conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Sicredi é patrocinador oficial do Brazuca League

Publicado em

Foto: Sicredi Essência

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, é patrocinador oficial do Brazuca League, campeonato inédito no país, que une futebol 7 com entretenimento e elementos do universo digital. Inspirada em ligas que já conquistaram milhões de espectadores ao redor do mundo, como a Kings League, a Brazuca League é um dos primeiros modelos nacionais nesse formato, com foco especial em conquistar a atenção da geração mais jovem, cada vez mais conectada e exigente. A primeira edição dos jogos está marcada para os dias 23, 24 e 25 de setembro, e será realizada no Centro de Treinamento Soledade FC, localizado na Rua Tenente Ary Tarragô, 2580 – Jardim Itu, Porto Alegre – RS.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 9,5 milhões de associados. Com mais de 3 mil agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

leia também:  Capixabas sofrem golpe em aplicativo de anúncios e perdem dinheiro após ter Whatsapp invadido

Fonte: Sicredi Essência

Geral - ES1.com.br

Pecuária registra recordes históricos na criação de gado e produção de ovos

O rebanho bovino da Bahia chegou a 13,7 milhões de cabeças em 2024, enquanto a produção de ovos de galinha alcançou 127,7 milhões de dúzias, ambos os maiores volumes registrados no estado nos últimos 50 anos.

Os dados fazem parte da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e foram apresentados nesta semana durante reunião na sede da Secretaria da Agricultura (Seagri), com a presença de representantes do governo e do setor agropecuário.

Pelo quarto ano consecutivo, a bovinocultura na Bahia apresentou crescimento, com aumento de 3,5% em relação a 2023, o que corresponde a mais 455,8 mil cabeças, o segundo maior crescimento absoluto do país. Atualmente, o estado ocupa a 7ª posição no ranking nacional de criação de bovinos, respondendo por 5,7% do rebanho brasileiro. Entre os municípios, Santa Rita de Cássia lidera, com 202,8 mil animais, seguida por Itamaraju (183,3 mil) e Itanhém (183 mil).

Já a produção de ovos cresceu pelo quinto ano consecutivo, com aumento de 4,2% em relação a 2023, o que representa mais 5,2 milhões de dúzias. Eunápolis lidera a produção estadual, com 27 milhões de dúzias e crescimento de 11,5% no ano, seguido por Barreiras (13,8 milhões) e Entre Rios (8,6 milhões de dúzias).

leia também:  Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem termina nesta quinta

Segundo Luís Alberto Pacheco, supervisor de Agropecuária do IBGE na Bahia, o crescimento da pecuária está diretamente ligado à produção de grãos no estado. “Grande parte da pecuária, especialmente frangos e suínos, depende da disponibilidade de grãos para ração e a Bahia tem se destacado nesse aspecto”, explicou.

O coordenador de Contas Regionais da Superintendência de Estudos Econômicos da Bahia (SEI-BA), João Paulo Caetano, ressaltou a relevância econômica do setor. “A pecuária representa entre 25% e 30% do PIB do agronegócio baiano. O agro, como um todo, responde por mais da metade dos 8 bilhões de dólares que a Bahia exporta anualmente, sendo essencial na geração de emprego e renda”, afirmou Pacheco.

Fonte: Pensar Agro

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀