conecte-se conosco


Saúde - ES1.com.br

Campanha de vacinação contra Sarampo para público adulto vai até a próxima segunda-feira (31)

Publicado em

Foto: Divulgação/ Sesa

Até a próxima segunda-feira (31) acontece a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para o público-alvo formado por adultos de 20 a 49 anos. O alerta para a importância da imunização desse público é assunto do vídeo produzido pela Secretaria da Saúde (Sesa) e disponibilizado, nesta segunda-feira (24), no canal da Sesa no YouTube.

No vídeo, a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo, fala sobre a situação epidemiológica do Brasil e do Espírito Santo em relação à doença, além da importância de as pessoas de 20 a 49 anos se vacinarem contra o Sarampo. “É o público que mais adoece por sarampo no País. Vacinando esse público estamos protegendo essas pessoas e também aquelas que estão ao seu redor”, disse.

Segundo dados do Programa, até esta segunda-feira (24), 70.221 pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos receberam dose extra da vacina contra o sarampo. A meta do Estado é vacinar o maior número de pessoas das 1.707.734 que estão nesta faixa etária.

O vídeo está disponível no canal da Sesa no YouTube. Para acessar, clique no link https://bit.ly/3j7aniz.

leia também:  Pancas registra 67 casos confirmados de COVID-19, sendo 41 casos já recuperados – 02/06

Dados Sarampo

A coordenação do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis informa que até o dia 31 de julho de 2020 o Espírito Santo tinha 35 casos suspeitos de sarampo notificados, 34 descartados, um caso em investigação e nenhum confirmado.

Fonte: Sesa

Saúde - ES1.com.br

Prefeitura investe mais de R$ 100 mil em equipamentos hospitalares para fortalecer a saúde pública de São Gabriel da Palha

A Prefeitura de São Gabriel da Palha deu mais um passo importante na melhoria da saúde pública municipal. Nesta terça-feira (09), chegaram à cidade novos equipamentos hospitalares adquiridos com investimento superior a R$ 100 mil, recursos destinados a ampliar a qualidade do atendimento oferecido à população gabrielense. Entre os itens entregues estão leitos de articulação mecânica, aspiradores de secreção, cardioversores, monitores multiparâmetro, carros para transporte de materiais hospitalares e carros para transporte de materiais de curativos, equipamentos essenciais para elevar o padrão dos serviços de saúde no município.

Foto: PMSGP

A secretária municipal de Saúde, Marcela Rocha, destacou o impacto direto dos novos equipamentos no dia a dia do atendimento. “Esses equipamentos chegam para transformar a assistência prestada aos nossos pacientes. Com monitores multiparâmetro, cardioversores e leitos de articulação mecânica, conseguimos oferecer um cuidado mais seguro, mais moderno e mais humanizado. É um investimento que representa respeito à vida do nosso povo,” afirmou a secretária.

O prefeito Tiago Rocha reforçou o compromisso da gestão com a saúde como prioridade absoluta. “Nossa gestão tem trabalhado incansavelmente para garantir que o gabrielense tenha acesso a uma saúde pública de qualidade. Investir em equipamentos hospitalares é investir nas pessoas, nas famílias de São Gabriel da Palha.” declarou o prefeito.

leia também:  Cai número de mortes por AVC entre mulheres de 30 e 69 anos no país

A aquisição faz parte de um conjunto de ações contínuas da Secretaria Municipal de Saúde para modernizar a infraestrutura hospitalar e ampliar a capacidade de atendimento do município. A Prefeitura de São Gabriel da Palha reafirma seu compromisso com políticas públicas de saúde eficientes, transparentes e voltadas para o bem-estar de toda a comunidade gabrielense.

Fonte: PMSGP

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!