conecte-se conosco


Regional - ES1.com.br

São Gabriel da Palha recebe a FECARTES entre os dias 6 e 8 de junho: evento promete movimentar o comércio local e atrair milhares de visitantes

Publicado em

Foto: Divulgação

De 06 a 08 de junho, São Gabriel da Palha será palco da FECARTESFeira de Comércio e Arte do Espírito Santo, uma iniciativa que promete fortalecer a economia local, valorizar o artesanato regional e proporcionar momentos de lazer e cultura para a população. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal e será realizado nas dependências do Ginásio de Esportes, com uma estrutura planejada para acolher expositores, comerciantes e visitantes com conforto e segurança.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo de São Gabriel da Palha, Bernard Augusto Farias Arpini, a feira contará com 146 stands de exposição e 30 dedicados exclusivamente à alimentação. A área de exposição será montada no estacionamento do Ginásio, enquanto a praça de alimentação, com música ao vivo, ficará dentro do espaço esportivo.

A expectativa da organização é de que entre 3 e 4 mil pessoas passem pela feira diariamente, movimentando o comércio e gerando visibilidade para os empreendedores da cidade e região.

A programação da FECARTES inclui atrações musicais locais com shows ao vivo todas as noites. Na sexta-feira (06) e sábado (07), o evento funcionará das 18h às 00h, e no domingo (08), das 15h às 20h.

leia também:  Marilândia e São Domingos são os primeiros a receberem o “Dia D” Bandes nesta semana

Bernard Arpini reforçou o convite à população e destacou a relevância da iniciativa: “A FECARTES é a vitrine que revela a força e o potencial de São Gabriel da Palha! Um evento que movimenta o comércio, valoriza o artesanato local e impulsiona nossa economia. Participe, prestigie e sinta o orgulho de fazer parte dessa transformação!”.

A feira é uma oportunidade para a população conhecer produtos locais, fortalecer a economia criativa e aproveitar momentos de lazer com a família. A entrada é gratuita.

Fonte: Editora Hoje

Regional - ES1.com.br

São Gabriel da Palha anuncia investimento de R$ 4,7 milhões para asfaltar 40 mil m² de ruas

Anúncio feito nesta sexta-feira (21) contempla pavimentação de 21 ruas de diversos bairros do município

A Prefeitura de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, anunciou nesta sexta-feira (21) o que chamou de “maior programa de recapeamento da história” do município, com intervenções previstas em 21 ruas e a aplicação de 40 mil metros quadrados de asfalto novo. Segundo o governo municipal, o investimento foi firmado com o Ministério das Cidades e será operacionalizado pela Caixa Econômica Federal, totalizando mais de R$ 4,7 milhões.

De acordo com o prefeito Tiago Rocha, a primeira parcela do recurso já foi liberada, a obra está licitada e a empresa contratada aguarda apenas a emissão da Ordem de Serviço para iniciar os trabalhos. “Esse investimento muda a realidade da nossa cidade. São 21 ruas que vão receber um pavimento de qualidade, muitas pela primeira vez. Trabalhamos muito para garantir esse recurso. A obra já está licitada, a primeira parcela está na conta e falta apenas a Ordem de Serviço para começarmos. Agradeço ao senador Magno Malta, que fez indicação para cadastrarmos esse projeto. É um passo enorme para São Gabriel da Palha, e estamos apenas começando”, afirmou.

leia também:  De São Gabriel da Palha para o fisiculturismo nacional: a trajetória de Amarildo Junior de Oliveira

Segundo a prefeitura, uma das regiões contempladas é o distrito de Vila Fartura, no interior do município, que receberá asfalto pela primeira vez. “A chegada dessa obra representa inclusão, dignidade e valorização para uma comunidade que esperou por décadas”, destacou o prefeito. O programa também deve beneficiar os bairros Boa Vista, Cachoeira da Onça, Glória, Santa Cecília, Santa Helena, São Sebastião, Jardim da Infância e áreas do Centro.

Confira as vias contempladas:

Distrito de Fartura:
– Rua Ricardo Annett

Bairros Boa Vista e Cachoeira da Onça:
– Rua Roberto Luiz
– Rua Omero Nunes
– Rua Antenor Brunhara
– Rua Luiz Wesphal
– Rua Jorge Martins
– Rua Pedro Becker

Centro:
– Rua Duque de Caxias
– Rua Pedro Álvares Cabral
– Rua Nestor Braz Pereira

Bairro Glória:
– Rua Bertolo Malacarne
– Rua 14 de Maio
– Rua Lions Clube
– Rua Catarina Glazar
– Rua Arnaldo Doná
Bairro Jardim da Infância:
– Rua Dr. Fernando Serra

leia também:  Melhor momento para comercializar seu café: planejamento e informação são os melhores aliados

Bairro São Sebastião:
– Rua José Chodaschi

Bairro Santa Cecília:
– Rua Ely Cardoso
– Rua Napoleão Lovo

Bairro Santa Helena:
– Avenida Rotary Clube
– Rua Elias Lovo

Fonte: PMSGP

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!