Esportes - ES1.com.br
Cruzeiro inicia último mês da janela, consulta lateral e segue em busca de reforços; detalhes da visita
No dia 4 de abril, quando termina a janela de transferências, o Cruzeiro ainda somará um número considerável de reforços.
O Cruzeiro tem menos de um mês para finalizar as contratações e contratá-las para disputar o principal prêmio da temporada: a Série A do Brasileiro. A equipe procura jogadores defensivos, com prioridade máxima para os defesas, mas também procura laterais e jogadores ofensivos. Um exemplo dado foi Júnior Caiçara, de 33 anos, que havia saído do Istanbul Basaksehir e atualmente estava sem clube.
Depois de se separar do Istanbul, por quem disputou 22 partidas nesta temporada, Caiçara está de volta ao Brasil e vai jogar por uma seleção brasileira (a última foi no final de janeiro, transmitida pela 20Bet Brasil). O Cruzeiro ainda não fez uma proposta pelo jogador, embora os contatos continuem. A equipe da lateral manteve contato com outras equipes da Série A.
O lateral-direito Júnior Caiçara é capaz de formar a defesa, jogando em linha de três zagueiros como prefere Pezzolano, ou ainda com mais eficiência no meio. O atleta brasileiro está na Europa há muito tempo. Ele é membro do Istanbul Basaksehir desde a temporada 2016-2017, um dos principais times da Turquia no momento.
Caiçara já jogou pelo Schalke 04 por dois anos na Alemanha. Além disso, jogou pelo Gil Vicente, de Portugal, e pelo Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Antes de se mudar para a Europa, ele jogou em clubes mais baratos no Brasil, incluindo Santo André, América-SP e CSA.
A defesa é onde reside a verdadeira urgência. Lucas Oliveira e Reynaldo são as atuais possibilidades do Cruzeiro. Pedro, zagueiro que ainda está no time menor, foi reserva no confronto com o Democrata SL. Neris agora está ferido.
Esportes - ES1.com.br
Inglaterra busca virada sobre a Noruega na prorrogação e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
A seleção inglesa está na semifinal da Copa do Mundo. Em partida realizada neste sábado no Hard Rock Stadium, em Miami, a equipe de Thomas Tuchel superou a Noruega por 2 a 1, de virada, após um duelo que exigiu o tempo extra para ser decidido. Andreas Schjelderup abriu o placar para os escandinavos, mas Jude Bellingham emergiu como o grande nome da partida ao marcar duas vezes, uma no fim do primeiro tempo e outra na prorrogação, garantindo a classificação inglesa.
Com o resultado, a Inglaterra aguarda o vencedor do confronto entre Argentina e Suíça, que se enfrentam ainda neste sábado às 22h (de Brasília) no Arrowhead Stadium, em Kansas. A semifinal está marcada para quarta-feira (15), às 16h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Do outro lado da chave, França e Espanha decidem a outra vaga na terça-feira (14), no AT&T Stadium, em Dallas.
O jogo
O primeiro tempo começou com a Inglaterra ditando o ritmo. Aos dois minutos, Madueke avançou pela direita e cruzou, mas a defesa norueguesa afastou o perigo. A pressão seguiu e, aos 19, Anthony Gordon levantou na área para Bellingham, que desviou de cabeça para fora. Aos 23, Nico O’Reilly recebeu cruzamento dentro da área, mas finalizou mal e desperdiçou boa oportunidade.
A reta final da etapa inicial trouxe emoção. Aos 33, John Stones errou na saída de bola e quase entregou a posse para Haaland, mas Jordan Pickford saiu do gol no momento certo para evitar a finalização. Um minuto depois, o goleiro inglês voltou a aparecer bem em outra investida norueguesa.
Aos 35 minutos, Schjelderup recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu colocado no ângulo, sem chances para Pickford, abrindo o placar para a Noruega. Embriagada pelo gol, a equipe escandinava quase ampliou aos 38, quando Sorloth finalizou de pé esquerdo dentro da área e a bola passou rente à trave. Dois minutos depois, Odegaard arriscou de fora e obrigou Pickford a fazer boa defesa em dois tempos.
Quando a Noruega se encaminhava para o intervalo em vantagem, a Inglaterra buscou o empate nos acréscimos. Aos 46, Gordon recebeu pela esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Bellingham, que dominou, invadiu a área e finalizou com precisão para deixar tudo igual.
No segundo tempo, a Noruega voltou mais agressiva. Aos sete minutos, Haaland apareceu livre na área após cruzamento e cabeceou firme, mas Pickford fez grande defesa. Aos dez, após escanteio, a bola sobrou para Heggem empurrar para o gol, mas o árbitro anulou o lance após revisão do VAR, identificando falta de Haaland na jogada.
Mesmo com o gol invalidado, os noruegueses mantiveram a intensidade. Aos 30, David Wolfe recebeu pela esquerda, finalizou cruzado e acertou a trave de Pickford. Sem mais alterações no placar, a decisão foi para a prorrogação.
No tempo extra, a Inglaterra virou o jogo aos dois minutos. Após cruzamento de Bukayo Saka e defesa de Orjan Nyland na finalização de Harry Kane, Bellingham aproveitou o rebote para marcar seu segundo gol na partida, o sexto dele nesta edição de Copa do Mundo. Aos oito, o árbitro Clement Turpin chegou a marcar pênalti para os ingleses após dividida entre Djed Spence e Oscar Bobb, mas voltou atrás depois de revisão no VAR.
A Noruega pressionou na segunda parte da prorrogação, mas esbarrou na defesa inglesa. Aos 18, Berg arriscou de fora e mandou por cima. A Inglaterra respondeu no minuto seguinte, com Spence finalizando para defesa de Nyland e, no rebote, Saka parando novamente no goleiro norueguês. O placar não se alterou, e a Inglaterra garantiu a classificação para enfrentar Argentina ou Suíça na semifinal.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
|
Competição |
NORUEGA 1 X 2 INGLATERRA
Copa do Mundo 2026 (quartas de final) |
| Local | Hard Rock Stadium, Miami (EUA) |
| Data | 11 de julho de 2026 (sábado) |
| Horário | 18h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Ajer (NOR) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Clement Turpin (FRA) |
| Assistentes | Nicolas Danos e Benjamin Pages (FRA) |
| VAR | Jerome Brisard (FRA) |
| Gols | Schjelderup aos 36′ do 1º tempo (NOR); Bellingham aos 45+2′ do 1º tempo (ING); Bellingham aos 3′ do 1º tempo da prorrogação (ING) |
| Noruega | Nyland; Ryerson (Aursnes), Ajer, Heggem (Ostigard) e Moller Wolfe (Petersen); Berge, Odegaard e Berg; Sorloth (Oscar Bobb), Haaland (Strand Larsen) e Schjelderup (Nusa). Técnico: Stale Solbakken |
| Inglaterra | Pickford; Konsa (Rogers), Stones, Guehi e O’Reilly (Spence); Anderson, Rice (Eze); Madueke (Saka), Bellingham (Burn) e Gordon (Reece James); Kane. Técnico: Thomas Tuchel |
Fonte: Esportes
-
Regional - ES1.com.br4 dias atrásDra. Tânia Nunes Costa destaca como tecnologia, prevenção e atendimento especializado marcam a trajetória do Instituto Nunes em Vila Valério
-
Geral - ES1.com.br4 dias atrásReforma tributária aprovada em 2023 ainda cria incertezas sobre custo do frete
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br4 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4301 – 08/07/2026
-
Regional - ES1.com.br4 dias atrásSão Gabriel da Palha dá início à Campanha do Agasalho 2026 e mobiliza doações
-
Geral - ES1.com.br4 dias atrásImpasse entre parlamentares e governo trava socorro financeiro ao agronegócio
-
Geral - ES1.com.br5 dias atrásRisco de geada faz mercado internacional de café operar em alta
-
Geral - ES1.com.br4 dias atrásA revolução do etanol de milho: o novo mapa do agronegócio brasileiro
-
Geral - ES1.com.br4 dias atrásFim da cota chinesa: produtores e governo agora correm para resolver







