conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Sedu abre seleção para docentes formadores e conteudistas na Formação em Gestão Educacional por Mentoria 2025

Publicado em

A Secretaria da Educação (Sedu) abriu, nessa terça-feira (28), o processo seletivo para a contratação de docentes/conteudistas para a Formação em Gestão Educacional por Mentoria no ano de 2025. A seleção será composta por três etapas: inscrição, avaliação de requisitos e títulos, e entrevista. As inscrições podem ser realizadas por meio do endereço https://forms.gle/qBogvpNjvvYs97dN6 e seguem abertas até as 17h do dia 09 de fevereiro de 2025.

A proposta é selecionar profissionais qualificados para colaborar na elaboração de materiais didático-pedagógicos, bem como na mediação dos encontros síncronos promovidos pelo Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), em parceria com a Gerência do Regime de Colaboração com os Municípios (Gerco), que têm como público-alvo os superintendentes Regionais de Educação, assessores do Regime de Colaboração, secretários municipais de Educação e coordenadores municipais Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).

O objetivo da formação é estimular a troca de experiências entre os participantes, com a mentoria como principal abordagem. Essa atividade visa a aprofundar conhecimentos em áreas, como Planejamento Estratégico, Monitoramento e Avaliação, além de fortalecer a parceria entre a Sedu e a gestão escolar.

leia também:  Procuradoria Geral publica edital de concurso para procurador do Estado

O processo busca aprimorar as práticas de gestão, promovendo uma visão mais integrada das políticas educacionais e facilitando a colaboração entre as redes Pública Estadual de Ensino e as municipais. O intuito final é formar lideranças mais resilientes e preparadas para atuar de forma mais qualificada e eficiente na gestão educacional.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

1. ter graduação e/ou pós-graduação em áreas relacionadas à educação, gestão educacional, administração educacional;

2. ter experiência mínima de 01 (um) ano de atuação na área educacional, preferencialmente com foco em gestão pública;

3. ter experiência mínima de 01 (um) ano na função exercida pela categoria pleiteada, ou de equivalência;

4. ter domínio dos principais processos de gestão educacional, como planejamento estratégico, gestão financeira, administrativa e pedagógica;

5. apresentar conhecimento das políticas educacionais e das diretrizes nacionais e estaduais para a educação básica;

6. ter ao menos uma experiência prévia como docente em programas de mentoria ou de outros tipos de formação.

leia também:  Competição internacional de jiu-jitsu define campeões em Guarapari

Os interessados devem ter disponibilidade para atuar na formação durante os meses de maio a agosto de 2025. O candidato deve ler atentamente o edital e aceitar as condições, garantindo a veracidade das informações fornecidas.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez

[email protected]

(27) 3636-7706 / 3636-7707

Fonte: GOVERNO ES

Estado - ES1.com.br

Sefaz realiza operação de fiscalização de mercadorias em trânsito em João Neiva

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação de fiscalização de mercadorias em trânsito no município de João Neiva. A ação aconteceu na Rodovia BR-259, no entroncamento com a BR-101, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Coordenada pela Subgerência Fiscal da Região Noroeste, a operação mobilizou 12 auditores fiscais da Receita Estadual. Durante a blitz, aproximadamente 140 caminhões foram abordados. O trabalho resultou na lavratura de quatro autos de infração, totalizando R$ 36,6 mil em autuações, valor integralmente recolhido aos cofres públicos no momento da ação. As irregularidades identificadas envolveram o transporte de bebidas (cervejas e outros tipos), gêneros alimentícios e tubos coletores. Não houve apreensão de mercadorias.

O auditor fiscal José Luís Silva Marques, subgerente da Região Noroeste, destacou a importância das ações de fiscalização em trânsito para garantir justiça fiscal e competitividade no mercado. “Essas operações têm papel fundamental no combate à sonegação e na preservação de um ambiente de negócios equilibrado. Quando todos cumprem suas obrigações tributárias, o Estado arrecada de forma justa e pode investir mais em serviços que retornam à sociedade”, ressaltou.

leia também:  Itarana promove 6º Tombo da Papa: celebração da cultura e fortalecimento do turismo

A Receita Estadual mantém uma agenda contínua de operações em todo o Espírito Santo, com o objetivo de assegurar o cumprimento da legislação tributária e fortalecer a transparência e a eficiência na gestão fiscal.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!