conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

Airsoft agita São Gabriel no fim de semana

Publicado em

Um verdadeiro campo de combate militar se formou em São Gabriel da Palha no último fim de semana, isso porque, cerca de 70 pessoas se uniram para um simulado real de confronto militar no antigo Seminário do município. Um jogo estratégico e com muita adrenalina, marcou a passagem da turma pela cidade.

O evento promovido pela Equipe Confederados Airsoft de São Gabriel, contou com participantes de Linhares, Nova Venécia, Colatina, São Mateus, Aracruz, Fundão, Mantena, Barra de São Francisco e Itabatã da Bahia.


camera_enhance “Quando decidimos fazer o jogo, pensamos em trazer as pessoas para conhecer a nossa cidade”, Will (Crédito: Editora Hoje)


Um dos administradores da equipe que organizou o evento disse que o intuito foi divulgar e instigar que as pessoas conheçam a cidade e os locais para jogo. “Frequentamos o Seminário faz um bom tempo, e quando decidimos fazer o jogo, pensamos neste lugar, em trazer as pessoas para conhecer a nossa cidade e também divulgar que temos um espaço bacana para jogar, trazendo diversão para o município”, disse Edilson Will.


camera_enhance “Queremos fazer o esporte crescer dentro do município”, Ivo (Crédito: Editora Hoje)


Para outro administrador, realizar o evento é uma grande satisfação. “É uma satisfação imensa, queremos fazer o esporte crescer dentro do município, é muito trabalho, mas não tem preço poder receber os amigos, assim como somos recebidos em outros municípios, é muito bom”, contou Ivo Brunoro, que também explicou como funcionou o jogo. “O evento é o The Last Ataque a Casa Branca, estamos nos baseando num golpe de estado que vai acontecer na Casa Branca, eles vão tentar derrubar o presidente, e para isso foi dividido em duas equipes, a dos democratas, que tem como missão proteger o presidente e extrair para a zona de extração, e os republicanos que é invadir e sequestrar o presidente e dar início a uma guerra”.

leia também:  Thiago Silva é escolhido capitão do Brasil para estreia na Copa


camera_enhance “É uma adrenalina fora do comum”, disse Lucas (Crédito: Editora Hoje)


Lucas Fernandes de Oliveira é de Colatina e representa a equipe Strike Team. Ele já joga em média há três anos e busca evoluir no esporte. “Nós sempre buscamos evoluir no esporte, vindo prestigiar o game dos meninos de São Gabriel. Nós agradecemos a eles pelo evento que está muito bem organizado. É uma adrenalina fora do comum, é muito bom, para quem é de fora do esporte e não conhece fala que ‘é tirinho’, mas é uma coisa que tira o stress, é bem dinâmico, tem muita amizade, fazemos conexão com pessoas de outros estados e é muito bacana”.


camera_enhance Fernando Lopes Amorim, de São Mateus, diz que o Airsoft é um momento de diversão e distração (Crédito: Editora Hoje)


Fernando Lopes Amorim é de São Mateus e representa a equipe Shadow Wolves, segundo ele o Airsoft é um momento de diversão e distração. “Para gente é uma diversão e um modo de distração, da correria do dia a dia, usamos como aquela válvula de escape. Participar com o pessoal é fortalecer o esporte no Estado todo. Eu conheci o esporte a três anos atrás, jogava Paintball na época, o Airsoft é um modo mais realístico e de honra, é um jeito de construir amizades e família”.

leia também:  Atacante Lucas Braga exalta versatilidade do grupo de jogadores do Santos


camera_enhance Vagner saiu da Bahia para prestigiar o evento em São Gabriel (Crédito: Editora Hoje)


Vagner Santos Silva veio de Itabatã na Bahia representando o time Pistoleiros Del Airsoft (PDA), saiu bem cedo de sua cidade para prestigiar o evento em São Gabriel. “Recebemos o convite do Confederados, e é uma grande satisfação representar a nossa equipe em um esporte que só vem crescendo em toda região. Saímos de lá bem cedo e chegamos aqui as 6 horas para participar e estamos na expectativa para realizar um game bacana”, afirmou.

 

Confira outras fotos: 

(Fotos: Editora Hoje / divulgação)

 

insert photo


Editora Hoje

Esportes - ES1.com.br

Flamengo vence o Grêmio fora de casa e segue firme no Brasileirão

O Flamengo conquistou uma vitória importante fora de casa neste domingo ao derrotar o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Jorge Carrascal, ainda no primeiro tempo, em um jogo de forte marcação, boa atuação defensiva e várias chances criadas pelo time carioca.

O jogo

A equipe rubro-negra começou a partida com mais posse de bola e maior presença ofensiva, mas encontrou resistência em um Grêmio bem postado na defesa. Apesar das dificuldades para transformar o volume em gols, o Flamengo foi mais perigoso ao longo da etapa inicial, exigindo boas defesas de Weverton e acertando a trave antes de abrir o placar.

O gol da vitória saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela direita, Léo Ortiz encontrou espaço para construir a ação, Emerson Royal escorou e Carrascal apareceu na área para completar de canhota e balançar as redes. Foi o lance que premiou a superioridade do Flamengo naquele momento do jogo.

Depois de ficar em desvantagem, o Grêmio tentou responder, mas esbarrou na organização da defesa adversária e teve dificuldade para acelerar as jogadas. O time gaúcho até ensaiou algumas investidas com Francis Amuzu, Pavón e Carlos Vinícius, porém sem a mesma eficiência do adversário na construção das oportunidades.

leia também:  Depois de sete anos, Atlético volta a iniciar Brasileiro com duas vitórias

No segundo tempo, o Flamengo voltou com postura agressiva e quase ampliou logo nos primeiros minutos, em finalizações de Lino, Plata e Bruno Henrique. Weverton, porém, evitou que o placar fosse mais elástico e manteve o Grêmio vivo na partida. O time da casa, por sua vez, tentou se lançar ao ataque, mas continuou encontrando dificuldades para superar a marcação rubro-negra.

Nos minutos finais, o Flamengo passou a administrar a vantagem com posse de bola no campo ofensivo e controlou o ritmo até o apito final. O Grêmio até tentou pressionar, mas não conseguiu transformar a reação em gol.

Com o resultado, o Flamengo soma mais três pontos e reforça sua campanha no Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio deixa o campo sem pontuar diante de sua torcida e precisa buscar recuperação na sequência da competição.

Próximas partidas

Grêmio

  • Jogo: Confiança x Grêmio
  • Data e horário: 14 de maio de 2026 (quinta-feira) | 19h (de Brasília)
  • Competição: Copa do Brasil – Quinta fase (jogo de volta)
  • Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE)

Flamengo

  • Jogo: Vitória x Flamengo
  • Data e horário: 14 de maio de 2026 (quinta-feira) | 21h30 (de Brasília)
  • Competição: Copa do Brasil – Quinta fase (jogo de volta)
  • Local: Barradão, em Salvador (BA)
leia também:  Marrocos bate Canadá e é o 1º africano a vencer grupo da Copa neste século
FICHA TÉCNICA
Grêmio 0 x 1 Flamengo
Competição Campeonato Brasileiro – 15ª Rodada
Local Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data 10 de maio de 2026 (domingo)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Jorginho (Flamengo), Pavón (Grêmio) e Evertton Araujo (Flamengo)
Gols Carrascal, aos 22’ do 2ºT (Flamengo)
Árbitro Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes Bruno Raphael Pires (GO) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Grêmio Weverton; Pavon, Gustavo Martins, Viery, Balbuena e Pedro Gabriel; Noriega e Leo Pérez; Gabriel Mec, Amuzu e Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro
Flamengo Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Jorginho e Carrascal; Plata, Pedro e Samuel Lino. Técnico: Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!