conecte-se conosco


Saúde - ES1.com.br

População gabrielense aprova plantão das farmácias

Publicado em

Após muita polêmica envolvendo os plantões das farmácias de São Gabriel da Palha, a população conta atualmente com duas farmácias de plantão por semana. Uma enquete com quatro opções que foi disponibilizada no portal ES1.com.br, aponta que a população está satisfeita com a nova lei municipal que regulamentou o funcionamento dos estabelecimentos farmacêuticos.

A pergunta “O que você aprova nas novas regras de funcionamento das farmácias em São Gabriel da Palha?” foi feita para os internautas e com 42,6% dos 1,217 votos, a opção mais votada pela comunidade foi: ‘A disponibilidade de 2 farmácias de plantão’. Também temos mais 32,7% que votaram na opção que engloba tanto as duas farmácias de plantão quanto o novo horário de funcionamento, totalizando ao todo uma aprovação total de 75,3%. Já 21,3% não aprovaram nenhuma das opções anteriores.

camera_enhance Wberdan concorda com o funcionamento de duas farmácias de plantão em São Gabriel (Crédito: Editora Hoje)

A jovem Tatiely Strelow de 22 anos, concorda com o atual funcionamento de dois estabelecimentos, oferecendo mais opção na hora de comprar o medicamento ou produto. “Com mais farmácias abertas, temos mais opção e também os preços, podemos optar por aquela que tem um melhor valor”, comenta ela.

leia também:  Campanha estimula jovens a se consultarem com urologistas

Quem também concorda com o funcionamento das farmácias e drogarias é Wberdan Junior Suela de 35 anos, “por exemplo tem uma farmácia onde o farmacêutico não te agrada tanto, você terá outra opção para ir. É como diz o ditado ‘quem tem dois tem um, quem tem um não tem nenhum’”, finalizou. 

Antigamente apenas uma farmácia funcionava nos plantões da cidade, com a nova lei, duas farmácias funcionam, garantindo mais de uma opção para quem precisa dos serviços. 

As farmácias que não estão de plantão funcionam de segunda à sexta-feira de 7h às 18h30 e aos sábados de 7h às 13 horas.

A enquete contou com uma trava que permitia que apenas um voto fosse dado por cada internauta, evitando assim a manipulação dos resultados.

 

Confira o resultado final da enquete:


camera_enhance (Crédito: divulgação)


Editora Hoje

Saúde - ES1.com.br

Covid-19: Brasil registra 74,5 mil casos e 396 mortes em 24 horas

O Brasil registrou, em 24 horas, 74,5 mil novos casos de covid-19 e 396 mortes pela doença, informa o levantamento diário feito pelo Ministério da Saúde.

Desde o início da pandemia, o país acumula 32,6 milhões de casos confirmados da doença e 672,4 mil mortes registradas. Os casos de pacientes recuperados somam 31 milhões (95,2% dos casos).

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados (5,7 milhões) e de mortes (171,2 mil). Em seguida estão Minas Gerais (3,6 milhões de casos e 62,2 mil óbitos); Paraná (2,6 milhões de casos e 43,8 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,5 milhões de casos e 40,1 mil óbitos).

Boletim epidemiológico da covid-19 Boletim epidemiológico da covid-19

Boletim epidemiológico da covid-19 – Ministério da Saúde

Vacinação 

Conforme o “vacinômetro” do Ministério da Saúde, 450,7 milhões de doses de vacinas contra contra a covid-19 já foram aplicadas, sendo 177,4 milhões, primeira dose; 157,7 milhões, segunda dose, além de 95,2 milhões de doses de reforço e de 10,9 milhões da quarta dose ou segunda de reforço.

leia também:  Exame de cinco minutos pode prever o risco de demência, diz estudo

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

novo cartaz apae2