conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Criação e Reestruturação de Unidades da Polícia Militar

Publicado em

Na tarde desta quarta-feira (06), foi realizada, no Palácio Anchieta, em Vitória, a solenidade de criação e reestruturação de unidades da Polícia Militar do Espírito Santo.

O ato contou com a presença do governador do Estado, Ricardo Ferraço; do coronel Reinaldo Brezinski Nunes, respondendo pela Secretaria de Segurança Pública; do comandante-geral da PMES, coronel Ríodo Lopes Rubim; além de outras autoridades civis e militares.

A cerimônia oficializou importantes mudanças na organização básica da Polícia Militar, promovendo a modernização da estrutura administrativa e operacional da Corporação, com foco na ampliação da capacidade de policiamento ostensivo, na melhoria da prestação de serviços à população e no fortalecimento das ações de combate à criminalidade em diferentes regiões do Espírito Santo.

As alterações foram estabelecidas por meio de novo decreto estadual e representam um avanço estratégico para a segurança pública, permitindo maior autonomia operacional, descentralização administrativa e otimização dos recursos empregados pela PMES, foram implementadas as seguintes mudanças estruturais:

• Transformação da 2ª Companhia Independente no 15º Batalhão, ampliando a capacidade operacional nos municípios de Afonso Cláudio, Laranja da Terra, Conceição do Castelo e Venda Nova do Imigrante.

leia também:  COTAMA ministra instruções para os alunos do XIX Curso de Operações Rurais

• Transformação da 9ª Companhia Independente no 16º Batalhão, fortalecendo a segurança na região de Marataízes e nos municípios de Itapemirim, Rio Novo do Sul e Presidente Kennedy.

• Transformação da 11ª Companhia Independente no 17º Batalhão, em Viana, visando reforçar o policiamento em área estratégica da Região Metropolitana da Grande Vitória.

• Criação da 20ª Companhia Independente, em Castelo, desmembrando a atual área de atuação do 9º Batalhão.

• Criação da 21ª Companhia Independente, em Santa Maria de Jetibá, promovendo melhor distribuição territorial antes concentrada na 8ª Companhia Independente.

• Criação da Companhia Independente de Operações Especiais e Combate ao Crime Organizado (CIOE), a partir do desmembramento da Companhia de Operações Especiais (COE) do Batalhão de Missões Especiais (BME), com foco no aumento da eficiência operacional, especialização tática e enfrentamento qualificado à criminalidade organizada.

O novo organograma da Polícia Militar do Espírito Santo promove uma ampla reestruturação institucional, alinhada às necessidades operacionais da Corporação e às demandas atuais da sociedade. As mudanças refletem o compromisso do Governo do Estado e da PMES com a modernização da segurança pública, a valorização do efetivo policial e a ampliação da sensação de segurança da população capixaba.

leia também:  Plantão do DEHPP prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Viana

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RONALDO RAIMONDI
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Policial - ES1.com.br

  Polícia Civil prende foragido da Justiça com dois mandados de prisão em aberto em Guaçuí

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, prendeu, na manhã desta quarta-feira (06), um homem de 39 anos, foragido da Comarca de Alegre. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto pelo crime de furto qualificado.

A prisão ocorreu após a equipe receber informações de um policial civil lotado na 6ª Delegacia Regional de Alegre, que relatou ter avistado o suspeito no Centro de Guaçuí. Diante das informações, os policiais se deslocaram até o local, realizaram a abordagem, confirmaram a identidade do homem e efetuaram a prisão.

O detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Guaçuí para os procedimentos de praxe e, posteriormente, transferido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

leia também:  Defa prende suspeito de estelionato dentro de banco em Vitória
Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!