conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Sefaz e Polícia Federal realizam operação contra comércio irregular de eletrônicos na Serra

Publicado em

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, em ação conjunta com a Polícia Federal, realizou uma operação de combate à sonegação fiscal e ao comércio irregular de equipamentos eletrônicos, nesta quarta-feira (30), no município da Serra. A ação resultou na apreensão de 29 aparelhos celulares, tablets e videogames, avaliados em mais de R$ 150 mil, que estavam sendo comercializados sem documentação fiscal.

A investigação foi iniciada pela própria Receita Estadual e resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. A operação contou com a participação de auditores fiscais da Subgerência Fiscal da Região Metropolitana, que atuaram no estabelecimento comercial alvo da fiscalização.

A empresa será autuada com base no valor das mercadorias apreendidas, após a conclusão da auditoria fiscal. Além disso, a Receita Estadual continuará com as diligências administrativas para a apuração completa das irregularidades identificadas.

O subgerente fiscal da Região Metropolitana da Sefaz, o auditor fiscal Helder Costa Leão, salientou que operações como essa são fundamentais para proteger a justiça fiscal no Estado. “A atuação integrada da Receita Estadual com a Polícia Federal é essencial para coibir a evasão fiscal e combater a concorrência desleal, garantindo um ambiente de negócios mais justo para todos os contribuintes”, destacou.

leia também:  Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Estado - ES1.com.br

Sefaz realiza operação de fiscalização de mercadorias em trânsito em João Neiva

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação de fiscalização de mercadorias em trânsito no município de João Neiva. A ação aconteceu na Rodovia BR-259, no entroncamento com a BR-101, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Coordenada pela Subgerência Fiscal da Região Noroeste, a operação mobilizou 12 auditores fiscais da Receita Estadual. Durante a blitz, aproximadamente 140 caminhões foram abordados. O trabalho resultou na lavratura de quatro autos de infração, totalizando R$ 36,6 mil em autuações, valor integralmente recolhido aos cofres públicos no momento da ação. As irregularidades identificadas envolveram o transporte de bebidas (cervejas e outros tipos), gêneros alimentícios e tubos coletores. Não houve apreensão de mercadorias.

O auditor fiscal José Luís Silva Marques, subgerente da Região Noroeste, destacou a importância das ações de fiscalização em trânsito para garantir justiça fiscal e competitividade no mercado. “Essas operações têm papel fundamental no combate à sonegação e na preservação de um ambiente de negócios equilibrado. Quando todos cumprem suas obrigações tributárias, o Estado arrecada de forma justa e pode investir mais em serviços que retornam à sociedade”, ressaltou.

leia também:  LAB.ges promove oficinas sobre elaboração do plano de projeto para o Prêmio Inoves 2024

A Receita Estadual mantém uma agenda contínua de operações em todo o Espírito Santo, com o objetivo de assegurar o cumprimento da legislação tributária e fortalecer a transparência e a eficiência na gestão fiscal.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!