conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Sistema prisional fabrica roupas infantis para doação às vítimas das chuvas

Publicado em

Cerca de quatro mil peças de roupas infantis foram produzidas no sistema prisional capixaba para doação às vítimas afetadas pelas fortes chuvas no sul do Estado. As peças foram confeccionadas com os resíduos têxtil das fábricas de costura das unidades prisionais.

Entre os materiais doados estão camisas, bermudas, conjuntos de frio infantil e demais itens como mochilas, tapetes, bolsas e amigurumis, bonecos feitos em crochê. Além das doações à população afetada, 31 caminhas pets também foram confeccionadas para cães e gatos da região.

Os materiais foram produzidos por detentos que atuam no Projeto Costurando o Futuro, que é responsável pela confecção de todo o uniforme utilizado pela população carcerária do Estado. As fábricas do projeto estão instaladas na Penitenciária Estadual de Vila Velha 1 (PEVV1), Penitenciária Estadual de Vila Velha (PEVV2) e Penitenciária de Segurança Média de Colatina (PSMECOL).

O secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco, explica que as doações são coordenadas pelo Governo do Estado, por meio do Programa ES Solidário. “Reunimos as doações na sede do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), para entrega às vítimas das chuvas em Mimoso do Sul e demais municípios da região. Utilizamos resíduos de retalhos das fábricas das unidades prisionais para produzir peças de roupas e demais acessórios. É a forma que encontramos de levar ajuda e solidariedade a quem mais precisa neste momento. São materiais feitos com total qualidade e reaproveitamento”, disse Rafael Pacheco.

leia também:  IPAJM: Beneficiários aniversariantes de janeiro a abril de 2023 que não se recadastraram podem ter pagamento suspenso

Três caminhões da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) auxiliam na entrega das doações aos municípios afetados, em conjunto com o CBMES.

Para apoiar as ações de ajuda realizadas pelo Governo do Estado, unidades prisionais também recebem doações de produtos essenciais para as vítimas das enchentes. Os donativos arrecadados são levados para os pontos de entrega do ES Solidário.

Saiba como ajudar na montagem dos kits de socorro humanitário:

KIT HIGIENE
Sabonete em tablete
Escova Dental Infantil
Escova Dental Adulto
Pasta Dental em Creme Adulto (embalagem de 90g)
Pasta Dental em Creme Infantil (embalagem de 90 g)
Papel Higiênico (Pacote com 04 Rolos)
Toalha de Banho

KIT LIMPEZA
Água Sanitária (frasco plástico de 05 litros)
Sabão em Pó (embalagem de 5kg)
Balde em Plástico (Capacidade mínima de 20 L)
Vassoura em Piaçava
Rodo Simples com Base Plástica
Pano de Chão
Escova para Limpeza
Esponja de Louça Dupla Face (pacote com 04 esponjas)
Sabão em Barra Multiuso (embalagem com 5 unidades de 200g)
Saco Plástico para Resíduos (capacidade para 100 L e 20 kg, na cor preta)

leia também:  Jogos Na Rede: equipes são premiadas nesta quarta-feira (14)

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton/ Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
[email protected]

Polícia Penal do Espírito Santo (PPES)
Alyne Reis
(27) 3636-5706 / 99933-9920
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Estado - ES1.com.br

Sefaz realiza operação de fiscalização de mercadorias em trânsito em João Neiva

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação de fiscalização de mercadorias em trânsito no município de João Neiva. A ação aconteceu na Rodovia BR-259, no entroncamento com a BR-101, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Coordenada pela Subgerência Fiscal da Região Noroeste, a operação mobilizou 12 auditores fiscais da Receita Estadual. Durante a blitz, aproximadamente 140 caminhões foram abordados. O trabalho resultou na lavratura de quatro autos de infração, totalizando R$ 36,6 mil em autuações, valor integralmente recolhido aos cofres públicos no momento da ação. As irregularidades identificadas envolveram o transporte de bebidas (cervejas e outros tipos), gêneros alimentícios e tubos coletores. Não houve apreensão de mercadorias.

O auditor fiscal José Luís Silva Marques, subgerente da Região Noroeste, destacou a importância das ações de fiscalização em trânsito para garantir justiça fiscal e competitividade no mercado. “Essas operações têm papel fundamental no combate à sonegação e na preservação de um ambiente de negócios equilibrado. Quando todos cumprem suas obrigações tributárias, o Estado arrecada de forma justa e pode investir mais em serviços que retornam à sociedade”, ressaltou.

leia também:  Espetáculo de bonecos ‘Ayla e Marmelo’ estreia neste fim de semana em Vitória

A Receita Estadual mantém uma agenda contínua de operações em todo o Espírito Santo, com o objetivo de assegurar o cumprimento da legislação tributária e fortalecer a transparência e a eficiência na gestão fiscal.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!