Regional - ES1.com.br
Prefeitura de São Gabriel da Palha realiza “Dia D” de vacinação antirrábica no dia 4 de outubro
Campanha de vacinação antirrábica já imunizou mais de 5 mil animais. Iniciativa tem foco na prevenção da raiva e oferece postos de vacinação gratuita em diversas regiões do município

A campanha de vacinação antirrábica continua em São Gabriel da Palha e já imunizou mais de 5 mil cães e gatos desde agosto. A iniciativa segue até o dia 4 de outubro com postos de atendimento distribuídos por diversos bairros do município.
Os tutores interessados devem levar seus pets a um dos postos de vacinação nos dias 20 e 27 de setembro e 4 de outubro. No último sábado da campanha, 4 de outubro, considerado o “Dia D” de mobilização, a iniciativa acontece nos bairros Centro, Glória, Santa Cecília, Populares, Jardim Passamani, Jardim das Oliveiras, São Vicente e Girassol.
A ação é promovida pela Prefeitura de São Gabriel da Palha, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e teve início em agosto com foco na zona rural. Em setembro, a campanha foi ampliada para a área urbana. Os postos de vacinação atendem diferentes regiões da cidade, facilitando o acesso da população e reforçando a prevenção contra a raiva, doença que pode atingir animais e humanos.
Serviço:
Campanha de vacinação antirrábica em São Gabriel da Palha
Data: 20 e 27 de setembro e 4 de outubro
20 de setembro: Aparecida (subida da Igreja Católica), das 7h30 às 11h30
Asa Branca (quadra), das 12h às 16h
Mirante, das 7h30 às 11h30
Aimorés (Igreja Católica), das 12h às 16h
27 de setembro: Jardim Vitória (quadra), das 7h30 às 11h30
Progresso (posto de saúde), das 12h às 16h
São Sebastião (quadra), das 7h30 às 11h30
Paraíso (praça), das 12h às 16h
4 de outubro: Centro (praça Aurélio Bastianello), das 7h30 às 16h
Glória (praça da Prefeitura), das 7h30 às 9h30
Santa Cecília (quadra), das 10h às 12h
Populares (praça), das 12h30 às 14h30
Populares (campo Bom de Bola), das 15h às 16h30
Jardim Passamani, das 7h30 às 9h30
Jardim das Oliveiras (Rua dos Eucaliptos), das 10h às 12h
São Vicente (Igreja Luterana), das 12h30 às 14h30
Girassol (entrada do bairro Solaris), das 15h às 16h30
Fonte: PMSGP

Regional - ES1.com.br
Prefeitura de São Gabriel da Palha reúne 270 alunos das escolas estaduais durante Semana do Primeiro Emprego
Iniciativa, realizada em parceria com SINCOTUR, Sebrae e Sicoob, promoveu palestras sobre carreira, liderança e finanças para alunos do ensino médio nos dias 16 e 17 de setembro

A Prefeitura de São Gabriel da Palha promoveu a Semana do Primeiro Emprego nos dias 16 e 17 de setembro. O evento reuniu alunos do último ano do ensino médio no auditório do Hotel São Gabriel e abordou temas como carreira, liderança e educação financeira.
A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo (SINCOTUR), Sebrae e Sicoob, visa à capacitação dos estudantes para o mercado de trabalho por meio de palestras e ações educativas. “Nesta edição, recebemos 270 alunos das escolas estaduais e abordamos assuntos de grande importância para o desenvolvimento e preparo desses estudantes, que em breve devem iniciar suas jornadas profissionais”, explica o secretário da SINCOTUR, Bernard Arpini, que discorreu sobre o tema liderança de pessoas.
O prefeito Tiago Rocha também participou da programação, conduzindo a palestra “Como transformar desafios em políticas”, em que compartilhou sua trajetória e ressaltou a importância de perseverar mesmo em meio às dificuldades. “A Semana do Primeiro Emprego é uma oportunidade de inspirar nossos jovens a acreditarem em seu potencial e a enxergarem que, com preparo e determinação, é possível construir um futuro de realizações”, afirmou o prefeito.
O evento contou ainda com palestras sobre inteligência financeira e planejamento de carreira, ministradas por representantes do Sicoob e Sebrae. A Semana do Primeiro Emprego é realizada anualmente na cidade e faz parte das políticas públicas do município voltadas para educação e desenvolvimento dos jovens.
Fonte: PMSGP
-
Regional - ES1.com.br7 dias atrás
Feira Cores & Sabores e 1º Festival de Balonismo prometem movimentar turismo e economia em Águia Branca
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br2 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4049 – 17/09/2025
-
Gabriel Costa de Andrade – ES1.com.br4 dias atrás
Treinar para viver mais, não só para estética – Artigo escrito pelo educador físico gabrielense Gabriel Costa de Andrade
-
Política Nacional - ES1.com.br7 dias atrás
Da Vitória reforça apoio à ampliação do limite do MEI para 150 mil e destaca importância para economia
-
Regional - ES1.com.br7 dias atrás
Prefeitura oferece treinamento sobre elaboração de projetos culturais para artesãos na segunda-feira (15), em São Gabriel da Palha
-
Regional - ES1.com.br4 dias atrás
Marilândia é referência em gestão fiscal e contábil no Sudeste do Brasil
-
Policial - ES1.com.br4 dias atrás
Ação conjunta flagra furto de energia elétrica na zona rural de Vila Valério
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br3 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4048 – 16/09/2025