conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Chuva do início da semana quase transbordou os rios

Publicado em

As fortes chuvas que caíram na noite de domingo para segunda-feira em Barra de São Francisco chegaram a provocar início de transbordamento do rio São Francisco, na altura do bairro Carabina. Foram mais de 80 milímetros de chuva em Barra de São Francisco e, principalmente, em Mantena, o que provocou um início de transbordamento no córrego São Francisco.

As chuvas também provocaram a queda de uma árvore na estrada que liga a sede ao distrito de Monte Sinai (Vermelha). O coordenador da Defesa Civil, Renato Pinto Rosa, esteve no local, ainda na madrugada de domingo, perto do distrito para avaliar a situação.

De acordo com Renato, apesar da árvore ser de grande porte e ter impedido toda a circulação na estrada, com a ajuda da população foram retirados alguns galhos nas primeiras horas, e, na manhã de segunda-feira, foi completado o serviço de limpeza.

Renato avalia que não há risco de enchente na cidade, por enquanto, embora houvesse previsão de nova tempestade para a noite de ontem. De acordo com o coordenador, boa parte da água que veio do rio Itaúnas e do córrego São Francisco, já escoaram, mas é preciso estar alerta.

leia também:  Ações estruturantes começam a receber recursos da agenda integrada

 

 

Lixo no córrego São Francisco

Na tarde da última segunda-feira, a reportagem do Notícia Certa flagrou alguns garis jogando o lixo acumulado em rua próxima à avenida Prefeito Manoel Vilá, dentro do córrego São Francisco.

A ação também foi presenciada por vários moradores próximos, que reclamaram com a reportagem que a ação é constante. “A prefeitura parece que não tem orientado os seus garis direito porque os mesmos chegam perto da passarela, onde sempre tem acúmulo de lixo e, em vez, de juntá-lo para o caminhão recolher, varrem tudo para dentro do rio”, lamenta um morador.

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Serviços, mas foi informada de que não existe orientação para os garis neste sentido e que a ação dos mesmos será apurada.

 


camera_enhance Garis varrem lixo para dentro do leito do córrego São Francisco (Crédito: Editora Hoje)


Editora Hoje

Geral - ES1.com.br

Cooabriel participa do encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, realizado pela OCB/ES

Foi realizado nesta quarta-feira (29), em Vitória, o encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, uma iniciativa da OCB/ES.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas ligadas ao cooperativismo no Espírito Santo. Representando a Cooabriel, participou o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni.

O objetivo foi apresentar aos presidentes, dirigentes, conselheiros e gestores das cooperativas capixabas as principais oportunidades de negócios e linhas de investimento para o cooperativismo.

“O evento foi muito importante em especial para a promoção e troca de informações e experiências entre as cooperativas do ramo agro e de outras atividades econômicas”, disse Lorenzoni.

Fonte: Cooabriel

leia também:  Alemanha cria terceira opção de gênero para identificação
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!