Regional - ES1.com.br
Prefeita e Governador do ES inauguram Creche “Criança Esperança” em São Gabriel da Palha

A Creche “Criança Esperança”, no Bairro Jardim Pasamani, foi inaugurada na manhã deste sábado (5), em São Gabriel da Palha, pelo Governador do Estado Renato Casagrande, juntamente com a prefeita Céia Ferreira.
A obra de construção da creche é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Espírito Santo, visando trazer o bem-estar para a população em geral, principalmente para os alunos do bairro.
De acordo com informações, a unidade escolar tem a capacidade para comportar cerca de 260 alunos. A creche vai contar com uma estrutura física de 10 salas, 9 banheiros e 3 salas divididas entre pátio interno e externo. O valor da obra é de aproximadamente R$ 2 milhões.
“Um trabalho importante porque a educação é um caminho que temos para poder gerar, produzir oportunidades e é isso que a gente quer para o Estado do Espírito Santo”, falou Casagrande.
“Quero falar de realização de sonhos. Essa creche é um sonho que se torna realidade para nós e para toda a comunidade. Estamos realizando o sonho das famílias. Obrigada governador, pela parceria para a realização dessa obra da comunidade gabrielense, estou muito feliz”, disse a prefeita Céia Ferreira.
“O pedido desta creche surgiu da própria comunidade. Aqui neste espaço tínhamos um campo de futebol e a comunidade pediu para que fosse construída a creche. Essa é uma obra linda, que espera com muito carinho e com muita fé em Deus, a extinção dessa pandemia, para que a unidade possa atender seu real objetivo que é ter as crianças na escola. Tudo está muito lindo, mas para nós é muito triste chegar em uma escola, durante o ano letivo inteiro, como nós passamos, sem ter a presença das crianças”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Rosa Caser Venturim.
Fonte: Editora Hoje
Fotos: Editora Hoje

Regional - ES1.com.br
Prefeitura de São Gabriel da Palha reúne 270 alunos das escolas estaduais durante Semana do Primeiro Emprego
Iniciativa, realizada em parceria com SINCOTUR, Sebrae e Sicoob, promoveu palestras sobre carreira, liderança e finanças para alunos do ensino médio nos dias 16 e 17 de setembro

A Prefeitura de São Gabriel da Palha promoveu a Semana do Primeiro Emprego nos dias 16 e 17 de setembro. O evento reuniu alunos do último ano do ensino médio no auditório do Hotel São Gabriel e abordou temas como carreira, liderança e educação financeira.
A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo (SINCOTUR), Sebrae e Sicoob, visa à capacitação dos estudantes para o mercado de trabalho por meio de palestras e ações educativas. “Nesta edição, recebemos 270 alunos das escolas estaduais e abordamos assuntos de grande importância para o desenvolvimento e preparo desses estudantes, que em breve devem iniciar suas jornadas profissionais”, explica o secretário da SINCOTUR, Bernard Arpini, que discorreu sobre o tema liderança de pessoas.
O prefeito Tiago Rocha também participou da programação, conduzindo a palestra “Como transformar desafios em políticas”, em que compartilhou sua trajetória e ressaltou a importância de perseverar mesmo em meio às dificuldades. “A Semana do Primeiro Emprego é uma oportunidade de inspirar nossos jovens a acreditarem em seu potencial e a enxergarem que, com preparo e determinação, é possível construir um futuro de realizações”, afirmou o prefeito.
O evento contou ainda com palestras sobre inteligência financeira e planejamento de carreira, ministradas por representantes do Sicoob e Sebrae. A Semana do Primeiro Emprego é realizada anualmente na cidade e faz parte das políticas públicas do município voltadas para educação e desenvolvimento dos jovens.
Fonte: PMSGP
-
Regional - ES1.com.br7 dias atrás
Feira Cores & Sabores e 1º Festival de Balonismo prometem movimentar turismo e economia em Águia Branca
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br3 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4049 – 17/09/2025
-
Gabriel Costa de Andrade – ES1.com.br4 dias atrás
Treinar para viver mais, não só para estética – Artigo escrito pelo educador físico gabrielense Gabriel Costa de Andrade
-
Política Nacional - ES1.com.br7 dias atrás
Da Vitória reforça apoio à ampliação do limite do MEI para 150 mil e destaca importância para economia
-
Regional - ES1.com.br7 dias atrás
Prefeitura oferece treinamento sobre elaboração de projetos culturais para artesãos na segunda-feira (15), em São Gabriel da Palha
-
Regional - ES1.com.br4 dias atrás
Marilândia é referência em gestão fiscal e contábil no Sudeste do Brasil
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br4 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4048 – 16/09/2025
-
Policial - ES1.com.br4 dias atrás
Ação conjunta flagra furto de energia elétrica na zona rural de Vila Valério