida como “Palácio Celestial”, foi lançada em 2011, como um grande símbolo do país na órbita terrestre, um ícone do que viria a ser uma era de superpotência espacial, incluindo missões tripuladas pela primeira astronauta da China, Liu Yang, em 2012. Isso tudo era muito bonito e era para durar até o retorno em 2013, até que em 2016 o governo disse ter perdido controle de seu módulo de mais de 8,5 toneladas. Agora, está prestes a cair aos pedaços na Terra e ninguém sabe ao certo onde e quando isso vai acontecer.
Os norte-americanos da Aerospace Corporation estimam que a Tiangong-1 deva dar reentrada na atmosfera em dias próximos da primeira semana de abril.  Já o pessoal da Agência Espacial Europeia acredita que isso vai ocorrer entre os dias 24 de março e 19 de abril. O alerta da Aerospace Corporation assusta um pouco, pois ela avisa que os detritos talvez estejam impregnados do combustível tóxico hidrazina, usado em foguetes e satélites.

Possível localização da queda dos destroços

O relatório da Aerospace Corporation conta com um mapa que mostra a previsão de reentrada da Tiangong-1 entre as latitudes 43 graus norte e 43 graus sul. Desta forma, a queda pode acontecer um pouco acima do norte da China, Oriente Médio, centro da Itália, norte da Espanha e dos Estados Unidos, Nova Zelândia, Tasmânia e em algumas localidades da América do Sul e sul da África.
No entanto, a corporação destacou que as chances de que os detritos atinjam centros populosos são pequenas. “Na pior das situações, ao considerar a localização, a probabilidade de uma pessoa específica (ou seja, você) ser atingida por detritos do Tiangong-1 é cerca de um milhão de vezes menor do que a chance de ganhar o grande prêmio da Powerball (loteria norte-americana)”, asseguram os pesquisadores.
“Na história do voo espacial, nenhuma pessoa conhecida já foi prejudicada devido à reentrada de restos espaciais. Há registro de apenas uma pessoa atingida por um fragmento vindo do espaço e, felizmente, ela não ficou ferida.”

leia também:  Crânio descoberto na Etiópia muda explicações sobre evolução humana

Especialista diz que alguns detritos já caíram no Peru

Jonathan McDowell, astrofísico da Universidade de Harvard, disse que alguns fragmentos do tamanho de um foguete foram vistos caindo no Peru em janeiro. E isso vem acontecendo há algum tempo desde que a Tiangong-1 está na órbita terrestre. “A cada dois anos algo semelhante como isso acontece, mas a Tiangong-1 é grande e densa, precisamos ficar de olho nela”, afirmou, em entrevista ao The Guardian.
McDowell comenta que a descida dos destroços da estação vem acontecendo mais rápida nos últimos meses. A queda agora é medida por 6 quilômetros por semana, mais lenta do que era registrada em outubro de 2017, quando foi registrado 1,5 quilômetro por semana. É difícil fazer a previsão pois sua velocidade foi afetada pelas mudanças do “clima” em constante mudança no espaço. “Só na última semana poderemos falar sobre isso com mais confiança. Acho que algumas peças vão sobreviver à reentrada. Mas só saberemos onde eles vão pousar depois do fato “.

leia também:  Após punir Facebook, Apple bloqueia apps internos do Google no iOS

Estação espacial chinesa

Vale lembrar que em 1991 a estação espacial Salyut 7, da União Soviética, caiu na Argentina enquanto ainda estava ligada à espaçonave Cosmos 1686, de 20 toneladas. A Skylab, módulo da NASA de 77 toneladas, chegou à Terra em uma descida descontrolada em 1979, com algumas peças grandes caindo próximo a Perth, na Austrália Ocidental.

Tech Mundo

Tecnologia - ES1.com.br

5 Maneiras de Ganhar Dinheiro Online Ainda em 2022

Se você quer ganhar dinheiro online, mas ainda não achou uma forma interessante, este guia lhe ajudará muito.

Ao longo deste guia, vamos mostrar 5 maneiras de fazer dinheiro usando apenas a Internet. Então, se você só está acostumado a ganhar dinheiro de forma física, sem usar da Internet como uma forma de monetizar, leia este conteúdo até o final.

Mas antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este guia em suas redes sociais e com os seus amigos que também querem aprender a como ganhar dinheiro online.

Sendo assim, vamos lá!

O que você precisará para ganhar dinheiro online

Hoje, vemos que uma das principais objeções entre as pessoas que começam a ganhar dinheiro online é a questão do capital. Muitos acreditam que, para conseguir realmente trabalhar com Internet, é necessário ter um grande capital.

Contudo, isso é um grande mito. Na verdade, independente da área que você for atuar, você só precisa de uma coisa: conhecimento.

Para começar a ganhar dinheiro na Internet, você não precisa ter experiência prévia ou um grande capital. Tendo conhecimento, você consegue começar a ganhar dinheiro hoje. Porém, é aí que está o “problema”.

Muitas pessoas querem começar a ganhar dinheiro online, mas não querem estudar. Diferente disso, se você está realmente focado em ganhar dinheiro online, a nossa recomendação é que você faça um curso gratuito de marketing digital

Fazendo um curso desse tipo, você terá o conhecimento básico suficiente para começar a ganhar o seu primeiro dinheiro online. Assim, depois de ganhar o seu primeiro capital, basta você ir escalando.

Sendo assim, depois de fazer o seu primeiro curso de marketing digital, podemos mostrar as cinco principais maneiras para você conseguir ganhar dinheiro online:

01. Transcrição

Entre todas as formas de ganhar dinheiro online que falaremos aqui, acreditamos que a transcrição é a mais simples de todas.

Hoje em dia, há uma demanda muito grande pelo trabalho de transcrição. Caso você nunca tenha ouvido falar em transcrição, saiba que isso é um tipo de serviço onde você irá assistir um vídeo e transcrever tudo que é falado nele.

leia também:  Microsoft pode bloquear atualizações do Windows 10 em dispositivos Huawei

É claro que esse é apenas um exemplo, pois há vários tipos de serviços de transcrição. Existem pessoas que contratam profissionais para transcrever áudios, podcasts…

Falamos que essa é uma forma simples de ganhar dinheiro pois ela não exige que você tenha um conhecimento prévio. Na verdade, basta você assistir o que foi mandado e transcrever. Simples assim.

Mesmo parecendo um trabalho simples, saiba que existem pessoas que ganham um bom dinheiro fazendo transcrições.

02. Afiliado

Partindo para uma estratégia de ganhar dinheiro online mais avançada, ser um afiliado é uma ótima forma de você conseguir ganhar o seu primeiro dinheiro online.

O afiliado é um tipo de profissional que irá pegar um produto criado por outra pessoa e divulgar para um público que tem potencial de se tornar cliente final.

Para que você entenda melhor como funciona essa questão de ser um afiliado, vamos imaginar que você se tornou afiliado de um curso online de francês.

Com isso, para você ganhar dinheiro, você precisa vender esse curso para uma pessoa. Assim, refletindo sobre quem pode comprar este curso, vamos imaginar que você lembrou de uma prima que sempre quis aprender francês.

Pois bem, nesse caso, você pode divulgar o curso para essa sua prima e, se ela comprar o curso, você vai ganhar uma comissão.

Existem diversos tipos de plataformas onde você pode se registrar e encontrar produtos e serviços para se afiliar. Entre as plataformas que fazem sucesso neste ramo aqui no Brasil, podemos destacar a Monetizze e a Hotmart.

03. Produtos Usados

Uma outra forma bacana de se fazer dinheiro usando a Internet é por meio de produtos usados. Assim como a questão de transcrição, essa é uma outra forma super básica de ganhar dinheiro e que pode fazer com que você suba um capital de forma rápida.

leia também:  Função de sucesso no Whatsapp já está disponível para Facebook. Conheça!

Principalmente se você é uma pessoa que tem muitos produtos usados em casa, é importante que você tenha em mente que isso pode acabar se tornando uma ótima fonte de monetização para você.

Nessa questão de produtos usados, hoje vemos que a maioria dos produtos que são vendidos são eletrônicos e eletrodomésticos no geral.

Portanto, se você tem algum desses produtos parado em casa, sem uso, você pode muito bem anunciar eles em uma plataforma de compra e venda de produtos usados.

04. Prestação de serviços

Assim como a questão de transcrição, a área de prestação de serviços é muito vasta na internet e tem muitas oportunidades.

Existem muitas pessoas que se desenvolvem como prestadores de serviço online e conseguem até mesmo viver disso. Dentro desse ramo de prestação de serviços, há inúmeros segmentos e profissões que você pode seguir – desde que elas se encaixem com o que você vem buscando. 

Nesse caso, entre as principais profissões que temos neste mundo de prestação de serviços online, podemos destacar:

  • Designer
  • Copywriter
  • Editor de Vídeo
  • Gestor de tráfego
  • Assistente Virtual

Aqui, o importante é que você encontre uma área que se encaixa com o que você busca, aprenda ela e se desenvolva. Assim, sendo um bom profissional nessa área, você vai conseguir prestar serviços online e ganhar dinheiro – não tem segredo.

05. Conteúdo

Como quinta e última maneira de ganhar dinheiro na Internet, você pode trabalhar com a produção de conteúdo.

Principalmente se você é uma pessoa mais extrovertida e que gosta de produzir conteúdo, você pode acabar aproveitando muito bem disso e crescendo nesse segmento.

Com criação de conteúdo, você pode ganhar dinheiro com publicidade e até mesmo com a venda de produtos próprios. Para quem está precisando de dinheiro com uma maior urgência, talvez esta não seja uma maneira tão bacana, afinal, até que você consiga construir uma audiência grande, vai levar um bom tempo.

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

novo cartaz apae2