conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Servidores Estaduais que fazem aniversário em abril precisam efetuar a atualização cadastral

Publicado em

O mês de abril já iniciou e com ele o período para os servidores-aniversariantes do mês participarem do Censo Bianual. O recadastramento e 2018 (ano par) é obrigatório aos profissionais do Executivo Estadual cuja data de nascimento cai em meses pares.
Para realizá-lo, basta que o servidor compareça ao setor de Recursos Humanos (RH) do órgão onde atua, com a documentação necessária para atualização. Não havendo dados a serem alterados ou adicionados, o servidor assinará uma declaração afirmando que suas informações estão atualizadas e corretas. 
O censo é voltado aos servidores ativos efetivos civis e militares, comissionados, celetistas e aos beneficiários de pensão especial, pensão judicial e complementação de aposentadoria custeada pelo erário. Sendo assim, não é necessário para aposentados.
O objetivo da iniciativa é melhorar a qualidade dos dados armazenados na base do Sistema de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes), garantir maior segurança às informações pessoais dos servidores e aprimorar a gestão de pessoal e o controle de informações previdenciárias.
Em caso de não comparecimento para realização do censo no mês de aniversário, o servidor terá de encaminhar justificativa ao RH de sua unidade. O profissional que estiver afastado no período estabelecido deverá atualizar os dados no primeiro mês de retorno ao trabalho. O não comparecimento ao Censo no mês de aniversário, sem a devida justificativa, acarretará a penalidade prevista no Art. 10 da Portaria Nº 22-R/2017.
Mais informações: www.servidor.es.gov.br/censobianual

leia também:  Rodovia entre Santa Teresa e Santa Leopoldina passará por obras de revestimento

Assessoria de Comunicação/ Seger

Geral - ES1.com.br

Cooabriel participa do encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, realizado pela OCB/ES

Foi realizado nesta quarta-feira (29), em Vitória, o encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, uma iniciativa da OCB/ES.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas ligadas ao cooperativismo no Espírito Santo. Representando a Cooabriel, participou o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni.

O objetivo foi apresentar aos presidentes, dirigentes, conselheiros e gestores das cooperativas capixabas as principais oportunidades de negócios e linhas de investimento para o cooperativismo.

“O evento foi muito importante em especial para a promoção e troca de informações e experiências entre as cooperativas do ramo agro e de outras atividades econômicas”, disse Lorenzoni.

Fonte: Cooabriel

leia também:  JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #2604 – 02/09/2020
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!