Política Nacional - ES1.com.br
Veja um pouco da trajetória de Tadeu de Sousa, o vice-prefeito de Governador Lindenberg
A cidade de Governador Lindenberg escolheu Tadeu de Sousa para ser um dos seus representantes pelos próximos quatro anos. Em uma entrevista exclusiva, o vice-prefeito contou sobre suas lutas diárias até chegar onde está.
Tadeu de Sousa, nasceu em 21/01/1984, é natural da cidade de Colatina, farmacêutico e estudante de medicina.
“Quem é você”? – por Tadeu de Sousa
“Sou uma pessoa simples, de família humilde, gosto de participar na comunidade e no meio esportivo. Tenho bom relacionamento com jovens e adultos”, afirmou o vice-prefeito.
Um pouco da história
“Sou filho de Antônio Carlos de Sousa e Rosimar Siqueira. Meu primeiro trabalho foi em uma cerâmica, também trabalhei na roça e custeei meus estudos para o curso de farmácia trabalhando como professor de química e física. Após formado vim para Governador Lindenberg e abri minha primeira farmácia em Córrego Moacir em outubro de 2006. Trabalhei atendendo as comunidades com muito trabalho e dedicação e graças a Deus em poucos anos fiz muitos amigos e tive meu trabalho reconhecido”, lembra Tadeu.
“Em março 2015 me tornei sócio do laboratório Dr Ribeiro. Atualmente além de minhas atividades empresariais também curso medicina no centro universitário do Espírito Santo (UNESC- Colatina) e a partir deste ano, me dedicarei com esforço carinho e amor à cidade de Governador Lindenberg a qual tanto amo. Trabalharei junto ao Prefeito Leonardo Finco, colocando-me a disposição para o auxiliar no que for preciso”, completou.
Momentos marcantes
“São vários momentos marcantes em minha vida que poderia citar aqui, mais um que me marcou mesmo foi minha formatura de Farmácia, ao ver quanto meus pais estavam felizes por aquele momento”, afirmou Tadeu.
Sonho na carreira política e representatividade
“Quero contribuir para uma excelente administração. Fico muito lisonjeado por ter a confiança da maioria da população de Lindenberg e por ver que esse povo acredita que podemos fazer a diferença com uma boa administração. Isso prova que não estamos sozinhos e que podemos contar com o apoio de todos”, finalizou Tadeu.
Foto: Editora Hoje
Política Nacional - ES1.com.br
Davi comemora identificação de petróleo na Margem Equatorial
O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, comemorou nesta sexta-feira (14) a identificação de petróleo em águas profundas da Marquem Equatorial brasileira. Em nota à imprensa, ele disse que recebeu a informação da presidente da Petrobras, Magda Chambriard.
“Estávamos certos. Foram anos de luta para chegar até aqui. Lutamos pelo direito de pesquisar a Margem Equatorial e conhecer as nossas riquezas. Lutamos para que, sendo possível a exploração, essa riqueza seja transformada em emprego, renda, oportunidades e qualidade de vida para o povo amapaense e contribua para o desenvolvimento do Brasil”, escreveu.
A Marquem Equatorial é uma zona litorânea e marítima que vai do Amapá até o Rio Grande do Norte. A descoberta anunciada nesta sexta ocorreu na costa do Amapá, estado do senador. Leia abaixo a íntegra da nota.
NOTA À IMPRENSA
Hoje é um dia histórico para o Amapá e para o Brasil. Um dia que confirma aquilo em que sempre acreditamos: o Amapá é gigante e tem muito a contribuir para o desenvolvimento do nosso país.
Acabei de ser informado pela presidente da Petrobras, Magda Chambriard, de que a companhia identificou a presença de petróleo em águas profundas da Margem Equatorial.
Estávamos certos. Foram anos de luta para chegar até aqui. Lutamos pelo direito de pesquisar a Margem Equatorial e conhecer as nossas riquezas. Lutamos para que, sendo possível a exploração, essa riqueza seja transformada em emprego, renda, oportunidades e qualidade de vida para o povo amapaense e contribua para o desenvolvimento do Brasil.
Esse resultado também mostra a excelência da nossa Petrobras. Meu reconhecimento a todos os técnicos e profissionais da companhia que conduzem esse trabalho com competência, segurança e respeito ao meio ambiente e às pessoas.
Esse é o Amapá gigante que a gente quer: protagonista de um Brasil que cresce com desenvolvimento, preservação e oportunidades para a nossa população.
Viva a nossa gente!
Viva o Amapá gigante!
Viva o Brasil!
Davi Alcolumbre
Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado
-
Regional - ES1.com.br3 dias atrásVila Valério se prepara para inauguração do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Ilma Strello da Cruz”
-
Regional - ES1.com.br3 dias atrásConheça a Nexum Jeans, marca de São Gabriel da Palha que nasce com o propósito de vestir o Brasil
-
Saúde - ES1.com.br4 dias atrásCampanha Nacional de Multivacinação reforça proteção de crianças e adolescentes em São Gabriel da Palha
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br3 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4331 – 12/08/2026
-
Policial - ES1.com.br4 dias atrásATENÇÃO: INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DA PMES TERMINAM HOJE
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br2 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4332 – 13/08/2026
-
Geral - ES1.com.br5 dias atrásDeclaração do ITR começa nesta segunda-feira; veja as novas regras
-
Geral - ES1.com.br5 dias atrásSimpósio mostra como elevar o lucro da pecuária a pasto







